O iFood está em constante evolução para oferecer melhores experiências para as lojas parceiras. Para ajudar você a melhorar os resultados da sua operação, lançamos uma nova aba de Logística dentro da seção “Desempenho” no Portal do Parceiro.
Com o Painel Logístico, você tem acesso a dados estratégicos sobre a operação do seu restaurante, como: tempo médio real de entrega, tempo médio de preparo do pedido, tempo de atraso para pedidos cancelados por atraso, tempos médios de etapas dos pedidos.
Continue a leitura para saber o que é e como funciona o novo Painel Logístico no Portal do Parceiro!
O que é o Painel Logístico?
O Painel Logístico é o seu mapa completo para entender e melhorar as entregas do seu restaurante! Ele reúne todas as informações importantes sobre sua operação em um relatório de resumo geral, de forma simples e organizada.
Com essa ferramenta, é possível filtrar as informações para analisar apenas o que importa para o seu negócio, como:
- Tipo de entrega;
- Período;
- Distância.
Quais são os principais indicadores do Painel Logístico?
No Painel Logístico, você encontra dados essenciais para monitorar e melhorar o desempenho das suas entregas. Confira as métricas mais importantes que você pode acompanhar:
- Tempo médio de entrega: do pedido até chegar ao cliente;
- Tempo médio de preparo: quanto sua cozinha leva para ficar pronto
- Tempo de atraso em pedidos cancelados: para identificar onde melhorar
- Tempo por etapa: desde quando o pedido é feito até a entrega final
Com essas informações em mãos, você consegue identificar pontos de melhoria na sua operação, reduzir atrasos e cancelamentos, e oferecer uma experiência melhor para seus clientes.
Como funciona o novo Painel Logístico?
Acessar o Painel Logístico é fácil e rápido! Basta seguir esses passos no Portal do Parceiro. No menu à esquerda, clique em “Desempenho”.
Ao entrar na aba “Desempenho”, vá em “Logística”. Lá, você encontra campos de filtros personalizáveis para analisar os dados do seu restaurante, preenchendo o serviço logístico, período e raio de entrega.
É possível exportar um relatório detalhado através do botão “Exportar” para obter os indicadores por pedido, data e turno, auxiliando em análises mais precisas e casos mais específicos da loja.
Logo abaixo, o parceiro também tem acesso ao resumo logístico, com informações, como tempo médio real de entrega, tempo médio de preparo do pedido e pedidos cancelados por atraso.
Com o Painel Logístico, você tem todas as informações necessárias para melhorar seus processos, reduzir cancelamentos e entregar uma experiência ainda melhor aos clientes. Aproveite essa novidade e coloque sua operação no próximo nível!
Gostou do conteúdo? Saiba também como acelerar a gestão de entregas com as Pré-Configurações do iFood!