Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.
Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.
Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!
O que leva a loja a ser fechada no iFood?
Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!
Estabelecimento inativo
Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.
Cancelamentos por loja fechada
Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.
Muitas rejeições por falta de entregador
Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.
Muitos entregadores aguardando na loja
Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.
Falta de confirmação de pedidos
Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.
Cancelamentos por problemas na entrega
Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.
Dificuldades internas do iFood
Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.
Pedidos simultâneos
Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.
Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?
A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.
Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.
Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.
Como visualizar as intervenções e infrações na loja?
O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.
Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.
O que fazer caso a loja seja fechada?
A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.
Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.
Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.
792 respostas
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Renato, tudo bem? Caso esteja com algum problema no seu acesso, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Qualquer dúvida pdoe comentar!
Minha loja está fechada por motivo (ES -lv2), diz também que tenho pendência financeira e meus pagamentos estão retidos.
preciso operar Urgente.
Ola boa noite estou cm o problema cm ifood, fecharam minha loja hoje de madruga, quando foi o horário dela ser reaberta nada, quando fui olhar tinha bloqueado minha loja com pendências financeiras, dês de então e uma saga conversar cm alguém responsável pelo financeiro do ifood, uma plataforma tão grande, mais mal extrutura desse jeito sem respeito ao parceiro na semana todos meus valores foram retidos, não tive email algum ,pra me avisar que minha loja poderia ser fechada…isso e falta de respeito, e não poderia ser feito ..estou ainda aguardando uma resposta dês das 11:00 da manhã e nada..
No dia 07/02/2023 ao abrir o gestor de pedidos fui surpeendido com a seguinte notificação: SUA LOJA ESTÁ FECHADA NO IFOOD DEVIDO A QUESTÕES FINANCEIRAS. PAUSA PROGRAMADA DE 07/02, ÁS 21:00 ATÉ **18/05**, ÁS 21:00.
Então lhes pergunto, QUAIS QUESTÕES FINANCEIRAS? QUAIS SÃO ESTAS “VÁRIAS RESTRIÇÕES”????
Imediatamente entrei no meu portal e verifiquei se havia algo em atraso e NÃO EXISTE NENHUM DÉBITO FORA DO PRAZO, e nem haveria como isso acontecer pois VOCÊS MESMO DEBITAM DOS MEUS REPASSES AS PARCELAS QUE DEVO DEVIDO AO ACORDO REALIZADO!
Tentei entrar em contato com vocês via todos os contatos disponibilizados e não obtive retorno ou ajuda em nenhum deles! Estou anexando as fotos, prints do meu aplicativo onde consta: VOCÊ NÃO TEM NENHUMA PARCELA EM ATRASO!
Eu exijo um retorno e o mais rápido possível! A maior parte de vendas do meu restaurante é via App! Vocês vão me ressarcir meus dias que fecharam meu gestor por motivo nenhum?? Nas duas útlimas semanas nem repasse recebi devido as retenções realizadas por vocês e agora NEM TRABALHAR EU CONSIGO!!!!!
EXIJO UMA RESPOSTA E UM ESCLARECIMENTO QUANTO A ISSO URGENTEMENTE!
ESTOU TOTALMENTE INSATISFEITO COM O ATENDIMENTO E PROSSEGUIMENTO DE VOCÊS!
NÃO OBTIVE SEQUER UM AVISO, OU ADVERTÊNCIA! COMO PODERIA NÉ? JÁ QUE NÃO TENHO NADA EM ATRASO COM VOCÊS!!!! RESOLVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!!
JA ENTREI EM CONTATO COM CHAT, JÁ MANDEI EMAIL PARA MOVIE PAY
NADA DISSO FUNCIONA.
I FOOD NÃO ADIANTA PEDIR PARA ABRIR CHAMADO POIS NÃO FUNCIONA.
VOCÊS TEM QUE RESOLVER, POIS VOCÊS FAZEM AGENTE ABRIR AS CONTA COM VOCÊS E AI VOCÊS QUE COBRAM NÃO DEVEMOS NADA, POR ISSO VOCÊS TEM QUE LIBERAR LOGO O IFOOD.
Oi, Daniel. Tudo bem? Sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar a resolver, ok? Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro.
PESSOAL, NÃO COLOQUEM SUA EMPRESA NESSA PLATAFORMA, EMPRESA DE GOLPE PHISHING , ELES APROVEITAM SUA EMPRESA PARA GERAR LUCROS INTERNOS COM SEU DINHEIRO, NÃO FAÇA A BESTEIRA DE COLOCAR SUA EMPRESA NAS MÃO DESSA PLATAFORMA
Boa noite !
Minha loja está com pausa temporária, como faço para está resolvendo eu preciso do aplicativo para vender, por favor me ajudem.
Boa noite !
Minha loja está com pausa temporária, o que tenho que fazer para resolver.
Oi, José! Fale com nosso time pelo Portal (https://portal.ifood.com.br), clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral e, em seguida, no botão “Atendimento” no canto superior da tela 😉
Ei, Brunno! Pra gente analisar, fale com nosso time no Portal (https://portal.ifood.com.br), clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral e, em seguida, no botão “Atendimento” no canto superior da tela.
Minha loja esta fechado a um bom tempo, gostaria de uma resposta! Antes que pergunte já abri diversos chamados e todos sem solução, jaja abro uma reclamação no procon
Oi, Sandra! Pedimos desculpas por isso! Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Oi, Ray! Sentimos muito por isso e vamos te ajudar, ok? Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar. Caso não consiga acessar, nos mande um direct pelo nosso Instagram (@ifoodparaparceiros).
José, tudo bem? Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar.
Minha loja está fechada dizendo que tem restrições financeiras. Fechadmento programado de 15/02/2023 a 26/05/2023 e não sabemos o que é. No atendimento no deram aé 5 dias uteis para nos informar, mas vou ficar com a loja fechada todo esse tempo? Minha loja não tem nem um mês ainda, como pode ter restrições financeiras????
Oi, Luiz. Na mensagem sobre restrições financeiras há instruções sobre como entrar em contato para pedir uma reavaliação do nosso time. Você também pode entrar em contato na aba Chamados e ajuda do Portal do Parceiro: http://ms.spr.ly/61255d6zl
Venho comunicar para tomarem cuidado, Ifood e uma plataforma que rouba seu cliente sem ao menos te dar um spoiler, tomem muito cuidado ao colocar sua empresa nas mãos dessa plataforma, minha loja esta tudo ok, tivemos otimos meses de venda, mas hoje dia 25/02 fomos roubados pela mesma plataforma, e tivemos a loja fechada por 3 meses sem saber o porque, não entraram em contato nem nada, tenho muito dinheiro que ficou retido nessa empresa, fui consultar o financeiro da pagina minha. pois não tinha costume o olhar, quando vi, tem 3 vezes que deixaram meu dinheiro retido (não foi deposito), ou seja, me roubaram sem eu conseguir saber a não ser que eu fosse atras para descobrir, você entra em contato mas não respondem, não mandam nada, voce liga mas ninguem atende, infelismente voce não tem suporte nenhum deles,
tomem muito cuidado, e não façam o erro de colocar sua empresa nessa plataforma!
QUERO CANCELAR MEU CADSTRO NO IFFOD
Nossa loja foi fechada. Depois que o aplicativo mudou, alguns pedidos não foram notificados e depois aparecia uma notificação que o período não chegou a loja. Não podemos ficar vender. Por favor.
Venho comunicar para tomarem cuidado, Ifood e uma plataforma que rouba seu cliente sem ao menos te dar um spoiler, tomem muito cuidado ao colocar sua empresa nas mãos dessa plataforma, minha loja esta tudo ok, tivemos otimos meses de venda, mas hoje dia 25/02 fomos roubados pela mesma plataforma, e tivemos a loja fechada por 3 meses sem saber o porque, não entraram em contato nem nada, tenho muito dinheiro que ficou retido nessa empresa, fui consultar o financeiro da pagina minha. pois não tinha costume o olhar, quando vi, tem 3 vezes que deixaram meu dinheiro retido (não foi deposito), ou seja, me roubaram sem eu conseguir saber a não ser que eu fosse atras para descobrir, você entra em contato mas não respondem, não mandam nada, voce liga mas ninguem atende, infelismente voce não tem suporte nenhum deles,
tomem muito cuidado, e não façam o erro de colocar sua empresa nessa plataforma!
Venho comunicar para tomarem cuidado, Ifood e uma plataforma que rouba seu cliente sem ao menos te dar um spoiler, tomem muito cuidado ao colocar sua empresa nas mãos dessa plataforma, minha loja esta tudo ok, tivemos otimos meses de venda, mas hoje dia 25/02 fomos roubados pela mesma plataforma, e tivemos a loja fechada por 3 meses sem saber o porque, não entraram em contato nem nada, tenho muito dinheiro que ficou retido nessa empresa, fui consultar o financeiro da pagina minha. pois não tinha costume o olhar, quando vi, tem 3 vezes que deixaram meu dinheiro retido (não foi deposito), ou seja, me roubaram sem eu conseguir saber a não ser que eu fosse atras para descobrir, você entra em contato mas não respondem, não mandam nada, voce liga mas ninguem atende, infelismente voce não tem suporte nenhum deles,
tomem muito cuidado, e não façam o erro de colocar sua empresa nessa plataforma!
Oi, Daniela! Para falar sobre o seu contrato com o iFood, entre em contato com nosso time de suporte. Saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Minha loja estava funcionando normal e depois apareceu loja fechada com restrição financeiro e que irai ficar com uma pausa de 30 dias. Já abri chamado no financeiro e ainda não conseguiram resolver.
Oi, Bruno! Me parece que sua loja foi fechada no iFood, certo? Diferentes motivos podem levar a esse fechamento, como inatividade, falta de confirmação de entregas ou até o recebimento de muitos pedidos simultâneos.
Mas tenha calma! Estamos aqui para ajudar você. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Oi, Marcus! Como vai? Sentimos muito por isso. Por favor, entre em contato com a gente pelo app iFood, na aba “Ajuda”.