Conheça os novos motivos financeiros para atendimento

Veja como ficou mais fácil resolver dúvidas sobre o atendimento financeiro no Portal do Parceiro.
4 Min
novos motivos financeiros

Melhorar a experiência das lojas parceiras é uma das principais preocupações do iFood. E sabíamos que a experiência de atendimento financeiro é uma das principais questões que precisavam melhorar.

Por isso, o iFood se aprofundou nos problemas que os parceiros tinham relacionados ao financeiro. Foram milhares de casos analisados para poder chegar em um novo modelo de atendimento: com muito mais motivos para que você, loja parceira, possa encontrar o que precisa e ser atendida com muito mais facilidade e agilidade. 

Os novos motivos criados compõem o que chamamos de Árvore de Atendimento Financeiro, serão mais de 30 motivos, compreendendo necessidades e demandas diversas.

São três os principais grandes ganhos com essa melhoria: 

  1. Direcionamento: você poderá encontrar o motivo que atenderá sua necessidade de forma mais rápida e fácil, dando mais autonomia para abrir a solicitação;
  2. Agilidade na abertura das solicitações: o seu chamado já será direcionado para o time especializado e pronto para atender a solicitação;
  3. Praticidade: com os novos motivos, você não precisará do chat, canal que não era especializado para atender as demandas financeiras. 

Continue a leitura e saiba mais sobre o tema!

Como surgiram os novos motivos financeiros para o atendimento?

O projeto surgiu a partir de um entendimento do iFood de que os motivos disponíveis para abertura de chamado no Portal do Parceiro eram ineficientes, acabando inclusive em uma solicitação de chat – onde motivos financeiros não são resolvidos. Isso gerava bastante retrabalho para o time interno, que tinha que direcionar para a área correta, além de fazer com que o chamado demorasse mais tempo para ser atendido, gerando insatisfação. 

A partir de então, começou um estudo profundo sobre os problemas financeiros das lojas parceiras, foram milhares de casos analisados até chegar em um processo que chamamos de Árvore de Atendimento, com muito mais tipos e motivos diferentes, com o objetivo de que a necessidade da loja parceira esteja ali quando preciso. 

Os motivos podem ser razão para abertura de chamado, mas também tem muitos outros que é possível de se resolver com autonomia, diretamente no Portal do Parceiro, economizando tempo da loja parceira.

Tudo com o objetivo de tornar o atendimento financeiro mais produtivo, disponibilizando caminhos fáceis e acessíveis, com motivos que são direcionados para times especializados, o que promete agilizar muito a resolução. 

O iFood criou motivos que vão para as células especializadas para resolução de maneira efetiva e ágil. Além disso, a usabilidade ao abrir os atendimentos financeiros também melhoraram. 

O que aconteceu com o motivo “Não recebi meu repasse no iFood”?

Com as mudanças, os novos motivos geraram alterações também nos antigos. O mais relevante é em relação aos motivos “Não recebi meu repasse” e “Recebi parcialmente meu repasse”, que foram alterados para “Divergência no valor recebido”, que contempla casos como recebimento de repasse menor ou maior que o esperado, ou até mesmo não recebimento do repasse.

Quando abrir chamado e quando é possível resolver sozinho?

Todos os motivos de atendimento são bem detalhados, para facilitar seu entendimento e utilização. 

Existem alguns que podem ser resolvidos sem a necessidade de acionar o iFood. O atendimento é facilitado por ajuda guiada, FAQ ou auto serviço.

Dentre os motivos de atendimento, há 5 principais que se encaixam em cenários que você pode resolver sozinho:

  1. Alterar Plano de Repasse (autosserviço);
  2. Comprovante de pagamento de repasse (ajuda guiada);
  3. Cobrança de mensalidade (FAQ);
  4. Visualização de reembolsos (ajuda guiada);
  5. Reembolso do Imposto de Renda (ajuda guiada);

Em contrapartida, há motivos nos quais há a necessidade de abrir um chamado com o iFood. Neste caso, times especializados do iFood serão acionados para tratar da questão de forma eficiente e ágil.

Os principais motivos que se encaixam no necessário de abrir um chamado são:

  1. Divergência no valor recebido
  2. Incentivos promocionais – Explicação do descritivo da fatura
  3. Descontos de taxas e comissões
  4. Dificuldade em alterar Plano de Repasse
  5. Não reconheço o empréstimo
  6. Repasse retido
  7. Repasse VA/VR Online
  8. Empréstimos – registro de recebíveis

Aproveite que você conheceu mais sobre os motivos financeiros para o atendimento e acesse a plataforma para entender o que mudou!

61 respostas

    1. Oi, Erica. Sentimos muito que essa seja sua percepção sobre a gente. Conte com nosso time de suporte para te ajudar no que precisar. Basta selecionar a opção “Chamadose ajuda” do Portal e depois em “Atendimento”.

      1. Pela terceira semana consecutiva não consigo receber as vendas , os valores de passe foram retidos sem nenhuma explicação plausível, e só consigo contato com atendente ifood , quando lhes é interessante, estamos muito insatisfeitos , e provavelmente iremos parar de usar a plataforma .

      2. Estou bastante decepsionado com o atendimento do Ifood para os parceiros… Trabalhei a semana que passou até 2 da madrugada e o meu repasse de 2.200 só recebi 870,00 o restante reagendaram para dois dias depois e não pagaram, agendaram então para 5 dias pra frente, e agora olhei e reagendaram para 7 dias pra frente… Fiz reclamação por abertura de chamado no financeiro e nada de resolverem… Estão com o meu dinheiro e reagendando o pagamento sem nenhuma justificativa. Quero o dinheiro do meu trabalho, tenho fornecedores a pagar

        1. Oi Haroldo! Sentimos muito pelo ocorrido. Para conseguirmos te ajudar melhor com mais informações, poderia conversar com nosso time pelo atendimento no Portal do Parceiro? Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção. Temos algumas soluções no iFood, que podem te ajudar por lá. 🙂

      3. Por favor , preciso de uma ajuda , minha loja foi fechada devido pendências, mais não fui informado sobre qual, e já faz quase 2 meses e não obtive respostas , por favor me ajudem .

        1. Oi Fabio! Tudo bem? Poderia nos chamar na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) para entendermos melhor seu caso e conseguirmos te ajudar> Te aguardamos por lá. 🙂

  1. Eu utilizo muito o serviço de entrega fácil do ifood pois tenho mais entregas diretas doque na própria plataforma de venda ifood ,quando chego a efetuar uma venda no ifood já estou devendo,e as vezes mais que o valor doque eu cheguei a vender no ifood,gostaria de saber como vender mais no ifood e como faço para não aceitar as promoções que envolvem a minha loja sem o meu consentimento!
    Há e também gostaria de saber como utilizar o serviço de Sob demanda,ou se é só para os lojas parceiras que usam o plano Entrega Parceira?

  2. Eu já estou há vários meses entrando em contato nos chamados e ajudas, por e mail para saber porque estão retendo meu repasse.
    Preciso trabalhar e não entendo, se pelo menos entrasse em contato comigo e me explicasse o motivo…. Toda vez q abro a loja, vendo, mais não recebp o repasse.Por favor me ajudem, me expliquem sobre a situação…. Preciso trabalhar. Por favor, meu número 11945804607

    1. Oi, Angela! Sentimos muito por essa experiência. Pra que a gente consiga analisar o seu caso, entre em contato pelo direct do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado? Vamos te ajudar a resolver.

  3. POIS E VAMOS LA UMA EMPRESA COMO O IFOOD QUE NAO PREZA A INTREGUIDADE DO SEU CLIENTE FALTA DE RESPEITO INCRUSIVE SEUS MOTOBOYS CANCELAM O PEDIDO DEIXAN CLIENTE NA MAO ENRROLAM A GENTE EN TD QUE ELES PODEM ENRROLAR NAO EXISTE UM NUMERO DE TELEFONE PRA PODER RESOLVER OS CASOS DE URGENCIA ESTA EMPREZA NAO ME REPRESENTA POIS SAO MT INRRESPONSAVEIS EM TD

  4. VCS AGEM COM A FALTA DE RESPEITO TANTO COMO NOS LOJISTA QUANTO O CLIENTE QUE ESTA COMPRANDO SEU PRODUTO E VCS CANCELAN DEIXA TDS NA MAO ISSI E UMA FALDE DE EDUCAÇAO COM TDS NOS

  5. Estou chatiadíssimo com o Ifood.
    É meu principal parceiro, mas tem deixado a desejar e a questão financeira é o tendão de aquiles.
    Desde abril de 2022 não consigo fechar o meu financeiro.
    Não bate nenhum repasse com o meu sistema de integração.
    Já solicitei uma ajuda a minha executiva Larissa Gabriela e até ela não teve a resposta.
    Sei que não sou o único parceiro insatisfeito, mas a minha insatisfação é enorme.
    Me sinto lesado!

    1. Oi, Kleber. Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim e conte com nosso time para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  6. Ola já tem um certo tempo que abrimos chamados para nossa pagina financeiro que sempre da erro nós não conseguimos ampliar as modalidades. O ano 2022 abrimos diversos chamados não foi resolvido e gostariamos de tentar ampliar para 2023. Gostaria de ajuda para que este problema fosse resolvido.

  7. Ja tentei abrir varios chamados no site do app, nunca da certo
    estou com problemas no meu repasse, gostaria de falar com alguem, pois ja tentei de varias formas e nada ainda.

    CNPJ: 11492724000116

    1. Elton, sentimos muito por isso. Pra que a gente consiga te ajudar, nos mande um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros) explicando melhor o caso, combinado?

  8. Não recebi o repasse na data estipulada, a primeira data era em 19/12, foi repassado apenas,12,00 reais, a segunda data seria hoje 25/1 ,o repasse foi de apenas de 30 reais.
    O valor correto total do repasse seria de 800,00.
    Gostaria de uma solução imediata, ja que aguardo o dinheiro pra seguir com o funcionamento normal da minha loja.

    Atenciosamente;
    Luis Eduardo Nogueira

  9. eu tenho varios messes tentando pgar entregar facil tentar acordo e nao consigo pessimo atendimento pelos chamados e numca resolve nada. nao tem nenhumero direto para nos restaurantes se comunicar acho isso um absurdo

  10. Mais uma insatisfação para conta… Vcs “IFOOD” tem a melhor equipe de marketing, apenas, criam conteúdos, ações, promoções, tutoriais e por aí vai… Suporte ineficaz, atendimento 100% automatizado ZERO atendimento humano. Portal “parceiro” de parceria não existe, “chamado de ajuda” que não ajuda em nada.
    Aí acima, muitas reclamações, agora vai mais uma:
    Estamos sem receber os repasses de pedidos efetuados e pagos via pix, último repasse efetuado foi em Novembro de 2022, abri o primeiro chamado em 11 de Janeiro, até agora não fui respondida, na verdade não quero ser respondida, quero meus repasses na conta, ser paga da mesma forma e agilidade quanto aos descontos efetivados de fato.

  11. Não recebi email avisando, só descobri que a loja estava fechada quando abri o gestor. Funcionários já no local para trabalhar, operação montada. É um absurdo a loja ser fechada sem aviso por problemas internos da empresa. Espero que resolvam o quanto antes.

  12. A minha loja está fechada no Gestor de Pedidos e na plataforma, diz que é por pendência financeira, mas não especifica qual a pendência, e há uma pausa programada a partir do dia 24/01 até 04/05/23 que não foi a loja que colocou e por conta dessas pendências a loja continua fechada e não podemos vender no Ifood. A gente tenta falar com um humano e não consegue, somente chats que não resolvem e te indicam o caminho do chamado, o qual a gente tem de indicar um motivo do chamado que não está lista. Mesmo assim abri o chamado com outra motivo para ver se alguém faz contato e nada até agora. Não sei o que fazer.

  13. vamos la para minha indiguinacao esta empresa nao respeita seu logista e nem mesmo o cliente motoboy deles chega na loja a cliente esoerandp o pedido eles chegam e cancelam o iffod nao resolve nem a parte do cliente que esta com fome esperando a entrega dele anciosamente e nao resolve nem o logista ainda quando cancelam eles cobram de vc a entrega e a porcentagem do cancelamento que o proprio motoboy deles cancelaram na minha visao isto e proibido pelo codigo do consumidor eles sao uma vergonha por que enquanto vc luta pra ganhar um cliente eles queimam a sua casa com as merdas de cancelamento e td mais fora os repasses errado que eles te enrrola ate vc cair na deles istou e uma estorcao uma empresa que nao respeita seus clientes e nem seus lojista que tanto dinheiro da pra eles pronto esta ai minha satisfacao com vcs

  14. poir e saber que eles coloca vc no chamado mas tem medo de resolver por telefone onde o cliente e palhaço que tem ago a resolver tem que mandar msg e nao por ligacao isto e um absurdo coloca um numero de telefone para que possamos resolver nossas pendencias com vcs empresa com maior falta de respeito com cliente e com logista

  15. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

    Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/casos-financeiros/

    Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  16. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

    Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

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