Confira o novo Painel Logístico no Portal do Parceiro!

Quer entregas mais eficientes? O Painel Logístico mostra os dados que seu restaurante precisa para reduzir atrasos e cancelamentos. Confira!

O iFood está em constante evolução para oferecer melhores experiências para as lojas parceiras. Para ajudar você a melhorar os resultados da sua operação, lançamos uma nova aba de Logística dentro da seção “Desempenho” no Portal do Parceiro.

Com o Painel Logístico, você tem acesso a dados estratégicos sobre a operação do seu restaurante, como: tempo médio real de entrega, tempo médio de preparo do pedido, tempo de atraso para pedidos cancelados por atraso, tempos médios de etapas dos pedidos.

Continue a leitura para saber o que é e como funciona o novo Painel Logístico no Portal do Parceiro!

O que é o Painel Logístico? 

O Painel Logístico é o seu mapa completo para entender e melhorar as entregas do seu restaurante! Ele reúne todas as informações importantes sobre sua operação em um relatório de resumo geral, de forma simples e organizada.

Com essa ferramenta, é possível filtrar as informações para analisar apenas o que importa para o seu negócio, como:

  • Tipo de entrega;
  • Período;
  • Distância.

Quais são os principais indicadores do Painel Logístico?

No Painel Logístico, você encontra dados essenciais para monitorar e melhorar o desempenho das suas entregas. Confira as métricas mais importantes que você pode acompanhar:

  • Tempo médio de entrega: do pedido até chegar ao cliente;
  • Tempo médio de preparo: quanto sua cozinha leva para ficar pronto
  • Tempo de atraso em pedidos cancelados: para identificar onde melhorar
  • Tempo por etapa: desde quando o pedido é feito até a entrega final

Com essas informações em mãos, você consegue identificar pontos de melhoria na sua operação, reduzir atrasos e cancelamentos, e oferecer uma experiência melhor para seus clientes. 

Como funciona o novo Painel Logístico? 

Acessar o Painel Logístico é fácil e rápido! Basta seguir esses passos no Portal do Parceiro. No menu à esquerda, clique em “Desempenho”.

Ao entrar na aba “Desempenho”, vá em “Logística”. Lá, você encontra campos de filtros personalizáveis para analisar os dados do seu restaurante, preenchendo o serviço logístico, período e raio de entrega. 

É possível exportar um relatório detalhado através do botão “Exportar” para obter os indicadores por pedido, data e turno, auxiliando em análises mais precisas e casos mais específicos da loja.

Logo abaixo, o parceiro também tem acesso ao resumo logístico, com informações, como tempo médio real de entrega, tempo médio de preparo do pedido e pedidos cancelados por atraso

Com o Painel Logístico, você tem todas as informações necessárias para melhorar seus processos, reduzir cancelamentos e entregar uma experiência ainda melhor aos clientes. Aproveite essa novidade e coloque sua operação no próximo nível!

Gostou do conteúdo? Saiba também como acelerar a gestão de entregas com as Pré-Configurações do iFood!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

06/06/2025

Confira o novo Painel Logístico no Portal do Parceiro!

06/06/2025

Comida natural: conheça o mercado e as tendências

05/06/2025

Aprenda o que é metodologia SMART e como usar

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.