iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.632

  1. Boa tarde fiz o cadastro do ifood entregadores a 3 dias já fui aprovado e não consigo acessar o app podem liberar? Preciso bastante obg.

  2. não consigo acessar minha conta do Ifood, não tenho acesso ao email e não consigo criar uma conta nova

  3. Fiz uma compra e não entregaram meu pedido, ficou incompleto, mais o ifood não faz o estorno e não diz porque e nem responde o chat,

  4. bom dia ,estou tentando logar. na minha pagina de gestor não estou conseguindo nem para abrir para verificar meus pedidos nunca entra sempre da erro já tentei de todas as formas porem sem sucesso meu restaurante esta em dia com ifood porem nem contato na pagina principal não tem espero algum retorno urgente

  5. Eu cadastrei no Ifood Mercado, e estou no começo. Não consigo mais abrir o meu cadastro, sempre aparece com erro.

  6. Olá, Igor! Tudo bem? Ficamos muito felizes em saber que você quer entrar para o time de parceiros iFood. Neste artigo você encontra o passo a passo para iniciar a sua jornada com a gente: https://blog-parceiros.ifood.com.br/jornada-de-ativacao/

    Caso a dúvida persista, nos envie uma DM pelo nosso perfil do Instagram @ifoodparaparceiros que será um prazer atendê-lo! 🙂

  7. Eu não consigo maís entrar no meu aplicativo e não existe um canal de ajuda ao cliente,pois todos dizem ser no aplicativo, mas não consigo entrar nele, o que eu faço?

    1. Oi Dri. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  8. Olá, Artur! Ficamos muito felizes em saber que você entrou para o nosso! 🙂 Nosso time montou um canal direcionado para vocês. Basta nos mandar uma DM pelo Instagram: @ifoodparaentregadores que será um prazer atendê-lo e ajudar nesse fluxo.

  9. A gente sente muito por isso, Aryenne. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela.

  10. O entregador marcou como entregue sendo que não entregou. Abri o chat pelo “ajuda” no app e vocês encerram a conversa. Agora eu não consigo pedir ajuda mais. Fui pessoalmente na loja que eu comprei e não fizeram nada a respeito. Vcs não disponibilizam nem um telefone para resolver

  11. Ontem e hoje fiz compras e recebi com produtos faltantes, hoje a mesma coisa. O atendimento e pedido de estorno não estão funcionando , mesmo no último pedido que foi retirada e a farmácia já colocando no sistema o estorno. Não atualiza pra mim. Atendimento não está analisando e fecha. Preciso de ajuda!

  12. Boa noite, fiz um pedido pela plataforma Ifood e me mu pedido foi recebido pela portaria do meu condomínio quando desci para retirar estava faltando um fardo de cerveja. Entrei em contato com o estabelecimento que informou ter entregue todos os produtos a entregadora. Ifood até o momento não me deu um retorno.

  13. A pior empresa que irá sem dúvidas lhe proporcionar a PIOR EXPERIÊNCIA COMO CLIENTE DA SUA VIDA!

  14. Olá, gostaria de saber como funciona para trocar o e-mail e o número de telefone que eu cadastrei para começar a fazer entrega, não tenho mais acesso o e-mail e nem o número.

  15. Eu não consigo entrar na conta do ifood.
    Quando coloca o código que chega no celular o Ifood informa que envia um código no e-mail só que não chega nada!
    O e-mail está correto.

  16. Liliane, queremos entender melhor o corrido, mas este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras. Você consegue entrar em contato novamente dentro do próprio app, na opção ajuda, para o time responsável poder avaliar o seu caso com maior detalhe? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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