Sabemos como é importante para você, parceiro, acompanhar de perto tudo o que acontece na sua loja. Por isso, o iFood reformulou a experiência de visualização de intervenções, substituindo a antiga tela de “Alertas e Advertências” pela nova “Ações Preventivas” – mais intuitiva, organizada e completa.
Agora, em um único lugar, você consegue ver as intervenções ativas em andamento, acessar o histórico completo com datas, motivos, status e detalhes de cada ação, além de filtrar as informações para encontrar exatamente o que precisa.
Antes, esses dados ficavam espalhados e pouco claros. Com a atualização, você tem mais transparência e controle sobre o que acontece no seu negócio.
Continue a leitura e saiba tudo sobre a nova tela de Ações Preventivas!
Como funciona a nova tela de Ações Preventivas?
No Portal do Parceiro, no lado esquerdo da tela, dentro das opções de configuração da loja, clique em “Ações Preventivas” para acessar a nova ferramenta.
Ações preventivas ativas
No topo da tela, você visualiza imediatamente as ações preventivas ativas no momento, incluindo a quantidade de alertas.
Ao lado, há uma explicação sobre cada alerta. Por exemplo, se for um atraso nas entregas, aparecerá a mensagem correspondente, e você poderá clicar em “Ajustar tempo” para corrigir a operação.
Em cada alerta aparece a criticidade daquela intervenção, podendo ser mais crítica (com destaque em vermelho), como em casos de alto índice de cancelamentos, atrasos excessivos e outros problemas operacionais. Nesses casos, sua loja pode ser fechada temporariamente até a regularização.
Se tudo estiver funcionando perfeitamente, aparecerá “Operação normal” e “Loja aberta” com a cor verde, indicando que seu estabelecimento está visível no app e pronto para receber pedidos.
Intervenções
Abaixo das ações preventivas ativas, você encontra a seção de “Intervenções“, com o histórico completo das ações aplicadas na sua loja.
Nessa área, é possível:
- Filtrar por período;
- Ver intervenções ativas;
- Consultar detalhes como motivos, status, datas e até quais pedidos geraram cada intervenção.
Ajuste Automático de Tempo de Entrega
Outra funcionalidade importante é o aumento automático do tempo de entrega realizado pela plataforma quando há risco de atrasos. Essa medida ajuda a evitar novos problemas enquanto você ajusta a operação.
Depois de resolver a questão, basta redefinir o tempo de entrega para voltar ao normal.
O iFood segue melhorando a experiência do parceiro! Com a nova tela de Ações Preventivas, você tem mais transparência e controle sobre a operação da sua loja, permitindo identificar oportunidades de melhoria e aumentar a lucratividade do seu negócio.
Aproveite e acesse o espaço de Melhoria Contínua para conhecer outras iniciativas do iFood!