Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

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Por iFood

1.665 respostas

  1. Quando fiz o cadastro era cobrada por vcs conforme o pedido, recebi um e-mail dizendo que minha mensalidade será atualizada, eu nem sabia que tinha mensalidade! não consigo fazer login, nem recuperar minha senha.
    NÃO TENHO INTERESSE EM RENOVAR CONTRATO!!!

    1. Oi, Raquel. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato

  2. Já tem mais de um ano que não utilizo mais o serviço, agora recebo um email que será cobrada mensalidade.
    Não consigo logar na minha conta, nenhum telefone ou chat funciona. Não farei nenhum pagamento e vocês estão fazendo de uma forma que é impossível entrar em contato para conversar, questionar, entender ou cancelar o serviço.

    1. Oi, Samira. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato

  3. Não consigo acessar minha conta . E agora vem mensagem que vai ter mensalidade. Os canais de comunicação não funcionam.

    1. Oi, Mariellen. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato. Caso queira ter o acesso de volta, nos mande uma DM no instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar por lá, ok?!

  4. Como assim pagar ?eu perdi o login a tempos não consigo conectar no Ifood mais e nem sabia sobre mensalidades

    1. Oi, Adriana. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato

  5. Não consigo acessar minha conta . E agora vem mensagem que vai ter mensalidade. Os canais de comunicação não funcionam.nao tenho interece de renovar nada nao

    1. Oi, Luciana. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato

  6. Nem uso, não tenho acesso a conta. E vem essa mensagem sobre mensalidade. Como assim gente ? estão ficando loucos ?

    1. Oi, Sammy. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato

    1. Olá, Lucio. Tudo bem?
      Se você não movimentou a sua loja por um período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade.

  7. Não consigo acessar minha conta a muito tempo, não consigo entrar em contato pois não tem como. E o chat não funciona. Não dá pra falar com você por meio algum.

    1. Olá, Marta. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Não consegui nem termina o cadastro, e chegou falando que vai reajustar, vcs poderiam ajuda a termina o cadastro, falam que vai manda o código por email e nunca mandam

    1. Olá, Wellika. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  9. Não faço uso ,nem cheguei usar na epoca e pelo que sei é cancelado automaticamente pois não usei para nada

    1. Olá, Magaly. Tudo bem?
      Se você não movimentou a sua loja por um período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade.

  10. Abri a loja por 3 dias eu acho e nada vendi então não mais abri isso a mais de 1 ano.
    De que forma seriam essas mensalidades?
    Nunca as paguei pq nunca recebi um boleto ou coisa parecida,podem por gentileza esclarecer.
    Também não tenho interesse em fechar a loja pois futuramente gostaria de utilizar a plataforma.aguardo retorno sobre tais mensalidades que até hoje eu não estava ciente.obrigada

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Nem loja eu tenho mais a muito tempo , favor cancelar oque tiver ativo aí sobre a @madripizzascone
    Obg

    1. Olá, Daniel. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  12. ola, muito estranho por que nunca consegui entrar em minha conta. muito menos falar ou entrar em contato com o ifood. também acessar minha conta. alguém poderia nos informar alguma coisa por favor? não é possível tamanho descaso e ainda falam em cobrança sem ter utilizado o serviço e não ter nem um ganho financeiro com o não serviço prestado.

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Eu sou ediselma e quero é realmente receber o meu dinheiro que vcs nunca mim pagou ! Essa Afudd é uma errada não quero mas não, só quero mesmo receber meu dinheiro ,que eu vendi e nunca recebi….

    1. Olá, Ediselma. Sentimos muito por essa experiência.
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  14. A minha queixa é igual a grande maioria aqui
    Não tenho acesso a essa plataforma a muito tempo única fiz uma venda pela plataforma e agora vem cobrar taxa ?
    Por gentileza,pode cancelar meu cadastro aí e cancelar essa cobrança sem cabimento.

    1. Olá, Fabricio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Vanessa. Estamos aqui para te ajudar. Poderia nos explicar melhor o que acontece quando você tenta acessar sua conta?

  15. Eu também não consigo acessar a minha conta, o email de recuperação nunca chega, vcs inativaram a minha conta, mas o email de alteração de mensalidade chega ne? Conseguem por favor mandar um email de vocês que funcione e não dê erro! Preciso recuperar e acessar a minha conta

    1. Oi, Laura. Vamos te ajudar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  16. Não utilizo mais o ifood e agora veio que a mensalidade vai aumentar como assim
    Se coloquei pra cancelar a tempos ?

    1. Oi, Lislaine. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato. 😉

  17. Bom dia! Tinha uma granja e o representante do Ifood não disse nada sobre mensalidade, logo depois nada vendi, acabei o comércio por falta de venda e nunca entrei na plataforma. Agora vem uma cobrança e eu nem sabia que existia mensalidade pq o representante me enganou. Como fazer e qual o canal para falar com o financeiro do Ifood? Isso é um mal profissional que nos aborda e nos engana. Ele disse que não tinha Dana de mensalidades.

    1. Oi, Joselito. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato. 😉

  18. Boa tarde! Como posso ter mensalidade se cancelei meu cadastro antes mesmo de usar?

    Nunca usei, e se quer consigo acessar a conta e menos ainda recuperar login para entrar em contato e sanar minhas dúvidas. Caso ainda esteja ativo aí foi erro do site de vocês , peço que desativem esse cadastro.

    Na época fiz o cadastro, mas, depois me arrependi e cancelei, nunca cheguei a vender nada pelo ifood, tanto que se olharem aí verão que a minha loja nunca se quer foi aberta ou seja nunca devi e não devo mensalidade alguma.

    Att,
    Simone Novais

    1. Olá, Simone. Tudo bem?
      Se você recebeu nosso e-mail, mas não tem mais loja na plataforma, pode desconsiderá-lo. Como já foi cadastrado no iFood, você recebe nossos e-mails promocionais. No entanto, se preferir, pode desativá-los clicando no link de cancelamento no final do e-mail.

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