Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 8.017
Alguém estar usando meus dados abriu um loja e estar usando meus dados CPF e etc tô tentado fazer a pessoa excluir ou remover meus dados mais infelizmente não tive retorno tenho tentando entra em contato coma plataforma pra remoção dos meus dados e também não tenho retorno
Estou desde ontem a noite tentando abrir chamado pois meu pedido veio faltando item. E quando vou tirar foto da nota app buga e volta pro início. N. Pedido DLV 2149, item faltando suco laranja.
Como consigo resolver e não problema com minha memória pois app fala que memória está cheia e não pode concluir.
Eu fui até meu armazenamento e não uso nem metade.
Pedi lanche no MC Donald’s, e pela segunda vez veio com problema de qualidade da primeira vez veio com bicho, e hoje com cabelo, reportei e pedi obviamente o reembolso, ninguém vai comer um produto que dos itens veio com problemas e o Ifood se negou a fazer o reembolso mesmo eu me oferecendo pra devolver o produto, estou entrando com pedido de averiguação na vigilância sanitária e um reclame aqui contra o Ifood!
Fiz um pedido pago via pix o qual chegou revirado e derrubado e por se tratar de um pedido alimentar ficou inacessível o consumo e quero meu reembolso ou a troca do alimento
Já solicitei o cancelamento do club Ifood e até hoje fica cobrando no meu cartão de crédito
Coloquei o endereço da minha loja tudo certo e está dando uma localização totalmente diferente só porque tem o mesmo nome da rua, estou desesperada tentando mudar a dois dias colocando certo e fica indo pra localizado totalmente errada por favor não posso esperar outras 24h pra alterar e isso acontecer de novo já estou a quase 2 dias sem abrir minha loja
Nao consigo mudar meu e-mail e meu telefone de cadastro do Ifood parceiro
Troquei meu telefone e o aplicativo criou uma conta nova mesmo eu tendo inserido o mesmo número de telefone. Como meu e-mail não é mais o mesmo, fui obrigado a alterar.
Não teria nenhum problema em trocar a conta mas tenho a cobrança recorrente do Clube na conta antiga. Por isso preciso cancelar ou retomar minha antiga conta. Não existe essa opção no app. Obrigado.
Minha área pra entregar n está disponível
Sou parceiro do ifood tenho algumas duvidas sobre os descontos que o ifood vem fazendo da minha loja. Como Resolve?
Gostaria de saber se tenho condições de que vcs me informem ,se eu tenho nome e data, onde se localiza estas pessoas que compraram com meu cartão do Carrefour, sendo que nunca comprei nada no ifood.
Preciso falar com alguém. Ou um meio de me comunicar com atendimento.???
Mais uma vez venho registrar que não sou cliente ifood e nunca fiz contas ou pedidos, então parem de ficar cobrando em meu cartão de crédito uma taxa de 12.90 … desejo saber como vocês tiveram acesso aos meus dados para ficarem me cobrando algo que não autorizei ou solicitei… caso isso não pare vou ao Procon registrar o ocorrido, porque já estou sem paciência.