Para que a loja consiga operar conforme a rotina da sua operação, é necessário saber como configurar o horário de funcionamento do seu delivery.
É possível fazer essa configuração no Portal do Parceiro. A ferramenta apresenta os recursos necessários para você planejar a rotina de trabalho no iFood.
Saiba como configurar o horário de funcionamento da sua loja!
Como configurar o horário de funcionamento no iFood?
Ao entrar na página de configuração do horário de funcionamento no Portal do Parceiro, você terá acesso a todos os horários e datas. Sua função nessa tela é fazer a marcação de quando sua loja ficará aberta.
Uma opção é aderir aos horários padrões de almoço (11 às 15 horas) e jantar (18 às 23 horas). Se essa for sua escolha, basta confirmar a informação clicando em “Salvar e continuar”.
Você também pode adicionar horários personalizados, conforme a sua preferência. Basta clicar na janela de abertura e editar o horário. Se você preferir, também pode excluir uma janela de abertura clicando no ícone da lixeira, ao lado da configuração do horário.
Essa configuração deve ser feita para cada dia da semana. A formatação feita é replicada como padrão em sua loja. Por isso, caso sua operação fique fechada em um dia da semana, por exemplo, você deve apagar a janela de abertura nesse dia.
Lembre-se de que os horários de almoço e jantar são indicados para obter um bom desempenho em vendas, já que boa parte dos pedidos são feitos nesse intervalo.
Além disso, dependendo do seu nicho, pode ser interessante operar até mais tarde. Na madrugada, por exemplo, há uma concorrência menor, fazendo com que sua loja tenha mais oportunidades de conquistar visibilidade.
Então, se você quiser que a sua loja funcione até 1 hora da manhã, por exemplo, clique em uma categoria que está em branco e informe que sua operação vai funcionar de 0 a 1 hora.
Aproveite e aprenda como fazer a pausa programada no seu negócio e evite que pedidos sejam cancelados por falta de resposta!
25 respostas
Estou a 1 semana tendo problema com minha conta pois o email não chegar pra ativar ativar a loja
Já tentei personalizar meu horário de funcionamento, mas não consigo pq está dizendo que só posso trabalhar por 8hrs seguidas e queria mais, pois passo o dia em casa. Como faço?
Oi Marthinha. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
O meu está como loja fechada faz 2 dias. Ja configurei tudo, mas nada de aparecer pra eu poder vender!
Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar em nossa “Central de Ajuda” no link: https://bit.ly/3Rkt2M2
Não consigo acessar minha conta , está inativo o que eu faço?
Olá, Erlaine! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.
posso aterar a capa e a logomarca depois de salvar
Oi, Marck! Você consegue editar nome, foto principal, foto de capa e descrição do restaurante. Caso queira fazer qualquer outra alteração e não consiga pela aba “Perfil” no Portal do Parceiro. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Boa noite estou na etapa , de configuração na parte do horário , eu clico no horário mais não consigo sair dela a opção salvar e continuar não fica vermelha oque faço
Oi, Bruna! Você consegue alterar o horário de funcionamento clicando em “Horários” no menu lateral do Portal do Parceiro. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Olá queria entender se existe algum fuso horario no sistema do ifood?! Configurei minha loja pra funcionar das 18:00/23:59 e 00:00/04:00 mas ela abre as 17:00 e fecha as 03:00…
Oi Henrique. Para que a gente consiga analisar melhor o seu caso, acione um de nossos especialistas técnicos acessando a aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro.
Boa tarde,tudo bem quero mudar oshorários da minha loja Blueberry está no ifood os dias também de quinta-feira das 11horas da manhã ate as 10h sexta sabado domingo das 11da manhã ateas 10h
Quero publcar minha loja pra vender mais esse mes so tive um pedido isso pra mim não é normal só um pedido porgentileza não ignora minha mensagem
Porquê não estou vendendo
Oi Wanda, tudo bem? Esperamos que sim! Nós preparamos um e-book com várias dicas do João do Delivery para você aumentar as suas vendas com iFood. Acesse esse link https://blog-parceiros.ifood.com.br/materiais-gratuitos/funil-de-vendas/ e confira! Depois, volta aqui e comenta o que você achou!
Minha loja tá fechada na sexta e no domingo, não consigo abrir ela,pois dis tente mais tarde
Faz 3 semana que tô com esse problema,tá lojinha fechada na sexta e no domingo .
Melhores dia de vendas,a lojinha tá fechada,e não consigo abrir,,tô perdendo dinheiro 💰.
Oi, Luciane. Entre em contato com a gente pela opção de atendimento no Portal do Parceiro, em Chamados e ajuda. Vamos verificar o que aconteceu.
Se eu alterar o horário várias vezes, por motivo de outro trabalho me prejudica?
Olá, Leandro. Esperamos que esteja bem!
O ideal é que não faça isso. O correto é a loja estabelecer um horário fixo para que os clientes habituais saibam quando ela está aberta. Se você fizer várias mudanças nos horários de funcionamento, isso pode afetar as vendas. No entanto, em relação ao iFood, não há penalização por alterações no horário.
Meu restaurante está abrindo e fechando uma hora antes do horário configurado, já tentei contato com suporte mas não me deram uma solução do porque disso, onde eu morro o fuso horário é de -4 e o Ifood está abrindo e fechando minha loja no fuso horário de -3
Olá, Parceiro. Tudo bem?
Se você não teve resposta através do chamado aberto, para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.