iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.376

    1. Oi Lina, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  1. Suporte ZERO por parte do IFOOD, estou tentando abrir um chamado para cancelar o péssimo serviço de entrega parceira e simplesmente o IFOOD não deixa eu abrir um chamado, falar com atendente outro sacrifício impossível de acontecer, será que vou precisar abrir chamado no reclame aqui ou até mesmo no PROCON por descaso com o parceiro!

    1. Oi Cesar, sentimos muito por essa situação. ? Nos mande um direct para o Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar a resolver, ok?

  2. Troquei de celular e não consigo logar-se. Preciso que tira o celular antigo que esta cadastrado e cadastrar o novo

  3. Não consigo mais acessar minha conta, estou a duas semanas tentando logar mais sem sucesso, já abri chamado, tentei pelo chat, pelo whats e sem sucesso. Preciso de uma posição pois nem criar outra conta é possivel pois me informar que é o mesmo cnpj

    1. Oi Brenda. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

  4. Olá não estou conseguindo entrar no Ifood para parceiros pois vcs estão enviando o código para um número que não tenho mais acesso e preciso cancelar uma loja que já não uso a mais de um ano e hoje chegou um pedido mesmo a loja estando fechada como faço

    1. Oi Ana! Nesse caso, você pode acionar nossos canais de suporte no Portal do Parceiro: clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você a resolver seu problema. 😉

    1. Oi Fatima! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  5. Boa tarde!
    Estou tentando cancelar uma conta do ifood porque, troquei o celular e não tenho acesso ao e-mail cadastrado. Tentei vários procedimentos e não tive resposta. Cadastrei novamente no e-mail atual e perdi créditos que tinha na conta antiga. Mas o pior mesmo é que ainda todo mês, é debitado um valor de 4,95 no meu cartão, referente a cupons de desconto da conta antiga. Preciso que cancelem. Tem mais de seis meses e o banco não pode cancelar sem bloquear meu cartão. Aguardo resposta e resolução.

    1. Oi Luciane! Vamos te ajudar! Nesse caso, você poderá acionar nossos canais de suporte, por meio do Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você a encerrar a outra conta e ajudar a resolver seu problema.

  6. Estou tentando falar com o “SUPORTE” de vocês, pois tomei um golpe dentro do app de vcs! Paguei o pedido, o entregador parceiro não responde, o restaurante não tem contato, e o “SUPORTE” não me dá resposta. Parabéns pelo péssimo serviço. Acionarei Judicialmente.

    1. Oi Lucas! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  7. Decepção! Fiz um pedido que ficou quase uma hora atrasado, e para minha surpresa não aparece a opção de cancelamento de pedido e fui obrigado a receber meu pedido frio as 00:00 horas.

    1. Oi Eduardo! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  8. Bom dia estou tentando finalizar minha conta para faze entrega mais nunca foi ja tentei varias vezes mais não aprovou por favor pode esta vendo pra mim o porque nao aprova

  9. Empresa péssima! Não há outro adjetivo para dar para uma empresa que se quer tem um canal de ouvidoria… isso mostra que só visa lucro, e não o bom atendimento, tão pouco funcionamento. Tive inúmeros problemas com “parceiros” da plataforma, solicito ajuda e só tem 2 opções: vai continuar aguardando o pedido ou cancelar? Nunca conseguem contato com a loja que se diz parceira, mas eles acham que solucionam tudo com aquele famoso “cala boca” em forma de voucher de R$25 no final do PÉSSIMO ATENDIMENTO…

    1. Oi Raquel. Sentimos muito, esse não é o padrão de nossos parceiros no iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  10. Fiz um pedido ontem a noite e até agora não chegou na minha casa ,pleno dia das crianças queria fazer meus filhos feliz e nada de chegar o pedido detalhe depois de 4 horas mostrou que o pedido foi entregue quero meus 66 reais de volta, paguei até para chegar mais rápido os lanches e nada LAMENTÁVEL IFOOD

    1. Oi Monica! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  11. Falta de empatia pedir um lanche ontem e até hoje não chegou, espero meu reembolso paguei 66 reais em dois lanche para meus filhos e nada ,e detalhe mostra no app que foi entregue eu espero que vcs me dê um retorno absurdo isso .

    1. Oi, Mônica. Sentimos muito, essa não é a experiência que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  12. No dia 12 de outubro realizei um pedido na plataforma do ifood, pela primeira vez e para a minha surpresa o suposto entregador não veio deixa a minha encomenda e para piorar me disse que deixaria no local se eu desse uma gorjeta pro mesmo, que absurdo que fiz cancelei o pedido entrei em contato com a central do meu cartão e vou deixa lá no reclameaqui essa postura de contratado da empresa que usam de má fé para não entregarem a encomenda, fiz um boletim de ocorrência contra essa situação de falta de respeito ,que bela impressão eu fiquei da empresa tudo por falta de contratem pessoas sérias para representar, sabe lá quantos não fazem o mesmo que esse suposto cidadãos fez comigo achando que eu sou um palhaço, eu não comi mais tbm eles não receberam

    1. Oi Patric! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  13. Tive um problema com uma entrega simplesmente sumiu da pela ñ consegui finalizar e nem devolver e tb ñ consigo entrar em contato com o suporte e ai o que faço ?

  14. O suporte de vocês é simplesmente terrível.
    Já tentei de diversas formas entrar em contato e simplesmente não tem como. O chat não fica mais disponível para dúvidas, não consegue mais abrir um chamado, só fica redirecionando para os textos prontos, e ficamos numa eterna dúvida sem resposta.
    Vocês alteram a forma de funcionamento de entrega e não avisam nada. Então pra quem é micro empresa, precisa contratar um outro plano, que também não dá liberdade ao restaurante de escolher nada, e não tem lugar pra tirar dúvida de nada.
    Então parabéns por ofertar um serviço que não tem possibilidade do cliente entrar em contato e tirar dúvidas, e entender o que mudou.

    1. Oi, Bárbara. Essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse. ? Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro seja sempre a melhor. Seu feedback é muito importante para nós. Se ainda precisar de ajuda, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros), tá bem?!

  15. Quero me descadastrar do ifood urgente…têm aparecido compras no meu cartão que eu nunca fiz..Já avisei meu banco.

    1. Oi Marcia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  16. Cancelei uma compra dentro do prazo foi aceita pela loja e até agora não recebi meu reembolso.
    Número do pedido 4428
    Foi no dia 07/10

    1. Oi Iuri! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

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