Após fazer o cadastro da loja no iFood, é necessário seguir algumas etapas para ser possível ativá-la de fato. Esse momento é chamado de jornada de ativação.
Todo esse procedimento é feito no Portal do Parceiro. Para facilitar a vida do parceiro, as etapas são intuitivas e fáceis de realizar.
Saiba como configurar sua loja no iFood na jornada de ativação!
Acesso ao Portal do Parceiro
A primeira coisa que o parceiro deverá fazer é acessar o Portal do Parceiro. Basta inserir o login e você receberá o código de autenticação via e-mail, WhatsApp ou SMS. Em seguida, é só clicar no botão “Entrar”.
Formas de pagamento
Nessa etapa, você deverá escolher as formas de pagamento que seus clientes poderão usar. Lembrando que as formas de pagamento disponíveis variam conforme o plano escolhido.
Uma ótima dica é oferecer diferentes opções de pagamento para que o cliente tenha ainda mais possibilidades de comprar. Se possível, aceite vale-refeição.
Área de entrega
Se o seu estabelecimento for fazer a entrega dos pedidos com os próprios entregadores, selecione a área que deseja atender em “Minha área”. Clique em “Taxa e tempo” para configurar a taxa paga pelos clientes e o tempo de entrega.
Para aumentar a atratividade, uma dica é oferecer frete grátis para entregas dentro do raio de 1km.
Horário de funcionamento
Aqui é o momento de escolher o horário que sua loja estará aberta para receber pedidos no iFood. Para ser possível receber mais pedidos, considere ficar aberto nos horários de pico:
- almoço: das 11h às 15h;
- jantar: das 18h às 23h.
Perfil
No momento de escolher a capa do seu perfil, selecione uma foto dos seus principais pratos que estão disponíveis no iFood. Inclua o logo para identificar seu restaurante e preencha o telefone de contato.
Capriche na descrição do seu restaurante! Aqui você pode citar seus pratos mais vendidos, categoria de cozinha e os diferenciais do seu cardápio. Por fim, escolha o valor para pedido mínimo e clique em “Salvar”.
Financeiro
Essa é uma etapa que merece mais atenção. Confira se os dados bancários foram aprovados com sucesso! Caso tenha ocorrido algum erro na validação da conta para repasse, faça as correções necessárias.
É importante ressaltar que o iFood avisará por e-mail e WhatsApp se os seus dados bancários precisarem de ajustes.
Cardápio
O cardápio é sua vitrine de produtos no iFood. Aqui você pode criar categorias, inserir itens, complementos e opcionais, definir disponibilidade e alterar preços. Por isso, vale a pena ser criativo nessa etapa.
Para deixar o cardápio ainda mais atrativo, garanta que você está utilizando boas fotos dos seus pratos. As fotos não precisam ser profissionais, mas devem valorizar seu produto.
Pedido teste
Após concluir todo o processo de jornada de ativação, o parceiro deve realizar o pedido teste, disponível no Portal do Parceiro. O pedido teste será fundamental, para que a loja saiba usar todas as ferramentas de gestão do estabelecimento.
Após realizar toda a jornada de ativação, sua loja já estará pronta para receber novos pedidos. Então, invista em organizar sua operação e divulgue para seus clientes que você está no iFood!
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129 respostas
Bom dia, realizei o cadastro na loja mas não consigo acessar o portal parceiros, se vou no esqueci a senha diz que o e-mail está invalido ou incorreto, se vou na aba problemas de acesso ele não aceita meus dados informa que os dados estão invalidos, tentei cadastrar novamente caso o cadastro não tenha sido concluído com sucesso, mas também não consigo pois sou informada que o cadastro ja existi, não sei mais o que fazer.
Já passou mais de uma semana e minha loja não foi ativada, já falei com suporte e eles não sabem resolver.
Oi Rhammon. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉
Olá, Cleomar! Tudo bem? Nesse artigo você encontra tudo o que precisa para ativar a sua loja: https://blog-parceiros.ifood.com.br/jornada-de-ativacao/ Qualque dúvida estamos a disposição! (:
Preciso ativar minha loja, site fica o dia todo no `Desculpe pelo transtorno`
Oi William. Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, pedimos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Qualquer coisa pode chamar! 😉
BOM DIA, já faz 4 meses que minha conta esta em processo de ativação e pedi teste e vocês não libera, peco ajuda e vocês falam que fraudei o sistema mas tbm não diz o que fiz, gostaria de saber como resolver isso, o pior de tudo que não tem um atendente para ajudar , nem um telefone que pode entrar em contato. acho isso muito ruim ninguém faz o cadastro porque que ficar brincando e sim porque precisa de uma renda. desde já agradeço o retorno.
Olá, Gislaine! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar em nossa “Central de Ajuda” no link: https://bit.ly/3Rkt2M2
Eu já sou cadastrada, nparei por um tempo e agora quero retomar
Oi Marisete. Basta acessar o Portal do Parceiro com seu e-mail e senha e configurar sua loja! Caso precise de alguma ajuda, envie um DM para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros).
Ola, alguns dias realizei o cadastro na loja mas não consigo acessar o portal parceiros ao carregar a pagina da erro, se eu coloco esqueci a senha diz que o e-mail está invalido ou incorreto, fui em cadastrar novamente e da erro fala que ja existe um cadastro anteriormente com o meu cpf e para ajudar recebi um email do ifood informado que eu nao possuo nenhuma loja associada ao meu cadastro e que a minha conta vai ficar inativa , gostaria de uma ajuda para resolver o meu problema
Oi, Pri! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá ainda não entendi onde peço o teste de visibilidade da loja já está tudo pronto, três dias de loja aberta e nenhum pedido de cliente noções só amigos que tentaram me incentivar e ajudar a ativar a conta.
Como passo para testar a visibilidade da minha loja ???
Oi, Paloma! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Fiz o cadastro e ainda não foi ativado, como saber o status do meu pedido de cadastro?
Ei, Anastacia. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Preciso que alguém do Ifood,pra ativar a plataforma***
Tenho uma loja no ifood e não estou conseguindo acessar pq não tenho mais acesso ao celular para receber o código.
Oi, Dalila! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá mim chamo Antônio fiz meu cadastro ontem com vcs so que eu não coloquei nem uma conta bancária e nem não estou conseguindo resolver esse problema como eu faço também para munda meu plano básico para o plano completo mim ajudar por favor
Oi, Antonio! Aqui no iFood temos diferentes planos para atender as diferentes necessidades dos nossos parceiros. Acesse o seguinte link para consultar os planos e valores de cada um: https://parceiros.ifood.com.br.. Conte com o iFood para ajudar o seu negócio! 🥰
lá, bom dia. Tenho uma loja no ifood ela foi bloqueada a um bom tempo já.
Até hoje não sabemos por qual motivo ela foi Bloqueada pois não chegou nenhum e-mail nem notificação informando por qual motivo foi bloqueada.
Seria por conta do nosso Nome? Só da Boa adega e tabacaria?
Como desbloquear?
Estamos crescendo cada dia mais e iremos vir com duas novas unidades.
Fico no aguardo
Att CAIO
Oi Caio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).
Não consigo ativar a loja, o portal não abre, sempre dá erro.
Oi Daniel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Não estou conseguindo ativar minha loja
Oi Michaele! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Preciso de muita ajuda, preciso trabalhar não estou conseguindo configurar a loja da erro
não consigo reeativar minha conta o site do portal .ifood não funciona
Oi Vanda! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
ACESSEI PORTAL FIZ 5 ETAPA E AGORA A ULTIMA NAO QUER IR … Q E PRA DEFINI DISTÂNCIAS ENTREGAS
Olá, Rodrigo. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rk12M2. 😊
Olá boa noite já tem duas semanas que eu estou cadastrada no iFood e não consegui fazer nenhuma venda ainda é normal e minha loja permanece aberta
Oi, Michele. Você já deu uma olhadinha lá no Gestor de Pedidos para confirmar se a loja está aberta e sem pausas programadas? É importante que você esteja usando a versão mais atualizada, ok? 😉 Se estiver tudo certo lá, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e Ajuda” no Portal do Parceiro que vamos te ajudar! ❤️