Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.376
Nao consigo recuperar minha senha do app enteegadores aparece somente erro na hora de enviar o email
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Boa tarde, troquei o e-mail da conta e agora ao logar no portal pelo código enviado por email ele não conecta, podem entrar em contato pra me ajudar? Após logar ele aparece “Parece q algo deu errado”
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Boa tarde ! Cadastrei minha loja mas não consigo entrar no portão do parceiro para finalizar ,colocando meu cardápios , horário de funcionamento entre outros ..
Aparece assim (estamos com problemas para carregar a aplicação ,você pode tentar recarregar)
Tatiane, tudo bem? Por favor, chame a gente através desse número de Whatsapp e vamos ajudar você: https://api.whatsapp.com/message/D3ITB3SECAC6B1?autoload=1&app_absent=0
Olá. A alguns dias quando vou fazer comprar no app do ifood não consigo encontrar a categoria presentes que tinha na primeira pagina de busca.. como faço para acessar esta categoria?
preciso da ajuda de voçes com meu repasse, que estou sem receber ! por favor entrar em contato 79988755677
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Sou cliente do ifood troquei de celular baixei o aplicativo e os cupons que comprei semana passada simplesmente sumiram e não tem um local no aplicativo onde posso reclamar disso, como consigo recuperar os cupons e é um absurdo não ter um canal de atendimento ao cliente.
Alexandre, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu cupom, combinado?
Bom dia, ontem por volta das 19h acabei por colocar um saldo na carteira ifood a fim de realizar um pedido, tentei por diversas vezes utilizar esse valor em lojas diferentes e até mesmo com combinações de pix e cartão de crédito e nada funcionou. Depois de todo esse transtorno fiquei sem meu dinheiro e sem o produto que deseja, por favor não tenho mais interesse nenhum em comprar no ifood só gostaria do estorno desse valor para a minha conta.
Cristiane, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Realizei uma compra de supermercado, mas não recebi. Já solicitei ajuda pelo app, mas pedem uma prova (foto). Como vou bater uma foto de algo que não recebi?
Fecharam o atendimento do pedido de ajuda e agora não consigo mais ajuda.
Idi, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Gostaria de registrar minha insatisfação com vocês. Dia 05/08 fiz um pedido no mercado e os produtos vieram totalmente errados. O entregador chegou quase 23 horas em casa e disse que não podia fazer nada. Abri uma ajuda e encerraram dizendo que não podiam fazer nada.
Tentei abrir outra mas bloquearam o chat para mensagens.
Não quero os produtos. Estão todos na sacola do jeito que vieram. Comprei produtos para montar cesta básica, quase 200 reais em pedidos e vieram 2 pastas de dente, margarina e amido de milho, além do oleo, única coisa certa.
Cancelei minha assinatura do clube e consegui registrar outra reclamação, porém bloquearam novamente minha conversa.
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Bom dia, pela terceira vez estou escrevendo e esperando uma resposta. O Ifood pausou meu plano de cupons, o Clube Ifood mas continua descontando o valor referente ao custo dele. Se eu não obtiver uma resposta em 36 hrs vou acionar o procon. Contato via email faccinamarcelo@gmail.com ou 45 9 99932968
Marcelo, tudo bem? Para resolver o problema com o seu Clube iFood, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?
Alguém está usando meus dados para fazer serviços no Ifood , estou recebendo msg via SMS e tento de todas as formas entrar em contato com a empresa para dizer que não sou eu , mas não acho nenhum telefone disponível. Vou acabar indo a delegacia e abrindo um processo em cima da plataforma ! Se puderem entrar em ctt CMG 21969608653
Oi, Renan. Vamos te ajudar a resolver. Nos envie um direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso, beleza?
Tinha meu restaurante cadastrado na plataforma tive que dar um tempo por questão de saúde, ao retornar as atividades meu restaurante não consta mais na plataforma e não consigo contato com vocês de maneira nenhuma.
Vi no meu email um boleto no nome de vocês não abri mas quero saber mais sobre.
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Gostaria de saber qual é a porcentagem usada pelo Ifood. Vendi R$ 1.527.90. E só recebi R$ 622,73. E tem o repasse da semana passada em aberto. A gente trabalha em regime de escravidão pro Ifood, e não tem um local pra poder verificar os repasses em aberto.
Olá, parceiro! =)
Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Bom dia!
Venha através deste solicitar a recuperação da minha conta, pois minha conta foi roubada por uma pessoa que se passava por um funcionário gestor do Ifood. Entrou em contato pelo WhatsApp dizendo que precisava fazer uma atualização na minha conta, pois eu não estava recebendo chamadas por causa dessa desatualizado. Eu não desconfiei pois essa pessoa foi bem convincente em relação às informações. Na foto do perfil dela tinha ela com a farda do Ifood abraçada com uma pessoa que parecia ser mãe dela. Então acabei dando todas as informações solicitadas por ela, inclusive a senha do aplicativo, só então qd recebi uma mensagem dizendo que minha conta foi desativada por suspeita de uso indevido que vi que tinha sido roubado. Com certeza ela deve ter entrado no meu aplicativo e mudado o email, telefone e senha do aplicativo pra que eu não tivesse mais acesso. E venho com muita humildade pedir a vocês que por favor recuperem minha conta, pois era um meio de renda que ajudava muito minha família. Acredito que dá pra vocês enviarem uma solicitação de reconhecimento facial para o aplicativo e não terão sucesso. E então podem enviar um link pra mim por e-mail e verão que estão falando a verdade. Desde já agradeço
Meu nome: Domingos Gomes de Araújo Júnior
Domingos, tudo bem? Por favor, você precisa realizar o passo a passo para recuperar a sua conta no iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Bom dia!
Venha através deste solicitar a recuperação da minha conta, pois minha conta foi roubada por uma pessoa que se passava por um funcionário gestor do Ifood. Entrou em contato pelo WhatsApp dizendo que precisava fazer uma atualização na minha conta, pois eu não estava recebendo chamadas por causa dessa desatualizado. Eu não desconfiei pois essa pessoa foi bem convincente em relação às informações. Na foto do perfil dela tinha ela com a farda do Ifood abraçada com uma pessoa que parecia ser mãe dela. Então acabei dando todas as informações solicitadas por ela, inclusive a senha do aplicativo, só então qd recebi uma mensagem dizendo que minha conta foi desativada por suspeita de uso indevido que vi que tinha sido roubado. Com certeza ela deve ter entrado no meu aplicativo e mudado o emai, telefone e senha do aplicativo pra que eu nao tivesse mais acesso. E venho com toda humildade pedir a vocês que por favor recuperem minha conta, pois era um mei de renda que ajudava muito minha família. Acredito que dá pra vocês enviarem uma solicitação de reconhecimento facial para o aplicativo e não terão sucesso. E então podem enviar pra mim por e-mail e verão que estão falando a verdade. Desde já agradeço a quem ler esse e-mail e tentar resolver meu problema.
Meu nome: Domingos Gomes de Araújo Júnior
CPF:004.684.923-80
Tel.: 86 99917-9436
Bom dia, fiz um pedido ontem de número 7170, nome do entregador Yasmim Paixão, a mesma não encontrou o endereço ou estava em local diferente do cadastro , acabou por cancelar o pedido. Gostaria de receber o reembolso do valor tendo em visto por circunstâncias alheia a minha vontade o pedido ter sido cancelado. Achei um desaforo, a pessoas não ter chegado ao endereço , pois eu fiquei meia hora no local esperando e tendo ajudá-la . Por óbvio ela não ter chegado até o local . Tenho como testemunha as câmeras do prédio e as conversas com a hora da conversa caso queira averiguar. Entrei em contato com o proprietário e informei o ocorrido. Achei de má fé a atitude da moça em ter feito o cancelamento alegando não ter me encontrado no local. Caso eu não tenha resposta para essa situação , vou buscar meios jurídicos, pois me sinto lesada como consumidora não tive chance de ampla defesa como é de regra legislativa.
Oi Audiene! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Fiz uma compra pelo iFood, onde tive problemas no recebimento, me disseram que fariam o estorno, mas este estorno nunca caiu, atendimento foi finalizado impossibilitando meu contato com o iFood para cobrar meu estorno, quem pode me ajudar com este caso, uma vez que o iFood não tem telefone.
Milene, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Fiz um pedido e o entregador não achou meu endereço e foi cancelada a compra e não fizeram meu estorno do dinheiro . Caso não me pagarem hoje fazerem o meu reembolso irei entrar com um processo na justiça
Oi Marilene! Sentimos muito pelo ocorrido. Neste caso, você pode acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Olá, pelo amor de Deus oque está aconteceu com ifood , sou um cliente a tempo do ifood , ontem comprei uns produtos no ifood mercado e simplesmente não entregador passou na frente da minha casa e não entregou ,
Entrei em uma conversa com motorista do ifood ele me solicitou cod para chegar ( não dei cod de segurança)
Abrir um chamado no ajuda , e simplesmente informou que não pode atender meu chamado !
Gostaria de saber oque faço nessa situação , pedido é de 204 reais simplesmente se foi ?
No portal não está adiantado!
Oi Douglas! “Putz, (nome)! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood (emoji carinha triste)
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
O restaurante cancelou o meu pedido que foi efetuado pelo cartão de débito virtual e o prazo do reembolso é de 30 dias, sendo que preciso desse dinheiro urgente pra da continuidade na rotina número do pedido: 8552
Luis, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?