iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.629

  1. Oi, parceiro! Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

    Pedimos para que tente realizar um novo cadastro do zero, caso não consiga retomar os acessos, favor nos posicionar para encaminharmos ao setor responsável.

  2. Fiz um pedido de 4 combos de Big mac, e a promoção de comprar 1 Big Mac e vim 2 !
    De todo o meu pedido recebi apenas 3 batatas e 2 sucos, ou seja esta faltando os 6 hambúrgueres, 1 batata e 2 sucos ! Entrei em contato com o ifood expliquei a situação tirei foto e mostrei a nota, disseram que a loja respondeu no chat que iria me trazer o pedido que faltava! Quando fui ler estavam dizendo que mandariam os 2 sucos que faltam !!! Sendo que faltam tudo o que eu disse acima ! E agora simplesmente a loja não me responde mais, nem a assistência do iFood responde !!! Me negaram o reembolso !!!!!!

  3. Compre hoje 21/01/2024 uma compra pelo mercado presunic ,foram 8 intes 3 cancelamento e fizeram o reembolso e5 cobrados e aceitaram recebi apenas 1 frango e uma cerveja faltando 1300kg de carne 992kg de linguiça e 588kg de salsichão solicitei o ifood e nada foi resolvido enviei a nota fiscal as fotos e tô no prejuízo de 80 reais isso e um roubo ao consumidor. Peço o reembolso dos produtos

  4. Comprei leite e sorvete no mercado davo Itaquera, recebi banana, maçã, cebola, e um sorvete que eu nem gosto, totalmente fora do que pedi, me negaram reembolso, e não me respondem.

  5. Olá, Leonel! Neste caso você conseguiria abrir um chamado pelo Portal do Parceiro? Nosso time está a disposição para ajudar!

  6. Putz,Vilma! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  7. Meu pedido foi de um combo com 3 batatas 3 hambúrgueres, 3 refrigerantes e um sorvete. Veio completamente incompleto e pelo que vi aqui não é algo que acontece só comigo. Meu pedido veio sem um refri, sem um hambúrguer, sem uma batata e sem o adicional do sorvete. E o ifood parece que não tá nem aí pra o consumidor porque a única resposta que vocês dão é que depois de analisar, mesmo vendo fotos e provas é que não se pode fazer nada. O pedido não foi consumido e ainda sugeri que viessem trazem o q faltou, mas nada foi feito.

    1. Sentimos muito por isso, Lari. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  8. Já tive vários aborrecimentos com o burguer king do itaim paulista mas hj foi a gota d’água. Fiz o pedido pelo ifood e fui retirar pois a diferença de prazo de entrega era enorme mas lá os 30 minutos transformaram se em uma hora e quando finalmente chegamos com.os lanches já frios em casa as ccas comeram as batatas e encontraram um brinde inesperado um.inseto frito. Bora jogar tudo fora e finalmente deixar de comprar lá

  9. Fiz uma compra dia 29/01/23, foi cancelada pelo estabelecimento e não obtive o reembolso. Já entrei em contato com o banco e informaram que Ifood que é responsável pelo reembolso. Vai fazer um ano e não recebi

  10. Fiz uma compra no mercado Carrefour e simplesmente cancelaram a compra bem na hora da entrega, e era o único dinheiro que eu tinha e nessa compra tava o leite da minha filha, ela é um bebê e precisa desse leite e fora outras coisas que ela precisa, não tenho dinheiro pra repor e preciso do reembolso urgente, o reembolso falaram que foi aprovado era só entrar em contato com o banco, entrei em contato com o banco e falaram que é com o estabelecimento, por Deus me ajudem a resolver estou no desespero

  11. Eu possuía uma conta de entregador para operar com bike. Porém exclui a conta para fazer uma nova com a modalidade moto. Mas ao tentar fazer a nova o ifood diz que meus dados já são existentes. O que fazer? Me ajudem por favor

  12. Putz, Sonia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  13. Boa tarde
    Tenho um Restaurante Cadastrado com vocês.
    Estou há uma semana tentando ligar na Central e não consigo.
    Preciso que seja atualizado meu endereço.
    Pois todas as vezes que tem pedido os motoboys não encontram meu Restaurante,pois está no Mapa em Rua Errada.
    Em frente a Igreja sendo que não é.
    Estou na Rua Principal..
    Preciso urgentemente de retorno.

    Att
    Nice

  14. Olá, Ayure! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood (emoji carinha triste)

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  15. “Putz, Dani! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  16. Tinha uma loja no ifood porém não estava funcionando,hoje foi ativar de novo para funcionamento e não estou conseguindo entrar como faço

  17. Oi, Helder! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

27/04/2025

Pratos chiques: aprenda 7 receitas que são de impressionar

26/04/2025

Conheça a Nova Tela de Ações Preventivas

26/04/2025

DDS temas: 20 ideias para reuniões de segurança com a sua equipe

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.