iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.599

  1. Camili. Sinto muito por essa situação! Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App

  2. Fiz u. Pedido depois tive q cancela pois estava pra retirar e tava no trabalho
    Liguem na loja a mesma pediu pra min canela no app mas se eu pudesse paga um uber entrega pra pega
    Não podia pois era os únicos 26 q tinha
    Pedi o cancelamento. Q foi negado pela loja
    Liguem na loja e atendente super grossa falou q não era ela q cancelava sendo q falei com ela na ajuda e está escrito reembolso cancelado pela loja
    Pedi era as 14 e fiquei sem comer até as 19h pois eles não cancelaram pra min poder pedir outra coisa

  3. Quero entender melhor o que houve! Por isso peço que entre em contato através do app para que o time possa te ajudar com isso, pode ser? É super fácil, acesse ifood.com.br/ajuda.

  4. Não recebi um pedido, entrei em contato com o suporte do Ifood via aplicativo, que iniciou o procedimento de cancelamento, mas não me retornou. Enviei mais mensagens e não recebi resposta.

  5. Pedi três ovos de Páscoa, um deles veio sem rótulo. E é um presente. Logo não consigo presentear alguém com algo sem rotulo. Estou a dias mandando foto e dizendo o problema no chat no app, e dizem que há problema com o produto. Caso não tenha retorno, irei fazer uma reclamação aos órgãos do consumidor. Porque ou trocam o item ou me devolvem o valor pra eu poder comprar um outro ovo de pascoa.

  6. Eu não consigo acessar minha conta depois que comprei um celular novo.Consegui bloquear mas gostaria de cancelar o clube amigo ou de saber se com esse bloqueio para a cobrança

  7. Às 19:20 da noite de hoje eu fiz um pedido no ifood de uma loja de flores, eles fechavam as 20 horas, mas aceitaram meu pedido e estava dando que ia ser entregue as 21:30, quando deu as 20 horas a loja não me respondia mais, o pedido ficou atrasado e eu não conseguia entrar em contato com a loja, às 22:59 meu pedido deu como entregue, mas eu não recebi o pedido e não passei o código a ninguém, mas mesmo assim deu como entregue, entrei em contato com o ifood eles disseram que não iam me ajudar pois o código é algo pessoal e o pedido foi entregue.

    Estou sem o pedido e sem o dinheiro, gostaria do reembolso

  8. Plataforma horrível, primeiro fiz o cadastro pelo computador, e quando tento acessar pelo celular fala que o e-mail não foi encontrado, Pelo computador não consigo vincular os meus produtos a um cadastro novo, fiz isso com o catalogo inteiro, e se quer subiu para analise. Depois de 24horas eles simplesmente voltaram para a aba “a cadastrar”, se deixar claro o motivo de não ter subido o cadastro. Não consigo se quer abrir um chamado, recebo a seguinte mensagem.. “Houve um erro ao abrir sua solicitação de chamado, por favor tente novamente mais tarde” isso ja dura mais de 2 dias.. E até agora não conseguir nem configurar a minha loja na plataforma..

  9. Angelo. Sinto muito por essa situação! Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App

  10. Juan. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  11. Suellen. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  12. Sávio. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  13. Kelly. Sinto muito por essa situação! Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App

  14. Olá Cleiton. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  15. Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App

  16. Fiz uma compra no Big Carrefour Limao, com entrega para 14:56hs. Até agora 16:41hs nao recebi, não consigo cancelar, não consigo falar no suporte, ninguém responde. Um descaso total da loja e do Ifood. Comprei as coisas para dar de presente, estou prestes a ir embora do trabalho, e nada de resolver.

  17. Estou com problemas para entrar em minha conta pois não possuo o número de celular cadastrado, como faço para modificar para meu número de celular novo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

17/04/2025

Confira abaixo quais são os feriados de junho de 2025

17/04/2025

Conheça 22 tipos de queijo deliciosos para usar em receitas

17/04/2025

iFood Shop: o que é e como funciona?

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.