Conheça a Nova Tela de Ações Preventivas

Mais facilidade para acompanhar intervenções na sua loja! A nova tela de Ações Preventivas do iFood centraliza histórico, status e detalhes. Confira!

Sabemos como é importante para você, parceiro, acompanhar de perto tudo o que acontece na sua loja. Por isso, o iFood reformulou a experiência de visualização de intervenções, substituindo a antiga tela de “Alertas e Advertências” pela nova “Ações Preventivas” – mais intuitiva, organizada e completa.

Agora, em um único lugar, você consegue ver as intervenções ativas em andamento, acessar o histórico completo com datas, motivos, status e detalhes de cada ação, além de filtrar as informações para encontrar exatamente o que precisa.

Antes, esses dados ficavam espalhados e pouco claros. Com a atualização, você tem mais transparência e controle sobre o que acontece no seu negócio.

Continue a leitura e saiba tudo sobre a nova tela de Ações Preventivas!

Como funciona a nova tela de Ações Preventivas?

No Portal do Parceiro, no lado esquerdo da tela, dentro das opções de configuração da loja, clique em “Ações Preventivas” para acessar a nova ferramenta.

Ações preventivas ativas

No topo da tela, você visualiza imediatamente as ações preventivas ativas no momento, incluindo a quantidade de alertas.

Ao lado, há uma explicação sobre cada alerta. Por exemplo, se for um atraso nas entregas, aparecerá a mensagem correspondente, e você poderá clicar em “Ajustar tempo” para corrigir a operação.

Em cada alerta aparece a criticidade daquela intervenção, podendo ser mais crítica (com destaque em vermelho), como em casos de alto índice de cancelamentos, atrasos excessivos e outros problemas operacionais. Nesses casos, sua loja pode ser fechada temporariamente até a regularização.

Se tudo estiver funcionando perfeitamente, aparecerá “Operação normal” e “Loja aberta” com a cor verde, indicando que seu estabelecimento está visível no app e pronto para receber pedidos.

Intervenções

Abaixo das ações preventivas ativas, você encontra a seção de “Intervenções“, com o histórico completo das ações aplicadas na sua loja.

Nessa área, é possível:

  • Filtrar por período;
  • Ver intervenções ativas;
  • Consultar detalhes como motivos, status, datas e até quais pedidos geraram cada intervenção.

Ajuste Automático de Tempo de Entrega

Outra funcionalidade importante é o aumento automático do tempo de entrega realizado pela plataforma quando há risco de atrasos. Essa medida ajuda a evitar novos problemas enquanto você ajusta a operação.

Depois de resolver a questão, basta redefinir o tempo de entrega para voltar ao normal.

O iFood segue melhorando a experiência do parceiro! Com a nova tela de Ações Preventivas, você tem mais transparência e controle sobre a operação da sua loja, permitindo identificar oportunidades de melhoria e aumentar a lucratividade do seu negócio.

Aproveite e acesse o espaço de Melhoria Contínua para conhecer outras iniciativas do iFood!

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