Sua loja foi fechada no iFood? Entenda o que pode ser e o que fazer

Teve sua loja fechada no iFood? Entenda quais motivos levam ao fechamento temporário das lojas no iFood e saiba o que fazer!

Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.

Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.

Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!

O que leva a loja a ser fechada no iFood?

Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!

Estabelecimento inativo

Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Cancelamentos por loja fechada

Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Muitas rejeições por falta de entregador

Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.

Muitos entregadores aguardando na loja

Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.

Falta de confirmação de pedidos

Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.

Cancelamentos por problemas na entrega

Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.

Dificuldades internas do iFood

Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.

Pedidos simultâneos

Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.

Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?

A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.

Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.

Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.

Como visualizar as intervenções e infrações na loja?

O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.

Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.

O que fazer caso a loja seja fechada?

A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.

Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.

Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.

792 respostas

  1. Oi, Alice!

    Me parece que sua loja foi fechada no iFood, certo? Diferentes motivos podem levar a esse fechamento, como inatividade, falta de confirmação de entregas ou até o recebimento de muitos pedidos simultâneos.

    Mas tenha calma! Estamos aqui para ajudar você. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

  2. Gostaria de saber se depois de enviar os documentos necessários para liberar o repasse e
    na abertura da conta ifood poderia ser feito porque agora não servem mais ?
    Enviei os documentos que tenho e mesmo assim ainda não são suficientes então o que devo fazer?

    1. Oi, Renata. Para verificar o status da sua solicitação, é necessário seguir com o atendimento por meio do Portal do Parceiro. Caso seu chamado esteja há mais de 5 dias úteis sem retorno, entre em contato via mensagem privada com nosso perfil no Instagram http://ms.spr.ly/61225q4Sn

  3. Simplesmente fecharam a minha loja por 3 meses
    Diz ser pendência financeira
    Mas como faço pra resolver
    Fiz um investimento pra poder atender o Ifood e agora oque faço com esse prejuízo

    1. Oi, Fabiano. Entre em contato por meio da aba Chamados e ajuda no Portal do Parceiro, ou retorne ao e-mail enviado para você sobre o assunto.

        1. Oi, parceiro! Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

          Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  4. Minha loja foi fechada e eu nem sei o por que! Consta restrição financeira mas a minha loja ainda nem tem 1 mês. Estou tentando resolver a pendencia para abrir a loja mas não consigo. Um link leva a outro que leva a outro e não consigo abrir chamado e nem falar com ninguem que possa me dar um retorno. Mil tutoriais disso e daquilo mas não conseguimos abrir um chamado!

  5. Pelo visto está acontecendo com várias pessoas.
    Eu li toda essa explicação acima e entendi que tudo isso gera um fechamento da loja por tempo pequeno e eu mesma posso ir lá e abrir, cancelei alguns pedidos por falta de entregador, logo voltei a atender.
    Agora a minha loja aparece fechada por pendências financeira, como pode isso se todos meus repasses já são descontados? E não existe nenhum boleto para ser emitido. Abri um chamado, me responderão dizendo que minha loja possui transações em desacordo, sem detalhar nada.
    Depois de 3 meses abertos agora as vendas começam a acontecer, vcs bloqueiam e retem meu repasse sem dar detalhes? Como eu vou saber o que eu errei? Fico bloqueada por 3 meses sem saber o motivo e qdo voltar vou ter perdido todos os clientes que eu atendi. Será que preciso encaminhar para meus advogados? Já que a assistência que vcs dão é péssima.

  6. Meu restaurante foi fechado em janeiro, e até agora aguardamos um retorno no ifood que supostamente está abrindo um chamado e nos daria um retorno em até 5 dias….

  7. Olá bom dia , estou com problema da minha dizendo que estou com pendência financeira, e nao estou conseguindo ajudar com ninguém meu dinheiro estar todo lá preciso da judar mais rápido possível.

    1. Oi, Thais. Como se trata de um assunto financeiro, pedimos que abra uma solicitação pela aba Chamados e ajuda, disponível no menu lateral. Vamos entender o problema e te ajudar prontamente. Se tiver qualquer dificuldade, informe, tudo bem?

  8. I like the valuable information you provide on your articles. I will bookmark your weblog and check again right here regularly. I’m relatively sure I will be told lots of new stuff right here! Good luck for the following!

  9. Meu restaurante foi inativado pelo ifood. Não tenho mais acesso ao portal parceiro. Tento entrar no gestor de pedidos e informa que não existe uma loja ativa naquele cadastro. Como devo proceder?

  10. Queria altera meu número, pois troquei de número e não estou conseguindo entra no portal parceiro pois fica pedindo o número antigo e não tenho mais ele

  11. Estou com dificuldade. Não consigo acessar minha loja. Nem pelo app nem pelo portal dos parceiros. Quero voltar a vender. Preciso de ajuda.

  12. ola gostaria de uma resposta direta, sou obrigado a usar algum programa, com gerenciador de vendas? LOJA FECHADA, SISTEMA PDV FALTANDO. ja coloque códigos na no cardápio do ifood, mas continua fechada, tenho que usar algum outro programa pra deixar a loja online?

    1. Oi, Daniel. Nosso time poderá te ajudar com essas classificações – clique em “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro, depois em “Atendimento”. Caso já tenha um chamado aberto, com mais de 1 semana sem retorno, informe por aqui, por favor.

  13. MINHA LOJAMESTA FECHA, TEMPORARIA MENTE POR 3 MESE, ISSO É SE CABIMENTO, COM O CODIGO ES-LV2, TENTEI POR DIVESOS MEIOS RESOLVER, MAIS NAO TEM UMA ALMA BOA QUE POSSA FAZER ISSO, SE CONTAR QUE CONSTA UMA PENDECIA FINANCEIRA QUE NAO MOSTRA SE SOU EU QUE DEVO ALGO, OU SE TEM ALGUM CADASTRO ERRADO, OU SEI LA O QUE, MUITA INFORMAÇÃO PARA POUCA SOLUÇÃO.

    1. Oi, Nayara. Diferentes motivos podem levar a esse fechamento, como inatividade, falta de confirmação de entregas ou até o recebimento de muitos pedidos simultâneos. Saiba os principais motivos e como retomar a operação acessando aqui: http://ms.spr.ly/6129gptZT.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

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