Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.737
Estou tentando resgatar meu app que está no meu nome mas não tenho mais acesso ao email e o número está com outra pessoa e não consigo nem falar com a central não tem nem número .o email e antigo e não consigo colocar o novo .para eu poder trabalhar
Estou tentando resgatar meu app que está no meu nome mas não tenho mais acesso ao email antigo e o número está com outra pessoa e não consigo nem falar com a central não tem nem número .e não consigo colocar o novo .para eu poder trabalhar
Quero voltar a trabalhar mas não consigo mais acessar meu antigo email e o número está com outra pessoa tentei entrar em contato com a nova dona mas ela bloqueou.
Oi Gesiane. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Boa tarde ontem eu finalizei uma entrega na samambaia ao finalizar pediu o reconhecimento facial aí como eu estava numa área escura a câmara não estava conseguindo ler meu rosto aí devido as muitas vezes q tentei apareceu essa mensagem conta com restrição mas está travada na tela não consigo fazer nada tem como alguém me ajuda ??
Oi Dani. Infelizmente não conseguimos te ajudar por aqui. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Não consigo falar cm vcs !!!! Ifd-br descontou sem minha permissão dinheiro de minha conta . Como faço pra ter meu dinheiro?
Oi Ana Paula. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Não recebi o meu pedido e não querem fazer meu reembolso. Mac donad suburbana. Valor 45,99.
Dia 01/12. Pedido não foi entregue . Valor 45,99. Não querem fazer reembolso.
Oi Maria. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Como não sei mais para quem apelar apara ter meu dinheiro de volta ,espero que laguém me aternda por aqui!
Fiz dois pedidos no mesmo mercado, como não foi entregue pedi cancelamento, sendo que pelo atenmdimento só cancelarm e devolveram o valor de um pedido, o segundo pedido feito para ser entregue às 111:30 da manhã, até esta hora, o Ifood nem cancelou, neme medvolveu meu dinhgeiro e tãopouco me responde ou atende minhas solicitações pelo atendimento, abri uma reclamação no Reclameaqui, espero que não seja necessário eu recorrer PROCON e a imprensa, espero que coloquem a mão na cosnci~encia e devolvam o que não lhes pertence!
Oi Mário. A gente sente muito por isso, não é a experiência que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido de 58,00 o restaurante não entregou, solicitei cancelamento pelo app , o restaurante se negou, solicitei cancelamento pelo ifood , que tbm se negou a cancelar !
Fiz o pedido do reembolso e foi negado
Putz, Priscila! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 😔
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Poxa ifood me ajuda pelo amor de Deus, tudo que eu quero é trabalhar com vocês como ENTREGADOR e fica mostrando limite auto de entregadores na minha cidade FEIRA DE SANTANA-BA me ajuda por favor Velho tudo quero é trabalhar.
Poxa ifood me ajuda pelo amor de Deus, tudo que eu quero é trabalhar com vocês como ENTREGADOR e fica mostrando limite auto de entregadores na minha cidade FEIRA DE SANTANA-BA me ajuda por favor Velho tudo quero é trabalhar.
Preciso de ajuda. Fiz um pedido na loja de açaí e não foi entregue e mesmo assim não reembolsaram meu dinheiro. Um absurdo!!!!!!!
Não consigo trabalhar com vcs aparece que minha conta está bloqueada, mas não entendo porque….preciso muito trabalhar
Oi, Gabriel! Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Putz, Ana! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 😔
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Fiz uma compra com vcs pelo Big Carrefour. Veio faltando vários itens . Pedi o reembolso e o retorno que recebi de vcs foi que não seria possível atender minha solicitação!! Sendo que na nota fiscal da própria loja não consta os itens que veio faltando. A própria loja confirmar que não enviou!! E vcs continuam me cobrando os itens!! E o valor não é pequeno é mais de 200,00 reais de produtos que não foram entregues!!
O problema não são os parceiros!! O problema é o próprio iffod que eu mandei todos os dados comprovando o erro e vcs não resolve!! O chat no aplicativo não resolve nada!! Foi exatamente de lá que recebi a resposta que não poderia fazer nada!!
Vcs não colocam pessoas para atenderem e não tem nem um telefone para contato para resolver os erros de vcs!!