Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

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Por iFood

1.661 respostas

  1. Eu não tenho cadastro no Ifood já cansei a muito tempo porque fica me mandando essas mensagens de cobrança

    1. Oi, Claudineia!. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquila, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato

  2. Não consigo abrir a loja
    Já tentei de tudo
    Hora é pra atualizar a senha outra paraatuslizar e-mail

    1. Olá, Janaína. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Gostaria de saber como faço pra cancelar os serviços de entrega, desde que nunca consegui vender nada pela loja virtual.

    1. Olá, Gleidevan. Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  4. NÃO CONSIGO ACESSO AO PORTAL PORQUE DIZ QUE A SENHA ESTA INCORRETA E NÃO TEM COMO MUDAR. NUNCA CHEGA E-MAIL NENHUM. PRECISO DE SUPORTE PRA COMECAR USAR.

  5. Olá, preciso de auxílio pra entrar no meu portal, como alguns comentários acima, digito a senha, nao confere e pede a redefinição, porém nao recebo nenhum email.
    Podem me ajudar ?!

    1. Oi, Samara. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail.

  6. Como faço para me descadrastar do Ifood.
    Nunca vendi nada porque desisti do meu negócio. Só me cadastrei.

    1. Oi, Eliane. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  7. Não consigo acessar minha conta
    Preciso de ajuda já abri dois chamados
    Têm 12 dias já não tive resposta.

    1. Olá, Elza. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Não consigo acessar minha conta no Ifood
    Não chega o email para troca de senha,os telefones para falar com a central também não funcionam. Péssimo suporte!🤬

    1. Oi Rodolfo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  9. Me enviam o aviso de cobrança de mensalidade, no entanto já solicitei suporte porque não consigo acessar meu painel de gestão há semanas, para poder iniciar minhas vendas, e até agora não fui respondida. Ou seja, sabem cobrar sendo que nem consigo vender.

    1. Oi Marilene! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  10. Bom dia
    Nunca usei quero cancelar meu cadastro não estou trabalhando mas com vendas no momento por favor cancele.

    1. Olá, Alexandra. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Bom dia, tenho cadastroas nunca vendi nada comecei a trabalhar e não ativei minha loja ,como faço para cancelar e não ficar recebendo cobrança.

    1. Olá, Fabiano. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Estou tentando entrar em contato com alguém há 2 meses porque não tenho acesso à minha conta. Ninguém me dá uma resposta.

    1. Olá, Nicolas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. A empresa está inoperante há muito tempo, e nunca consegui vender por aqui já que nunca abria a loja. Não estou interessada em renovar, nunca funcionou para mim mesmo. Inclusive, a empresa já fechou. Como cancelar isso de vez?

    1. Olá, Laísa. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Boa tarde.
    Quero cancelar meu contrato, não estou mais trabalhando com os serviços de vocês.
    Att, Hugo Mendes.

    1. Olá, Hugo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Não quero renovar contrato
    E tmb não quero cobranças
    Por favor entrar em contato comigo
    Pois cê aver cobrança sem o uso do app
    Vou procurar meus direitos

    1. Olá, Josemary. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Josiane. Tudo bem?
      Como já foi cadastrada no iFood, você recebe nossos e-mails promocionais. No entanto, se quiser desativá-los, basta ir até o final do e-mail e optar por cancelar o envio.

  16. Eu quero que retirem meu cadastro e todas as cobranças indevidas do meu antigo CNPJ, nunca contratei nada do Ifood e minha conta está inutilizada desde 2022

    1. Olá, Marina. Tudo bem?
      Como já foi cadastrada no iFood, você recebe nossos e-mails promocionais. No entanto, se quiser desativá-los, basta ir até o final do e-mail e optar por cancelar o envio.

    1. Olá, Ana Luiza. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Amanda. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

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