Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Já comentaram sobre tudo: só penso que o ifood pode rever esse problema e resolver da maneira positiva dando mais atenção aos pequenos parceiros; porque eles estão dando lucros; nos precisamos do ifood e ela precisa de todos; vamos andar juntos.

    1. Oi, Paula. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato.

    1. Oi, Ana. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  2. Boa tarde
    Tem meses que não uso o ifood, não quero continuar, pois ainda não recebi as minhas vendas.

    1. Oi, Marli. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  3. Vou tentar trabalhar mais um pouco com ifood as vendas estão m poucas e oque ganho só está dando para repor o que gastei,não vejo lucro,ainda estou tentando porque trabalho a noite ,se não fosse isso já teria parado,gosto muito de trabalhar com ifood,mas sem lucro tá difícil continuar

  4. Não uso mais o aplicativo faz um tempo minha loja não consegui reativar … ninguém resolveu meu problema

    1. Oi, Karine. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Se ainda tiver alguma dúvida, temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2

    1. Oi, Renata! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Estou com problemas com o Ifood pois meu login foi cancelado e não tenho mais acesso a minha loja virtual quero reabrir a loja mais não dá
    Aguardo um retorno
    Obrigado!

    1. Oi, Willian! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Sonia. Sentimos muito! Se não teve movimentações financeiras na loja, pode ficar tranquila, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato.

  6. Ok estou de acordo com a mudança de valor
    Estou cada dia mais gostando do Ifood
    Espero vender mais pelo aplicativo

  7. Boa Noite tenho o iFood estou cancelado o meu contato eles não dão valor para pequenos estabelecimentos.
    Desse jeito não ganho dinheiro.

  8. Lamentável! Reajuste de taxas altas, e o algoritmo boicota loja de pequeno porte como a minha. Aparece quase nunca para cliente, as chego a ficar 15 dias sem pedido, dias alternados. Um pedido sim, e outro quase nunca! Faço tudo correto, precificação correta, entrega grátis, pedido para manter o restaurante… nada!!!
    Triste realidade.

  9. Eu preciso de ajuda de vocês!!! eu fiquei um tempo sem acessar minha loja e não consigo de jeito algum acesso novamente, peço que falem comigo por favor.

    1. Olá, Fernando. O seu cadastro pode ter sido cancelado por inatividade e nesse caso será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️

  10. boa noite !
    acho muito caro a mensalidade da plataforma. E ainda cobram uma taxa de porcentagem em cima de cada produto.

  11. Uma dúvida este valor só será cobrado caso eu ultrapasse o valor de 1.500,00 em vendas, correto? Porque nunca paguei taxa.

    1. Olá, Nadna. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00, tá? 😉

  12. Olá pra mim fica difícil minha renda é pouca no ifood aí o ifood ganha mas do que eu .
    E minhas vendas e 100% do ifood mas não tive crescimento não ganho 500 reais por semana ganho bem menos,então não sei como fazer

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