Jornada de ativação: como configurar sua loja

Está dando os seus primeiros passos no iFood? Conheça a jornada de ativação e saiba como configurar sua loja no iFood!
3 Min
jornada de ativação

Após fazer o cadastro da loja no iFood, é necessário seguir algumas etapas para ser possível ativá-la de fato. Esse momento é chamado de jornada de ativação.

Todo esse procedimento é feito no Portal do Parceiro. Para facilitar a vida do parceiro, as etapas são intuitivas e fáceis de realizar.

Saiba como configurar sua loja no iFood na jornada de ativação!

Acesso ao Portal do Parceiro

A primeira coisa que o parceiro deverá fazer é acessar o Portal do Parceiro. Basta inserir o login e você receberá o código de autenticação via e-mail, WhatsApp ou SMS. Em seguida, é só clicar no botão “Entrar”.

Formas de pagamento

Nessa etapa, você deverá escolher as formas de pagamento que seus clientes poderão usar. Lembrando que as formas de pagamento disponíveis variam conforme o plano escolhido

Uma ótima dica é oferecer diferentes opções de pagamento para que o cliente tenha ainda mais possibilidades de comprar. Se possível, aceite vale-refeição.

Área de entrega

Se o seu estabelecimento for fazer a entrega dos pedidos com os próprios entregadores, selecione a área que deseja atender em “Minha área”. Clique em “Taxa e tempo” para configurar a taxa paga pelos clientes e o tempo de entrega.

Para aumentar a atratividade, uma dica é oferecer frete grátis para entregas dentro do raio de 1km.

Horário de funcionamento

Aqui é o momento de escolher o horário que sua loja estará aberta para receber pedidos no iFood. Para ser possível receber mais pedidos, considere ficar aberto nos horários de pico:

  • almoço: das 11h às 15h;
  • jantar: das 18h às 23h.

Perfil

No momento de escolher a capa do seu perfil, selecione uma foto dos seus principais pratos que estão disponíveis no iFood. Inclua o logo para identificar seu restaurante e preencha o telefone de contato. 

Capriche na descrição do seu restaurante! Aqui você pode citar seus pratos mais vendidos, categoria de cozinha e os diferenciais do seu cardápio. Por fim, escolha o valor para pedido mínimo e clique em “Salvar”.

Financeiro

Essa é uma etapa que merece mais atenção. Confira se os dados bancários foram aprovados com sucesso! Caso tenha ocorrido algum erro na validação da conta para repasse, faça as correções necessárias.

É importante ressaltar que o iFood avisará por e-mail e WhatsApp se os seus dados bancários precisarem de ajustes.

Cardápio

O cardápio é sua vitrine de produtos no iFood. Aqui você pode criar categorias, inserir itens, complementos e opcionais, definir disponibilidade e alterar preços. Por isso, vale a pena ser criativo nessa etapa.

Para deixar o cardápio ainda mais atrativo, garanta que você está utilizando boas fotos dos seus pratos. As fotos não precisam ser profissionais, mas devem valorizar seu produto.

Pedido teste

Após concluir todo o processo de jornada de ativação, o parceiro deve realizar o pedido teste, disponível no Portal do Parceiro. O pedido teste será fundamental, para que a loja saiba usar todas as ferramentas de gestão do estabelecimento.  

jornada de ativação

Após realizar toda a jornada de ativação, sua loja já estará pronta para receber novos pedidos. Então, invista em organizar sua operação e divulgue para seus clientes que você está no iFood!

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99 respostas

  1. MINHA LOJA JA ESTA ATIVA MAS NAO CONSEGUI FAZER O PEDIDO TESTE, NAO APARECE MAIS A OPÇAÕ DEPOIS QUE EU CONCLUI O CARDAPIO

    1. Oi, Fer. Tudo bem? Acione o nosso suporte técnico através do botão “Ajuda” do Portal do Parceiro. Assim conseguiremos te ajudar melhor!

  2. Não consigo ativar minha loja, faz quase 1 mês que o meu login só da erro na página

    1. Oi Vanessa! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  3. FAZ ALGUMAS SEMANAS QUE ESTOU TENTENDO ATIVAR MINHA LOJA E O LOGIN NÃO FUNCIONA, PRECIUSO QUE ALGUEM ENTRE EM CONTATO, POIS VIAS ELETRONICAS JÁ FALEI COM TODOAS E NÃO OBTIVE RETORNO

    1. Oi Vanessa! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, Larissa. Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver mais alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

    1. Olá, Rosangela. Tudo bemm?
      Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  4. Minha loja já está ativa e recebendo pedidos, porém ela só aparece se eu for diretamente na aba “Bebidas” (é uma conveniência) mas se eu pesquisar a minha loja não encontro e nem nas lojas que estão abertas, mas mesmo assim recebo os pedidos normalmente, só que minha loja não aparece para absolutamente NINGUÉM, e eu preciso que ela fique visível no iFood!

    1. Olá, Everton. Tudo bem?
      Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso.

  5. Passei muito tempo sem abrir. Por dificuldades e agora já não consigo acessar o app. Para abrir minha loja. Nem email para refazer a senha não chega.

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Oi, Erivan. Vamos te ajudar! Você ficou sem acessar a loja por algum período? Já realizou o procedimento de recuperação da conta? Qual é a mensagem de erro que aparece para você?

  6. Ola não consigo ativar minha loja já faz quase uma semana disseram que mandaram contrato para eu a sina no meu email mais não chegou nada para mim

    1. Olá, Alex. Tudo bem?
      Nesse caso, recomendamos que você entre nesse link para acessar nosso chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

    1. Oi, Ruth. Você é nossa parceira do iFood? Envie um direct para o @ifoodparaparceiros, por favor? Vamos analisar melhor o seu caso.

  7. OI, boa noite, me chamo Gisélia e sou dona da Loja +Açaí, sou de Cabedelo na Paraíba, estou tentando entrar em contato com o atendimento já faz um mês e não consigo, nem por telefone, nem por chat, nem por whatsapp, já tentei abrir outra loja mas também dá erro, tanto estando em meu nome ou não, gostaria de uma luz, um contato com quem posso falar … gostaria de voltar a vender pelo Ifood

    1. Olá, Giselia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  8. Falta pouco para ativar sua loja

    1 Você só poderá iniciar suas vendas no iFood quando concluir a configuração da sua loja no Portal do Parceiro. Oeu da isso só que eu não sei oque fazer

    1. Olá, Catharine. Tudo bem?
      Recomendamos que você entre nesse link para acessar nosso chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  9. Já mandei de todos os tipos o cardápio e não aprova pra dar continuidade e ativar a loja.
    Já mandei via PDF, já digitei, já mandei pro Ifood montar e nada é aprovado.
    Como proceder dessa forma ??

    1. Olá, Mayara. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

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