Jornada de ativação: como configurar sua loja

Está dando os seus primeiros passos no iFood? Conheça a jornada de ativação e saiba como configurar sua loja no iFood!
3 Min
jornada de ativação

Após fazer o cadastro da loja no iFood, é necessário seguir algumas etapas para ser possível ativá-la de fato. Esse momento é chamado de jornada de ativação.

Todo esse procedimento é feito no Portal do Parceiro. Para facilitar a vida do parceiro, as etapas são intuitivas e fáceis de realizar.

Saiba como configurar sua loja no iFood na jornada de ativação!

Acesso ao Portal do Parceiro

A primeira coisa que o parceiro deverá fazer é acessar o Portal do Parceiro. Basta inserir o login e você receberá o código de autenticação via e-mail, WhatsApp ou SMS. Em seguida, é só clicar no botão “Entrar”.

Formas de pagamento

Nessa etapa, você deverá escolher as formas de pagamento que seus clientes poderão usar. Lembrando que as formas de pagamento disponíveis variam conforme o plano escolhido

Uma ótima dica é oferecer diferentes opções de pagamento para que o cliente tenha ainda mais possibilidades de comprar. Se possível, aceite vale-refeição.

Área de entrega

Se o seu estabelecimento for fazer a entrega dos pedidos com os próprios entregadores, selecione a área que deseja atender em “Minha área”. Clique em “Taxa e tempo” para configurar a taxa paga pelos clientes e o tempo de entrega.

Para aumentar a atratividade, uma dica é oferecer frete grátis para entregas dentro do raio de 1km.

Horário de funcionamento

Aqui é o momento de escolher o horário que sua loja estará aberta para receber pedidos no iFood. Para ser possível receber mais pedidos, considere ficar aberto nos horários de pico:

  • almoço: das 11h às 15h;
  • jantar: das 18h às 23h.

Perfil

No momento de escolher a capa do seu perfil, selecione uma foto dos seus principais pratos que estão disponíveis no iFood. Inclua o logo para identificar seu restaurante e preencha o telefone de contato. 

Capriche na descrição do seu restaurante! Aqui você pode citar seus pratos mais vendidos, categoria de cozinha e os diferenciais do seu cardápio. Por fim, escolha o valor para pedido mínimo e clique em “Salvar”.

Financeiro

Essa é uma etapa que merece mais atenção. Confira se os dados bancários foram aprovados com sucesso! Caso tenha ocorrido algum erro na validação da conta para repasse, faça as correções necessárias.

É importante ressaltar que o iFood avisará por e-mail e WhatsApp se os seus dados bancários precisarem de ajustes.

Cardápio

O cardápio é sua vitrine de produtos no iFood. Aqui você pode criar categorias, inserir itens, complementos e opcionais, definir disponibilidade e alterar preços. Por isso, vale a pena ser criativo nessa etapa.

Para deixar o cardápio ainda mais atrativo, garanta que você está utilizando boas fotos dos seus pratos. As fotos não precisam ser profissionais, mas devem valorizar seu produto.

Pedido teste

Após concluir todo o processo de jornada de ativação, o parceiro deve realizar o pedido teste, disponível no Portal do Parceiro. O pedido teste será fundamental, para que a loja saiba usar todas as ferramentas de gestão do estabelecimento.  

jornada de ativação

Após realizar toda a jornada de ativação, sua loja já estará pronta para receber novos pedidos. Então, invista em organizar sua operação e divulgue para seus clientes que você está no iFood!

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129 respostas

  1. Bom dia, realizei o cadastro na loja mas não consigo acessar o portal parceiros, se vou no esqueci a senha diz que o e-mail está invalido ou incorreto, se vou na aba problemas de acesso ele não aceita meus dados informa que os dados estão invalidos, tentei cadastrar novamente caso o cadastro não tenha sido concluído com sucesso, mas também não consigo pois sou informada que o cadastro ja existi, não sei mais o que fazer.

  2. Já passou mais de uma semana e minha loja não foi ativada, já falei com suporte e eles não sabem resolver.

    1. Oi Rhammon. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉

  3. BOM DIA, já faz 4 meses que minha conta esta em processo de ativação e pedi teste e vocês não libera, peco ajuda e vocês falam que fraudei o sistema mas tbm não diz o que fiz, gostaria de saber como resolver isso, o pior de tudo que não tem um atendente para ajudar , nem um telefone que pode entrar em contato. acho isso muito ruim ninguém faz o cadastro porque que ficar brincando e sim porque precisa de uma renda. desde já agradeço o retorno.

    1. Oi Marisete. Basta acessar o Portal do Parceiro com seu e-mail e senha e configurar sua loja! Caso precise de alguma ajuda, envie um DM para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros).

  4. Ola, alguns dias realizei o cadastro na loja mas não consigo acessar o portal parceiros ao carregar a pagina da erro, se eu coloco esqueci a senha diz que o e-mail está invalido ou incorreto, fui em cadastrar novamente e da erro fala que ja existe um cadastro anteriormente com o meu cpf e para ajudar recebi um email do ifood informado que eu nao possuo nenhuma loja associada ao meu cadastro e que a minha conta vai ficar inativa , gostaria de uma ajuda para resolver o meu problema

    1. Oi, Pri! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Olá ainda não entendi onde peço o teste de visibilidade da loja já está tudo pronto, três dias de loja aberta e nenhum pedido de cliente noções só amigos que tentaram me incentivar e ajudar a ativar a conta.
    Como passo para testar a visibilidade da minha loja ???

    1. Oi, Paloma! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

    1. Ei, Anastacia. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  6. Tenho uma loja no ifood e não estou conseguindo acessar pq não tenho mais acesso ao celular para receber o código.

    1. Oi, Dalila! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  7. Olá mim chamo Antônio fiz meu cadastro ontem com vcs so que eu não coloquei nem uma conta bancária e nem não estou conseguindo resolver esse problema como eu faço também para munda meu plano básico para o plano completo mim ajudar por favor

    1. Oi, Antonio! Aqui no iFood temos diferentes planos para atender as diferentes necessidades dos nossos parceiros. Acesse o seguinte link para consultar os planos e valores de cada um: https://parceiros.ifood.com.br.. Conte com o iFood para ajudar o seu negócio! 🥰

  8. lá, bom dia. Tenho uma loja no ifood ela foi bloqueada a um bom tempo já.
    Até hoje não sabemos por qual motivo ela foi Bloqueada pois não chegou nenhum e-mail nem notificação informando por qual motivo foi bloqueada.
    Seria por conta do nosso Nome? Só da Boa adega e tabacaria?

    Como desbloquear?
    Estamos crescendo cada dia mais e iremos vir com duas novas unidades.

    Fico no aguardo

    Att CAIO

    1. Oi Caio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

    1. Oi Daniel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi Michaele! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  9. Preciso de muita ajuda, preciso trabalhar não estou conseguindo configurar a loja da erro

    1. Oi Vanda! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, Michele. Você já deu uma olhadinha lá no Gestor de Pedidos para confirmar se a loja está aberta e sem pausas programadas? É importante que você esteja usando a versão mais atualizada, ok? 😉 Se estiver tudo certo lá, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e Ajuda” no Portal do Parceiro que vamos te ajudar! ❤️

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