Sua loja foi fechada no iFood? Entenda o que pode ser e o que fazer

Teve sua loja fechada no iFood? Entenda quais motivos levam ao fechamento temporário das lojas no iFood e saiba o que fazer!

Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.

Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.

Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!

O que leva a loja a ser fechada no iFood?

Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!

Estabelecimento inativo

Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Cancelamentos por loja fechada

Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Muitas rejeições por falta de entregador

Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.

Muitos entregadores aguardando na loja

Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.

Falta de confirmação de pedidos

Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.

Cancelamentos por problemas na entrega

Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.

Dificuldades internas do iFood

Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.

Pedidos simultâneos

Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.

Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?

A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.

Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.

Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.

Como visualizar as intervenções e infrações na loja?

O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.

Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.

O que fazer caso a loja seja fechada?

A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.

Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.

Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.

792 respostas

  1. Tive minha loja fechada por 3 meses por problemas financeiros ),mas está tudo ok com minha conta do Ifood.
    Sequer meus repasses de novembro foram feitos.
    Abri um chamado e a atendente diz não ser a área dela.
    Absurdo pois é o sustento da minha família.
    Não há nenhum telefone para contato direto e de nada adianta abrir chamados
    Sempre trabalhamos com honestidade e seriedade com o ifood e com o cliente.E agora como minha família vai sobreviver?crueldade e descaso com o parceiro!

  2. Fiquei mais de 9 meses sem acessar o gestor de pedidos, pois tive que pausar os trabalhos agora que retornei, acessei e pedi pra que eu entre em contato com o suporte, mas n consigo acessas o portal então qual outra opção de falar com suporte?

    1. Vi um vídeo aqui que diz que tenho que ter a nota fiscal não sei de quer? Para apresentar o ifood
      Sendo que na verdade minha loja é pequena
      Compro mercadorias no laticínio vizinho
      E também diz que tenho q apresentar a nota fiscal do ifood
      Sendo que não tenho nem 1 mês ainda de loja no ifood e não mandaram nenhuma nota fiscal para mim.
      Mais se problemas caso meu problema não seja resolvido concerteza meu advogado resolverá e desbloqueara meu repasse que o ifood irar deixar preso
      A justiça tarda mais não falha.

  3. Boa tarde, estou com um problema na nossa loja, o ifood fechou a mesma e sem explicações, estamos com recursos bloqueados a receber.

    Qual o contato para resolvermos tal situação?

    Aguardamos

    1. Em casos de bloqueio da loja, enviamos um e-mail com mais informações. Você pode respondê-lo para novas orientações do nosso time. Não encontrando o e-mail, envie direct para http://ms.spr.ly/6125dFlRb com os dados da sua loja. Nosso time vai verificar os dados!

  4. Minha loja está aparecendo que tem várias restrições, porém não tenho uma restrição no meu nome é nem com o IFOD. Tento abrir chamado por todos os meios porém ninguém me responde. Estou com repasse de vendas bloqueado porque não consigo receber devido a essas pendências que você falam. Alguém consegue me ajudar? Desde já agradeço pela atenção. Atenciosamente Pedro Melo.

        1. Boa noite, o meu restaurante ocorreu o mesmo e não me dão qualquer solução, sequer consigo contato… como está sua situção? aguardo, agradeço

    1. Boa noite, o meu restaurante ocorreu o mesmo e não me dão qualquer solução, sequer consigo contato… como está sua situção? aguardo, agradeço

  5. Minha loja foi fechada porque eu não estava mais trabalhando, achei que podia simplesmente não abrir a loja, daí mudei de cidade e gostaria de retomar minhas atividades, mas não consigo mais acesso nem ao portal nem ao Gestor de pedidos, diz que a loja está inativa, tentei fazer um novo cadastro e tb não consigo, diz que existem inconsciência nos dados, mas não me informam que inconsistência, preciso de ajuda para retomar minha atividade, se isso for possível.

  6. Ridícula essa política de fechar os estabelecimentos novos e dar preferência para os antigos. Sempre que chove no dia o Ifood fecha a minha loja e deixa a do concorrente. As pessoas chegam a ligar pra gente perguntando pq está fechada! Vou começar a trabalhar com os app concorrentes. No dia que mais preciso o ifood me deixa na mão!

    1. Boa noite não consigo acessar a plataforma portal do parceiro, nem o app desde o dia 22/12/22 faço todas as etapas que pede e-mail, senha código dois fatores código entra mas aparce a msg: parece que deu algo errado, recarregar e nada gostaria de uma ajuda e estou sem a vender e loja parada.

  7. Pq não me respondem, preciso de ajuda, não consigo fazer meu cadastro, diz que houve inconsistência nos dados, mas está tudo certo e ninguém me ajuda, já faz mais de um mês que eu estou tentando contato!

      1. Não me ajuda esse whatsapp, é o mesmo atendimento eletrônico onde só respondem:
        “Identificamos algumas falhas no processo de cadastro e não foi possível validar seus dados.
        Vou me despedindo por aqui! Tchau ?”

        E não me dão opção de falar com ninguém para saber qual é o problema, isso acontece no whatsapp e no site.
        Será que uma pessoa pode falar comigo e me ajudar?????

  8. Oi Boa noite estou tentando abrir minha loja no ifood porém só da loja fechada oque fazer

    1. Oi, Caio. Poderia explicar com mais detalhes? É o seu primeiro acesso às ferramentas iFood para Parceiros ou a loja foi bloqueada mesmo durante o uso ativo?

  9. Boa noite estou tentando abrir minha loja no ifood porém so da loja fechada oque fazer não consigo abrir

    1. Oi, Caio! Poderia explicar com mais detalhes? É o seu primeiro acesso às ferramentas iFood para Parceiros ou a loja foi bloqueada mesmo durante o uso ativo?

  10. Boa Noite, ultimamente quando chega por volta das 20:30h o sistema ifood para de receber pedidos automaticamente e fecha a loja pelo fato de não aceitarmos os pedidos. A opção de “pedidos automático “ esta habilitada mas mesmo assim neste horário do nada o ifood para de aceitar os pedidos fechando nossa loja. O que pode ser?

    1. Oi, Bruno. Pra que possamos te ajudar com isso, entre em contato pelo nosso suporte técnico disponível no Portal do Parceiro acessando Chamados e ajuda no menu lateral, depois Atendimento.

      1. PESSOAL, NÃO COLOQUEM SUA EMPRESA NESSA PLATAFORMA, EMPRESA DE GOLPE PHISHING , ELES APROVEITAM SUA EMPRESA PARA GERAR LUCROS INTERNOS COM SEU DINHEIRO, NÃO FAÇA A BESTEIRA DE COLOCAR SUA EMPRESA NAS MÃO DESSA PLATAFORMA

  11. Mais uma vez venho pedir a ajuda de vcs, minha loja foi fechada pois fiquei um tempo sem trabalhar, agora não consigo mais acessar nem o portal de parceiros para reabri-la nem fazer um novo cadastro, no whatsapp que vc pedem pra eu entrar em contato é somente atendimento eletrônico, pelo site tb, somente atendimento eletrônico, não tem ninguém que possa falar comigo e me ajudar, só me respondem automaticamente “Identificamos algumas falhas no processo de cadastro e não foi possível validar seus dados.
    Vou me despedindo por aqui! Tchau ?”
    E encerram a chamada!
    Quero e preciso voltar a trabalhar e quero ajuda de uma pessoa humana não de uma máquina.
    Será preciso abrir uma reclamação no Reclame?

  12. Boa tarde, faz um tempo que não entro no meu portal e agora o mesmo mostra inativo no gestor e não consigo resolver na parte PROBLEMAS COM ACESSO ? dar dados incorretos. como entro em contato com vocês para resolver tal situação.

  13. Boa noite, a minha loja funciona normal até às 23:59 quando o horário da 00:00 o ifood fecha a minha loja, já entrei em contato com o suporte e ninguém consegue me explicar o porquê disso está ocorrendo, fecha do nada na plataforma a onde o cliente faz o pedido

      1. Por motivos de forças maiores tive que pausar as vendas do ifood por alguns meses, querendo retornar agora, não consigo mais logar no portal, é possível que meu cadastro tenha sido cancelado automaticamente pela pausa prolongada? Sempre dá erro!

  14. Bom dia, estou com o mesmo problema da Thaise…. a minha loja funciona normal até às 23:59 quando o horário da 00:00 o ifood fecha a minha loja, já entrei em contato com o suporte e ninguém consegue me explicar o porquê disso está ocorrendo, fecha do nada na plataforma a onde o cliente faz o pedido

  15. Dia 12/12/2022 recebi um e-mail que minha loja foi bloqueada e meus repasses também, não consigo abrir chamado nem nada mais, quero saber como pego meu repasse que estava pendente que agora no portal diz que está retido, somos uma empresa pequena e precisamos desse valor para poder trabalhar e pagar fornecedores, o ifood nem se quer me deu oportunidade de responder algo antes do acontecido.

  16. Não recebi meus repasses desde semana passada se encontram retidos só recebi um e-mail informando já abri diversos chamados mas nada de resposta e agora fecharam minha loja pq está com restrição financeira não consigo ninguém que consiga me ajudar a resolver o problema

    1. Boa noite, o meu restaurante ocorreu o mesmo e não me dão qualquer solução, sequer consigo contato… como está sua situção? aguardo, agradeço

  17. Minha loja esta aberta nas duas plataforma,menos no app ifood,ela aparece fechado para o cliente,ja vendo pouco ,metade fica para o ifood ainda acontece essas coisas

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