Sua loja foi fechada no iFood? Entenda o que pode ser e o que fazer

Teve sua loja fechada no iFood? Entenda quais motivos levam ao fechamento temporário das lojas no iFood e saiba o que fazer!

Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.

Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.

Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!

O que leva a loja a ser fechada no iFood?

Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!

Estabelecimento inativo

Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Cancelamentos por loja fechada

Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Muitas rejeições por falta de entregador

Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.

Muitos entregadores aguardando na loja

Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.

Falta de confirmação de pedidos

Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.

Cancelamentos por problemas na entrega

Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.

Dificuldades internas do iFood

Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.

Pedidos simultâneos

Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.

Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?

A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.

Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.

Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.

Como visualizar as intervenções e infrações na loja?

O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.

Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.

O que fazer caso a loja seja fechada?

A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.

Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.

Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.

792 respostas

  1. Fiz a solicitação de fechamento da nossa loja no início de Julho. Não sei se foi realizado, pois não tenho mais o acesso ao portal de parceiros, pois sempre aparece senha incorreta mesmo estando certa e não tendo alterado.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  2. Alguem, poderia verificar o que aconteceu? pois eu não infringi nenhuma regra dos termos e condições, inclusive consegui fazer o cancelamento do contrato da loja que estava no meu CPF.

    Logo em seguida eu realizei o cadastro da nova Loja com o meu CNPJ que eu fiz com a finalidade de regularizar a minha situação.

    O cadastro da nova loja inclusive aconteceu e eu estava editando os produtos! a loja entraria novamente em operação na data de hoje, eu estou com o estoque de produtos prontos!
    Não houve nenhuma pendencia financeira, e nenhuma violação dos termos!
    Eu dependo da plataforma para ter a saída dos produtos.
    Eu só queria entender qual foi o motivo do banimento e qual a comunicação que foi feita, pois não tive nenhum comunicado de erro do cadastro ou alguma falta sobre os termos e condições até agora!

    Simplesmente fecharam a loja e disseram que meu cadastro foi banido da plataforma, sem ao menos me orientar ou solicitar maiores informações, nenhum comunicado foi feito.

    1. Oi Cesar! Sentimos muito pelo ocorrido. Pode entrar em contato com a gente pela DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) e nos mandar mais detalhes para tentarmos te ajudar. Te esperamos lá. 😉

  3. Minha loja virtual sumiu e não consigo acessa mas nada. Incluindo o gestor de Pedidos, portal do Parceria e no Aplicativo do Clientes sumiu. E o email cadastrado de acesso não esta dando acesso.
    Preciso de ajuda.

    1. Oi, parceiro! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/.

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

    1. Oi Laerte! Tudo bem? Pra conseguirmos ter mais detalher e te ajudar, você pode nos chamar na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Te esperamos lá!

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  4. preciso falar com um especialista com urgencia …não consigo abrir minha loja porq acusa divergencias de conduta ….como resolver isso? me ajudem !!!

  5. Tenho duas lojas no iFood, uma nunca participa das promoções e nunca tivemos problemas.. já a outra colocamos nessas promoções se 1,99/0,99 e agora virou um caos… eles mesmos disponibilizam as promos e depois simplesmente bloqueiam os repasses sem nenhum aviso. Nada. Um absurdo. Já mandei e-mail, abri mil chamados e nada de resolver. Infelizmente terei que ir buscar ajuda de outra forma.

    1. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

      Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

  6. Boa tarde fiz um cadastro no ifood alguns dias Hoje tentei acessar minha loja e não consegui. Aparece uma mensagem dizendo que meus dados estão incorretos. De estou tentando falar com alguns canais de relacionamento do ifood E não estou conseguindo gostaria de saber como resolver meu problema

  7. Boa tarde fiz um cadastro no ifood alguns dias Hoje tentei acessar minha loja e não consegui. Aparece uma mensagem dizendo que meus dados estão incorretos. De estou tentando falar com alguns canais de relacionamento do ifood E não estou conseguindo gostaria de saber como resolver meu problema

  8. Perdi o acesso ao portal do parceiro, minha aparece inativa, bloqueada! Gostaria de saber como reativar minha loja, tenho acesso ao login e senha porém a loja está bloqueada e não tem um canal de suporte técnico para falar em tempo real

    1. Oi, Emerson, tudo bem? Enviamos todas as informações e esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer para você, tudo bem?

  9. S.O.S
    Olá, boa tarde…
    Venho a dias tentando contato com suporte do Ifood, porém não consigo abrir chamados pelo portal e nem pelo chat…
    Apareceu pra mim uma pendência financeira com o Ifood e fui suspensa por três meses, e gostaria de saber o porque. Os repasses também não foram efetuados e não consigo um parecer do suporte. Quando, uma única vez, consegui falar com a atendente pelo chat, enviei o número de telefone (51)98173-5357 para que pudessem entrar em contato e mesmo assim não obtive retorno…
    vou deixar aqui o CNPJ e o nome da empresa.
    Aguardo retorno ansiosamente. Obrigada!
    CNPJ 7679080001-60
    Ponto do açaí – NH

    Att, Fábia

  10. Não estou tendo um suporte técnico pelo ifood minha loja não está recebendo pedidos socorro

  11. Minha loja tá fechada a 2 dias ,e eu não consigo entrar no portal do parceiro.
    Aparece sempre dados incorretos .
    Não consigo falar com ninguém

  12. Minha loja já está fechada a 2 dias não consigo entrar no portal do parceiro aparece dados incorretos.
    O que fazer?

  13. Tenho a loja fechada a mais de um ano (por motivo de saúde) agora quero retomar a atividade, o que devo fazer, sofrerei alguma penalizarão ?

  14. Tive minha loja fechada sem motivo nenhum , já enviei tudo que foi solicitado e até agora segue bloqueada , tive prejuízo enorme ontem

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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