Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

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Por iFood

1.657 respostas

  1. Essa mensalidade é mensal ou anual?

    Se for mensal, não tem como minha loja continuar, a demanda pelo Ifood é muita pequena na minha loja, não faturamos 150,00 mês pelo Ifood, com vamos pagar esse valor?!

    1. Olá, Gercino. Tudo bem?
      A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  2. Recebi um email do Itaú que estamos com um débito de 650,00. Como saber se este valor verídico?

    1. Oi, Alex. Por se tratar de uma informação financeira, é necessário entrar em contato pela opção Chamados e ajuda no Portal do Parceiro. Agora, se você for cliente, também temos um atendimento exclusivo pelo botão Ajuda do app.

    1. Oi, Valquíria. Estamos aqui para te ajudar! <3 Você tem um restaurante parceiro ou é cliente do iFood?

  3. Qdo aceitei em entrar na plataforma de vendas do ifood, me foi passado que se eu vendesse um valor x mensal me seria cobrada essa taxa. Acaso nao alcancesse o valor, não teria que pagar essa taxa. Quero saber se essa proposta permanece?

    1. Oi, Parceiro. Obrigado pelo seu comentário 🙂 A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante tiver movimentações financeiras acima do valor estipulado em contrato. 😉

  4. boa tarde, alem da taxa ainda vem essa mensalidade. qual e o valor da taxa mesmo?

  5. Eu pedi no ano passado pra cancelar meu contrato no ifood. Então porque veio essa renovação sem a minha permissão. Não quero continuar nessa plataforma. Parei de trabalhar c vendas no ifood já tem um tempo.favor cancelar novamente essa renovação de contrato.

    1. Olá, Eni. Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, você poderia entrar em contato com a gente através do direct em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Oi Rosa! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  6. Oi estou parada há 2 meses e provavelmente julho em decorrência de uma cirurgia…meu trabalho é culinária artesanal em casa… então meu negócio só funciona comigo mesma…essa taxa vai continuar a ser cobrada só se atingir o minimo de 1800,né isso? Pretendo voltar só em agosto quando receber alta médica

    1. Oi, Raissa. Fique tranquila, pois a condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉👊 Desejamos que tenha uma boa recuperação 🙏❤️

  7. minha loja não funciona a muito tempo, não condigo entrar na loja e nem no parceiros e estão me cobrando mensalidade eu queria voltar mas não estamos conseguindo

    1. Oi, Luciane. Vamos dar uma olhadinha no seu caso! Poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes? Te esperamos!

  8. preciso voltar com minha loja- ja tentei varias formas e nao conseguimos , muito ruim a comunicaçao com vcs, preciso reativar a loja

  9. Eu acho que a gente deveria ganhar bônus por vender no ifood, não pagar mensalidade nesse valor, não basta os desconto por pedido, sinceramente não dá mais o ifood.

    1. Olá, Gracielle. Tudo bem?
      A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00, ok? 😉

  10. Bom dia. O valor da mensalidade será cobrado quando atingir R$ 1.800,00 de valor bruto ou valor líquido?
    Estou com essa dúvida pois uso o plano entrega, e os valores das entregas interferem no valor bruto, fazendo com que seja facilmente ultrapassando com pouquíssimas vendas.

    1. Olá, Jovaniel. Tudo bem?
      A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  11. Boa tarde
    Gostaria de saber.vimo funciona o do demanda
    Qual valor da taxa do moto boy enqto e cobrado do restaurante.
    Pois estou perdendo muitas vendas por falta de entregador.

    1. Oi, Rosangela. Temos um plano que pode te ajudar com isso! 😊 Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais.

  12. Perdi meu acesso ao portal do parceiro, todos as tentativas com voces sem sucesso, recebi um email de mensalidade, preciso cancelar minha conta com urgencia.
    Aguardo contato, pois essas comunicações somente virtual está pessimo.

    1. Oi, Erica. Vamos te ajudar com isso. Envie um direct com seus dados para o Instagram @ifoodparaparceiros? Te esperamos!

    1. Olá, Marcela. Tudo bem?
      A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00, tá? 😉

    1. Oi, Joao. Tudo bem? Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

    1. Olá, Deyse. Tudo bem?
      Após o seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00, você começa a pagar a sua mensalidade mensalmente.

  13. Não quero renovar contrato. E veio avisando que foi renovado automaticamente é que a taxa é de 110,00

    1. Olá, Lidianne. Tudo bem?
      Se você tiver acesso ao Portal do Parceiro, Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”. Se ainda precisar de ajuda, envie uma direct da nossa página oficial @ifoodparaparceiros.

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