Nova tela financeira: confira aqui as mudanças e melhorias

Conheça as melhorias previstas na tela financeira do Portal do Parceiro e saiba como ter ainda mais controle nas suas informações!

Fazer a gestão financeira do negócio é uma tarefa que demanda atenção e organização. Afinal, entender todo trâmite de entrada e saída de dinheiro é fundamental para a saúde financeira do negócio.

Por meio do Portal do Parceiro, os gestores conseguem entender o desempenho de vendas e acompanhar os repasses financeiros. Mas, focado em melhorar a experiência dos parceiros com o iFood, estão em fase de teste novas atualizações na tela financeira do Portal do Parceiro.

Quer entender mais sobre as melhorias e mudanças que serão implementadas? Continue a leitura deste post!

Por que as melhorias e mudanças são importantes?

As atualizações previstas no Portal do Parceiro visam promover uma compreensão mais transparente das transações financeiras do restaurante.

Assim, você conseguirá compreender melhor o cálculo dos valores repassados e terá maior visibilidade das taxas, descontos e reembolsos que compõem cada repasse. Além de informações mais claras sobre cada pedido.

O objetivo é promover mais segurança no manuseio e entendimento das informações, para você ter ainda mais autonomia na tomada de decisões da sua empresa.

Quais mudanças foram realizadas?

As mudanças realizadas buscam promover um melhor entendimento do fluxo de caixa dos valores repassados, e das vendas do período (mês) com informações mais rápidas. Por isso, já na tela inicial da página financeira você encontra:

  • valor total de vendas, representado a partir do mês selecionado no filtro da própria página;
  • repasses de hoje, que descreve o valor que o parceiro vai receber na data de hoje;
  • repasses agendados, que descreve o valor que você tem a receber e a data prevista para recebimento;
  • lançamentos do Período: que traz o valor do repasse calculado de cada período de apuração, o status e a data em que o valor foi pago para o parceiro.

Os dados de repasse são apresentados de forma consolidada, mas o parceiro pode expandir a informação e visualizar de maneira mais detalhada. Assim, pode-se fazer uma provisão de fluxo de caixa mais eficiente.

tela financeira portal do parceiro

A atualização traz também a aba chamada Lançamentos por período, que abriga repasses feitos em períodos diferentes do tradicional.

Essa nova estrutura busca promover mais flexibilidade na operação financeira do Portal do Parceiro, com uma visão inicial rápida de dados essenciais, como valor e data de pagamento; além de uma visão aprofundada para conferências detalhadas.

Com as mudanças, os pagamentos são visualizados e efetuados em três grupos distintos:

  • o convencional (pagamento online e offline);
  • via Pix;
  • iFood Benefícios.

Com essa divisão, você poderá ver o montante recebido de cada categoria. Além disso, agora esses pagamentos aparecem em blocos clicáveis, onde você pode também ver todo o demonstrativo daquele meio de pagamento.

Com isso, os pagamentos são realizados separadamente, porém nada muda em relação às taxas e prazos — todos continuarão caindo em sua conta no mesmo dia.

portal do parceiro ifood

A página de detalhamento de repasses também recebeu atualizações, em busca de ser mais simplificada, mas com riqueza de informações. Por isso, agora é possível visualizar a lista de pedidos em tabela com os descontos e taxas, permitindo que você faça toda a conferência em um único lugar.

Também na aba de detalhamento é possível visualizar o demonstrativo nos totais do cálculo do valor do repasse, desde o valor das vendas até chegar no valor líquido do repasse.

Outras funcionalidades também foram implementadas, também com o foco de promover mais transparência nos dados financeiros, como:

  • segmentação no demonstrativo de Meu Repasse de Entrega Fácil e das demais solicitações de Serviços de Entrega iFood: agora, para visualizar a soma das cobranças dos fretes realizados pela logística iFood, é só acessar a linha chamada “Solicitação de Serviços de Entrega iFood” (Entrega Fácil) e conferir tudo o que foi entregue pelo Entrega Fácil por meio dos Canais de venda: Entrega Fácil e Cardápio Digital;
  • informação do código de transação dos repasses e registros de recebíveis, facilitando a localização do valor em transferências bancárias. Além disso, o link em “detalhe do pagamento” para visualizar os detalhes das ocorrências foi reativado;
  • guia de Detalhes de Reembolsos por Cancelamento: ao clicar no link do “Grupo de Reembolsos” do demonstrativo do Meu Repasse, você é redirecionado a uma nova guia com detalhamento do reembolso e um atalho para acesso do pedido;
  • filtro na Guia de Pedidos: agora o parceiro consegue filtrar pedidos pelo dia do período de vendas por meio da data dos pedidos, status, forma de pagamento (via iFood, loja ou cartões), além do canal de venda, podendo ser iFood, Cardápio Digital e Entrega Fácil;
  • valor Total: após escutar diversos parceiros, foi feita uma reestruturação na apresentação das informações de repasses agendados, mostrando o total a receber, data de pagamento, total diário e um link para mais detalhes do pedido;
  • espaço com Total de Vendas: contém as informações dos pedidos recebidos via iFood e via loja, segregados por canais de vendas existentes. Vale lembrar que o valor de solicitações via iFood Entrega não são descritos por serem vendidos fora dos canais de venda do iFood.
filtro tela financeira portal do parceiro

O crescimento saudável do restaurante depende de um manuseio transparente de tudo que envolve as finanças da empresa. Por isso, as atualizações de tela financeira do Portal do Parceiro buscam ajudar você a ter mais autonomia e transparência nessa etapa.

Gostou de saber mais sobre as mudanças que estão sendo implementadas? Agora, assine nossa newsletter para receber as próximas novidades diretamente no seu e-mail.

#MelhoriaContinua

Por iFood

Por iFood

85 respostas

    1. Oi Ana! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  1. Fizemos um cadastro no ifood, criamos uma conta digital no banco sugerido por vcs, nao conseguimos nem abrir um suporte , pois o portal do parceiro nem abre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

10/12/2023

Culinária brasileira: 10 pratos que conquistam o mundo

09/12/2023

Culinária Nordestina: 9 pratos típicos da região

08/12/2023

Culinária Argentina: 5 pratos surpreendentes

Confira os ganhadores

Feijoada da Vó

SÃO PAULO - SP

Dubai Shawarmas

NAVEGANTES - SC

Delícias do Pará

CAMPO GRANDE - MS

Duque Lanches

RIBEIRÃO DAS NEVES - MG

Via Sabores Restaurante

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP

Holiebitu'z

MACAÉ - RJ

Akajé - Acarajé Alagoano

MACEIÓ - AL

Deo Salgados

SUMARÉ - SP

Casa do Yakisoba

PARACAMBI - RJ

Viih e Naty Gourmet

PIRACICABA - SP

Açaí da Felicidade - Barra do Ceará

FORTALEZA - CE

The Point Paulista e Pastéis

NATAL - RN

Rancho 26 - Pizzas, Hambúrgueres e Açaí

DUQUE DE CAXIAS - RJ

Sorveteria da Vila

GUARULHOS - SP

Dom Bolo

VIÇOSA - MG

Nuuhh Ki Delicia Açaiteria

UBERLÂNDIA - MG

Açaí Chefe

CASCAVEL - PR

Cookie Coffee Belém

BELÉM - PA

Shams - Shopping

BARRETOS - SP

Dall'alto Doceria

CAMPINAS - SP