Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

Respostas de 1.795

  1. Eu acho essas taxas muito altas, estamos trabalhando para o ifood, vendemos a semana toda , quando recebemos depois de tantos descontos não bastante a mensalidade, muitas vezes não dá nem para repor mercadorias, estou desanimada, fora que o ifood só dá razão aos clientes, sem nem nos consultar se os cancelamentos dos clientes ou reclamações são verídicas ou tem respaldo, e nós que ficamos no prejuízo de mercadorias e moto boy, o cliente é reembolsado e nós muitas vezes nem temos direito de contestar, só perdemos. Sem nós tbm cliente não vai dar retorno para o ifood . O cliente tem que provar que não recebeu, que o alimento realmente está impróprio para consumo, cancela e dizem o que quer, é acatado pelo ifood e ficamos no prejuízo, tem uns que conseguimos contestar , mas outros não é quando conseguimos contestar muitas das vezes não conseguimos ser reembolsado, mas o cliente sempre são reembolsado. Isso nos desgasta e desanima. Vcs do ifood me desculpe, mais precisava dizer aa verdade é o que estou sentindo, desanimada com ifood.

    1. Maís essa agora! Deveria ter outra plataforma para competir com o Ifood. É um abuso comprar tantas caixas e dar sempre razão para o cliente. Por isso que ficamos desanimados trabalhamos a semana toda para o pessoal do Ifood ganhar mais que nós! É muito injusto e ainda esse aumento da mensalidade. Se Deus não tiver misericórdia de nós estaremos na roça…

  2. As taxas são um abuso eu parei de trabalhar com ifood por esse motivo, agora abri a plataforma pra ver se tinha mudado alguma coisa pelo jeito só piora, é desanimador.

  3. Eu acho que vocês deveriam rever os valores dos pequenos negócios.
    É cobrado 23% do plano mais 3,2% pelo pagamento online mais 1,49% de antecipação e não sei cálculo é correto fica 27,69% sendo que o estabelecimento venda exatos R$1800 sobraria R$1301,58 menos os R$150 sobrou R$1151,58 e Ifood ficou com R$648,42 ou seja um terço do lucro para Ifood, estabelecimento se subir o preço não consegue vender principalmente os pequenos pois não tem poder de compra de insumos em relação aos grandes estabelecimento.

    1. Eu aposto no Ifood sei que não é Ruim ainda sou pequeno na plataforma mas eu aposto que ainda vou ser um vencedor eu gosto de estar com a minha loja no Ifood e sei que um dia vou estar vendendo muito porq só o Marketing que tem o ifood já é maravilhoso então não tenho muito ainda sou pequeno mas vou apostar todas minha fixas e sei que vai far certo.

  4. Estou cancelando cancelando munha parceria com o Ifood.
    É absurdo a cobrança da mensalidade.

  5. Boa noite :No fim de 2023 , comecei a fazer o meu cadastro no iFood! ! Não consegui conversar com nenhum canal deles !
    A a conta digital deles que eles falaram que era em 72 horas demorou quase dois meses, não conseguimos inserir o cardápio com a logomarca na plataforma ! Atendimento dele digital demorado não conseguimos resolver assunto de pendências. Até hoje não abri minha loja no iFood, e ele manda a comunicação que vai ter que aumentar a taxa e a qualidade do seu serviço eles vão melhorar.

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