Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.379
eu estou mais de 4 dias tentando mudar de número e não consigo, queria mudar por causa que ele foi cancelado, desde então estou sem acessar o portal pelo notebook. no celular é muito carente, tudo é limitado, você vai em dados da conta e coloca em editar. começa a carregar infinitamente a pagina e não se resolve nada, pelo celular não consigo ativar bordas , fica dando bug, estou esperando um chamado já faz mais 48 horas e nada de respostas, o ifood tem esse defeito com os restaurantes, é difícil de ter um contato de emergência, sempre é via online aonde você espera enterninade. imagina se acontece algo grave e precisa de um suporte rapido, como fica o dono restaurante ???
Oi Adriana. Sentimos muito por isso. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. ❤️
Boa noite. Tenho seguras dúvidas de como utilizo o ifood quando tenho problemas com a entrega ou quando pago e não tem o o produtos do supermercado e já foi pago tenho troco. Hoje foi estressante aqui fiz jma compra no ifood e ficou faltando 5 itens que já foram pagos e que precisava não veio reclamei e nad de solução ou resposta. E fala sério nós dias de hoje não posso deixar e pedir novamente pago o transporte é bem cansativo. Será muito bom resolvermos rápido sem problemas.para para nós.
Oi Vera! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa noite!
Estou tendo uma cobrança indevida na fatura do meu cartão de crédito, sendo que não tenho nehum aplicativo da ifood.
Onde me cobram 4,95 de um ifood clube, desconheço e não autorizei tal cobrança.
Peço que cancelem tal cobrança.
Oi, Andriana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Fiz meu cadastro para começar a vender pelo iFood, me direcionaram para o parceiros iFood fiz o passo a passo mas diz que a configuração de acesso a minha conta ainda não está atrelada a minha loja. Aí aperto em resolver problemas e aparece como eu tivesse esquecido meu e-mail. Não esqueci o meu e-mail! É meu primeiro acesso, deveria aparecer pra criar uma senha para que eu possa acessar e finalizar os procedimentos pra começar a vender, tipo colocar cardápio, valores, dentre outros. Aí não tem como falar com o iFood pois não tem telefone e nada, só da opção de falar com ele acessando o portal, como resolve o problema se nem consegui acessar ainda. Achei q meu cadastro tinha dado algo errado, tentei me cadastrar novamente e fala q já sou cadastrada. Fica difícil neh!
Oi Graziele. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️
Eu tenho uma conta no ifood a mais de dois anos e não consigo entrar, diz o cadastro mas n cheguei a rodar na época, só dizem que quando for liberado o cadastro eu cnsg entrar, mas já tem mais de dois anos e nenhum suporte consegue me ajudar, preciso rodar pela plataforma, não consigo excluir meus dados aparece uma mensagem de senha incorreta porém já alterei a senha e mesmo assim n exclui preciso de ajuda
Oi João, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Não consigo cadastrar minha conta bancária no ifood, aparece a seguinte mensagem “erro ao cadastrar nova conta, tente novamente mais tarde”
Oi Nicolas. Acesse o Portal do Parceiro, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Temos um material que apresenta essas orientações de uso do Portal do Parceiro: <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/>. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Estou me sentindo roubada pelo iFood fiz a compra paguei no pix o meu pedido não chegou a própria empresa do iFood finalizou o pedido e eu não recebi nenhum reembolso nem o produto
Oi Karla! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Meu funcionario alterou e-mail e telefone do cadastro. Preciso saber como reverto isso???
acho q alterou a senha tbm
estou com medo dele alterar dados bancarios.
preciso recuperar o acesso
Oi Luis Filipe. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Preciso que vcs entrem em contato comigo urgente. Não encontrei nada que fosse acessível. Meu número é 51-992503312
Oi Paulo. Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. ?
Boa tarde sou entregador sendo que esqueci minha senha quando vou recuperar está dando erro no link que estou recebendo.
Oi José! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá, boa tarde.
Eu fiz um pedido no aplicativo e logo depois que foi aceito fiz o pagamento via Pix, depois disso o restaurante me manda mensagem informando que não tinha mais ingredientes e pediu pra eu cancelar, porém quando fiz a solicitação de cancelamento os mesmos não aceitaram o cancelamento do pedido. Informei ao app que não recebi o pedido e no outro dia estava finalizando. Entrei em contato com o suporte do Ifood através do chat e nada de resposta. Fiz o pedido dia 22/10/2023 … E até agora nada ….
Oi José! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Péssimo tirar dúvidas de como reativar ou cadastrar um novo parceiro na plataforma, sem telefone ou o chat só vive dando erro, quero orientações 81 997644590
Oi Milena. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Caso tenha qualquer dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2 ?
Não tenho mais cartão de crédito e estão me cobrando ifood club mesmo estar cancelado desde julho
Oi, Rubens. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Bom dia, ainda estou em fase de configuração, cheguei na etapa de cadastrar conta digital estava disponível na conta do antigo dono da loja e uma minha atual porém como pessoa física, mas eu quero cadastrar é a minha conta como pessoa jurídica porque já tenho a conta digital feita mas não consigo cadastrar ela, no meu aplicativo não tem como abrir chamada não aparece a opção de abrir chamado para isso por favor preciso de uma ajuda urgente ou suporte que me ligue.
Oi Darc, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.
O sac do ifood para parceiros não esta funcionando, faz dias que estou tentando abrir um chamado ou falar pelo chat para saber como funciona a alteração de cnpj mas não consigo, da como chat indisponivel e não existe uma opção de chamado, todas me levem pra dentro da plataforma e não para um atendendete.
Oi Rogério. Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. Será necessário abrir um chamado e aguardar o retorno do nosso time, ok? ?
não estou conseguindo abrir minha loja, e queria saber o que esta acontecendo, só tem a opção de chat, e ninguém resolve meu problema, mais no final do mês a fatura vai chegar para pagar, nos microempreendedores, batalhamos todos os dias para ganhar nosso ganha pão, o sistema não e de graça, pagamos ele para usar.
Oi Victor, tudo bem? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela.
não estou conseguindo abrir minha loja, e queria saber o que esta acontecendo
Oi Victor. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉
Péssimo meio de comunicação. Estou há um ano tentando fazer pagamento pelo aplicativo e não consigo, já abri vários chamados e ninguém soluciona o problema, já tentei excluir a minha conta e não permitem. Absurdo.
Oi Ste. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Boa Tarde,
Contratamos o ifood beneficios para empresa, e até eu contratar e fazeer a primeira recarga OK
Agora o unico contato que eu tinha , a operadora me informou que não faz mais parte da empresa e não pode me ajudar, e fica por isso mesmo.
Precisamos de um contato urgentemente
Att
Oi Andrea! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é no proprio canal do iFood Benefícios, pra tentar te ajudar o link esta aqui: https://ifoodbeneficios.zendesk.com/hc/pt-br
Tenho 48 horas para assinar o contrato,se nao vai ser excluído minha conta,porem o contrato nao chegou no meu email ate momento, nao sei mais oque fazer ,preciso de ajuda!
Oi Alex. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 ?