iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.716

  1. Sinto muito por isso. Acesse o aplicativo e selecione “Ajuda” para receber orientações sobre como proceder. Vamos te ajudar por lá. Qualquer dúvida pode me procurar também pelo perfil: @ifoodbrasil

  2. Fiz um pedido no restaurante Lapada Burguer, em João Pessoa – PB, mas, devido à falta de experiência do entregador, o pedido não foi entregue. Segundo ele, a localização estava incorreta. No entanto, logo em seguida fiz um pedido em outro restaurante, utilizando o mesmo endereço, e recebi normalmente, sem qualquer problema.

    Fui informado pelo suporte do iFood que não serei reembolsado, mesmo sem ter recebido o pedido. Gostaria muito de resolver essa situação de forma amigável. Caso isso não seja possível, procurarei os meios legais para buscar uma solução.

  3. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

  4. Bom dia, sou o Marcos Rogério, minha esposa tem um MEI e produz biscoitos artesanais!!!
    Gostaríamos de mais informações sobre a plataforma Ifood…
    Como taxas, e outras dúvidas????
    As opções que encontrei, tenho que cadastrar meu CNPJ, assinar o contrato para depois ter acesso aos valores e taxas!!!!
    Preciso das informações antes!!!!

  5. Estou há mais de 6 meses sem conseguir acessar a plataforma de parceiros! Já solicitei suporte pelo app por diversas vezes não consigo resposta, pois o que preciso é alterar o número de telefone!! Péssimo suporte

  6. Olá Marcos. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  7. Quero canelar, tentei comprar, não consegui e ainda cai em armadilha para ser cobrado mensalmente, como não teho o aplicativo, como reclamar?????? visto que não há um telefone para contato!!

  8. ola boa tarde me chamo poliana teodora tenho umaloja no app do ifood porem essa loja esta em outro nome fiz todoas etapas para transferir pra mim porem estou tendo problemas com vcs por conta disso vcs pode fazer o repasse na conta do piere assim que vcs pagar vamos nos desligar do ifood por conta ddisso porfavo nem telefone vcs adente para podemos conversar e tentar resolver da nelhor forma

  9. Hoje venho aqui expor minha indignação com Ifood! Sou uma colaboradora de uma empresa onde sou reponsavel pelo entrega e coleta dos produtos. Para minha surpresa ontem fui levar um produto para o entregador onde ele me informou o numero do pedido e o nome do cliente, apos alguns minutos outro entregador veio buscar o mesmo pedido alegando que nao foi levado pelo entregador anterior cadastrado com o nome de George Menezes dos Santos, fui lesada e responsabilzada pela fato. Afinal como um entregador nao segui o procedimento correto devo ser penalizada por isso? Espero uma soluçao imediata e um posicionamento da equipe do Ifood. Essa situaçao nao pode ficar assim!

  10. Carlos. Você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário! Se preferir, pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

  11. Poliana. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  12. Lidiane. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  13. Fiz um pedido no dia 22 do mês passado (abril). Porém tive que cancelar pois não iria conseguir receber, e até hoje espero o meu reembolso cair em minha conta.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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