Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.793 respostas

  1. Eu acho essas taxas muito altas, estamos trabalhando para o ifood, vendemos a semana toda , quando recebemos depois de tantos descontos não bastante a mensalidade, muitas vezes não dá nem para repor mercadorias, estou desanimada, fora que o ifood só dá razão aos clientes, sem nem nos consultar se os cancelamentos dos clientes ou reclamações são verídicas ou tem respaldo, e nós que ficamos no prejuízo de mercadorias e moto boy, o cliente é reembolsado e nós muitas vezes nem temos direito de contestar, só perdemos. Sem nós tbm cliente não vai dar retorno para o ifood . O cliente tem que provar que não recebeu, que o alimento realmente está impróprio para consumo, cancela e dizem o que quer, é acatado pelo ifood e ficamos no prejuízo, tem uns que conseguimos contestar , mas outros não é quando conseguimos contestar muitas das vezes não conseguimos ser reembolsado, mas o cliente sempre são reembolsado. Isso nos desgasta e desanima. Vcs do ifood me desculpe, mais precisava dizer aa verdade é o que estou sentindo, desanimada com ifood.

  2. As taxas são um abuso eu parei de trabalhar com ifood por esse motivo, agora abri a plataforma pra ver se tinha mudado alguma coisa pelo jeito só piora, é desanimador.

  3. Eu acho que vocês deveriam rever os valores dos pequenos negócios.
    É cobrado 23% do plano mais 3,2% pelo pagamento online mais 1,49% de antecipação e não sei cálculo é correto fica 27,69% sendo que o estabelecimento venda exatos R$1800 sobraria R$1301,58 menos os R$150 sobrou R$1151,58 e Ifood ficou com R$648,42 ou seja um terço do lucro para Ifood, estabelecimento se subir o preço não consegue vender principalmente os pequenos pois não tem poder de compra de insumos em relação aos grandes estabelecimento.

    1. Eu aposto no Ifood sei que não é Ruim ainda sou pequeno na plataforma mas eu aposto que ainda vou ser um vencedor eu gosto de estar com a minha loja no Ifood e sei que um dia vou estar vendendo muito porq só o Marketing que tem o ifood já é maravilhoso então não tenho muito ainda sou pequeno mas vou apostar todas minha fixas e sei que vai far certo.

  4. Estou cancelando cancelando munha parceria com o Ifood.
    É absurdo a cobrança da mensalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

20/11/2024

Sobremesas para restaurantes: veja como atrair clientes com a doçur...

19/11/2024

Como criar uma proposta de valor única para seus clientes

19/11/2024

iFood MoveCast: o novo podcast que olha para o futuro