Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.819
Estou tentado fazer o cadastro da minha loja! Ocorre que, quando ele vai finalizar apos eu escolher o plano ele diz que na tem cadastro com meu CPF.
Quando eu tento entrar diz que não tem cadastro! E como fica? Sem suporte. Pq o suporte demora, não tem um telefone para ajudar os empreendedores! Fica difícil ficar aguardando somente resposta por e-mails, estamos em uma era que as pessoas e devem falar por telefone, ficar aguardando e-mail demora, tenho pressa para começar a trabalhar, fica difícil tentar usar a plataforma sem suporte! Já tentei fazer ligações para os números que aparecem nos sites disponíveis mas é inviável
Sinto muito por isso! Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros. .
Sinto muito por isso. Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros.
começar no ifood é tudo ótimo… porém quando você começa a operar depois que passa os 30 dias de consultoria ter atendimento humanizado no site é impossível porque não tem opção… e eles não te deixam abrir um chamado para resolver e nem e-mail de contato temos….muito dificil conseguir falar com alguém. Precisamos de suporte humanizado ou um e-mail digno de contato…
Olá, boa tarde!
Não sou cliente e nunca fiz cadastro no ifood, mas estão fazendo conta em meu nome e utilizando o meu cartão de crédito para pagar uma assinatura mensal no valor de R$12,90, a qual nunca solicitei. Quero registrar a minha reclamação e solicitar um número de protocolo, o que devo fazer?
Sentimos muito por essa experiência, Alexandra. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.
Pelo amor de Deus, não estou conseguindo trocar a conta, não consigo abrir outro chamado, não consigo concluir a ligação nos telefones que estão disponível no Google para falar com vcs. Tô a 3 dias tentando trocar a conta e não consigo finalizar. Só dá erro e não dá opção de abrir chamado, misericórdia não sei mais q faço.
Bom dia cadastrei minha loja no ifood preciso do contrato para assinar ainda não mandaram como faço
Infelizmente não é tão fácil como vocês explicam.
Estou entrando para o quarto mês sem repasses. Gente pelo amor de Deus. Vocês mandam irmos em abertura de chamados, mas as suas respostas não cumpre todas as demandas, eu só queria uma alteração de dados bancários e não consigo e a resposta do chamado não tem utilidade.
Pedi almoço no trabalho, a entrega ultrapassou o tempo limite e quando chegou eu estava sozinha e meu cliente tinha acabado de chegar. O entregador ficou me ligando dizendo que estava de bicicleta e não poderia subir, expliquei a situação e pedi pra deixar na portaria, e voltei a dar atenção ao meu cliente já nessa situação chata. E cancelou dizendo que não tinha código.
A entrega atrasa, me atrapalha no trabalho, nao avisam que nao poderiam subir quando fiz o pedido, pq sempre subiram, e entregar fica de conversa e so depois que eu não conseguia mais atender que pede o número. Usava o serviço e era assinante, por isso cada vez menos uso, a maioria das entregas atrasam e eu ja tive problemas, mas o serviço esta cada vez pior, nem reembolsaram
Oi Ligia! Vou te ajudar a resolver esta situação, é só me enviar uma mensagem diretamente pelo App através do pedido que teve problemas. Você também pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.
Fiz a compra de 2 itens e me entregaram apenas um. O Luftal nao me entregaram. Não há atendimento telefônico e no chat se quer analisaram meu chamado e encerraram.
Oi, Rita. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Sinto muito pela experiência Carolina. Você já abriu uma solicitação de ajuda pelo App? É bem fácil, basta acessar esse pedido e ir em “Ajuda” e você receberá o suporte e orientações para resolução do seu problema.
Estou tentando colocar minha loja com meu próprio entregador, mas não estou conseguindo
Oi Patrícia! Neste caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar, vá até o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.