Como tratar casos financeiros no iFood?

Saiba como tratar casos financeiros no iFood, contando com um atendimento especializado e personalizado para você!

O iFood oferece um atendimento especializado aos negócios parceiros. Isso significa que, a cada caso que você precisar tratar, você será atendido por um profissional focado no assunto. Buscando oferecer retornos cada vez mais qualificados, a tratativa de casos financeiros é feita apenas pela abertura de chamados.

O atendimento via chat é direcionado a tratar assuntos imediatos, como um pedido em andamento. Já casos financeiros requerem uma investigação e maior entendimento para, enfim, obter um retorno.

Tire suas dúvidas sobre o atendimento via chamado para fazer tratativa de casos financeiros no iFood.

Quais questões financeiras você consegue resolver sem abrir um chamado?

Determinados assuntos financeiros podem ser tratados sem a abertura do chamado. Isso porque algumas informações necessárias são disponibilizadas no Portal do Parceiro, para sua consulta. Com isso você tem mais autonomia e agilidade.

Confira os assuntos que você pode sanar com autonomia:

  • data de recebimento do repasse: na tela financeira do Portal do Parceiro você tem acesso à data em que está programado o pagamento do repasse. Lembre-se de que o pagamento ocorre todas às quartas-feiras, conforme o plano de repasse contratado. O valor pode ser repassado até 23:50 do dia de pagamento;
  • comprovante de repasse: o código da transação de pagamento à instituição financeira é exibida no Portal do Parceiro. Você pode consultar na tela de detalhamento do repasse o comprovante de pagamento pelo iFood;
  • visualização de reembolsos e reembolso do Imposto de Renda: também é possível verificar dentro da fatura valores reembolsados pelo iFood;
  • dados do código da transação do empréstimo: na tela de detalhamento do repasse, em “Detalhe do pagamento”, você também visualiza o código do comprovante de realização da transação para a instituição financeira em que o parceiro tem registro de recebíveis;
  • solicitação de Nota fiscal: a Nota Fiscal iFood é um autosserviço no Portal do Parceiro e você consegue baixar o arquivo no décimo terceiro dia do mês subsequente. Além da possibilidade de baixar a nota pelo Portal do Parceiro, o iFood também envia mensalmente o documento para o e-mail do responsável legal cadastrado, dispensando a necessidade de abertura de chamado para solicitação do serviço.

Quando fazer tratativa de casos financeiros via chamado?

Em busca de um atendimento personalizado e especializado, alguns casos demandam a abertura de chamado para receberem a tratativa adequada. Você pode abrir um chamado para receber a tratativa de casos financeiros nos seguintes casos:

  • não recebi meu repasse após a data programada;
  • recebi parcialmente meu repasse;
  • reativar formas de pagamento;
  • alterar as formas de pagamento;
  • emitir boleto;
  • emitir nota fiscal quando houver problema no autosserviço;
  • registro de Recebíveis;
  • dúvidas ou dificuldades (Banco digital);
  • dúvidas sobre PIX.

Para abrir um chamado você deve acessar o Portal do Parceiro, e seguir as seguintes etapas:

  • clique no botão “Chamados e ajuda“, localizado na barra lateral esquerda;
  • clique em “Atendimento“;
  • selecione o motivo do seu chamado;
  • descreve de forma detalhada sua solicitação.

Pronto! Após concluir essa etapa, seu chamado será encaminhado para a equipe de suporte do iFood. Com isso, você consegue fazer uma tratativa de casos financeiros com mais eficiência.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar sua experiência. Acesse o espaço de Melhoria Contínua!

Por iFood

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103 respostas

  1. Sou motoboy fui bloqueado injustamente, ifood disse que eu cobrava a mais nós pedidos, nunca cobrei nada pagamentos sempre foram pelo app estou a meses tentando alguma coisa pra voltar e nada, INJUSTO, só queria trabalhar e não consigo, vários entregadores que roubam por aí estão na rua e eu só quero trabalhar e bloqueiam SACANAGEM

  2. Oi boa noite sou do de restaurante no ifood estou tentando muda a forma de Repasses no aplicativo parceiro e não estou conseguindo quero passa de 30 dias para 7 dias

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  3. Boa tarde , preciso trocar a conta cadastrada no ifood , devido a minha loja estar importando para outro banco do Bradesco para o Itaú , como proceder ?

    1. Oi Anderson! Vamos te ajudar. Acesse o Portal do Parceiro, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  4. Um absurdo que o ifood está fazendo além de não fazer os repasses eles estão cobrando muito mas do que deviam. Eles estão cobrando mas do que nós

    1. Oi João! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  5. O ifood não está fazendo meu repasse financeiro por conta de uma atualização de cadastro e não consigo resolver pelo canal de parceiro ou qualquer outro, alguém me ajuda por favor….mais alguns meses assim minha empresa vai quebrar.

    1. Oi, Lucas! Para te ajudar com seu problema, você pode realizar a abertura de um Chamanado. Ao acionar nossos canais de suporte no Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  6. Meu Repasse não caiu na minha conta , estou tentando contato com o ifood e sem sucesso, não é possível que essa plataforma seja tão incoerente ,e não consigam oferecer um atendimento digno a ninguém.

    1. Oi Geovane! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  7. Estou tentando mudar meus dados bancários a mais de 1 mês e não consigo, inclusive meus repasses estão sendo errados desde que abri a loja, vcs pediram para mudar para conta PJ e não estou conseguindo faço tudo e não consigo, finaliza e depois de dias fala que não concluiu a alteração . não consigo falar com vocês pausei meu cardápio quase 4 mil a receber e nada. Quase desistindo de ser lojista Ifood. Entre em contato comigo pelo telefone por favor preciso resolver.

    1. Oi Joana, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  8. Boa tarde

    Eu fui bloqueada no ifood parceiros por conta de débitos em aberto, porém eu gostaria de realizar a quitação e ter meu acesso de novo , porque estou com a minha loja aberta .

    1. Oi Jaque. Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?

  9. Eu fiz um plano de dois meses grátis e a partir da venda 1800 reais seriam cobrados as comissões mais já nod primeiros dias de venda já está sendo cobrado comissões não entendi

    1. Oi, Roseli. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  10. Nao estou conseguindo falar com uma pessoa humana.o robo nao resolve meu problema.Fazem dias que tento falar e nao consigo para modificar meu CNPJ. O repasse financeiro nao houve, talvez tenha sido por este motivo, pois os dados bancários estão corretos

    1. Tenho outra dúvida: tenho uma loja comida brasileira com entrega parceira Ifood. gostaria de abrir outra no mesmo CNPJ no nicho de sorveteria com entrega parceira Ifood, posso? tentei mas só encontrei o plano básico que nao tenho interesse

    2. Oi Katia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

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