No último ano o iFood ouviu que a experiência financeira era fruto de muitas dores e dúvidas dos parceiros, intensificando a abertura de chamados em atendimento. Por isso, por meio da Agenda de Melhoria Contínua, foi desenvolvida uma experiência financeira completamente reformulada, o Painel Financeiro.
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A aba financeira do Portal do Parceiro foi confeccionada a partir de diversas pesquisas realizadas com as lojas parceiras. Com isso, chegamos a uma versão com linguagem mais simples, informações mostradas de maneira mais intuitiva que permitem um melhor controle financeiro e uma gestão de negócio com valores precisos.
Continue a leitura e conheça o novo Painel Financeiro do iFood!
Por que o iFood traz uma experiência financeira tão completa?
Os empreendedores brasileiros vêm dos mais diferentes setores e, na hora de tocar o negócio, cerca de 70% cuidam pessoalmente das finanças da própria empresa. Entre esses empreendedores, mais de 77% nunca fizeram um curso sobre gestão financeira.
Ao analisar esse cenário, fica nítida a importância de ter acesso às informações financeiras de forma fácil, descomplicando a gestão do seu negócio. O Painel Financeiro traz transparência nas informações financeiras, como:
- valores recebidos;
- valores repassados e faturados;
- valores descontados (taxas e comissões).
O iFood trabalha diariamente para fornecer mais autonomia às empresas parceiras. Isso porque uma boa compreensão dos dados financeiros é o que garante maior precisão para a tomada de decisões de negócios. Mas para isso é preciso ter uma rotina de controle financeiro simples, com informações descomplicadas e de fácil acesso.
Com o Painel Financeiro, você tenha um entendimento fácil sobre suas finanças, garantindo uma experiência ágil e autonomia para gerir e fechar o seu caixa, sem precisar recorrer ao suporte com frequência.
Ainda assim, o time de atendimento segue disponível para ajudar em eventuais necessidades.
O que o Painel Financeiro traz?
De forma simples e objetiva, o Painel Financeiro vem para descomplicar sua experiência com o iFood! Saiba como o Painel Financeiro pode ajudar você!
Exatidão nas informações
Com o Painel Financeiro você tem informações de forma transparente e simplificada. Assim, você consegue identificar com precisão quais são os valores recebidos pela loja.
Para facilitar a compreensão, além da padronização de nomenclatura nas diferentes áreas, o Financeiro conta com um glossário com o detalhamento de todos os termos e indicadores utilizados e seus respectivos significados.
Agilidade para entender os dados
Diante da rotina corrida de um delivery, contar com ferramentas ágeis é fundamental. Com o Painel Financeiro você consegue coletar informações com mais rapidez e precisão.
Para que você tenha mais facilidade em visualizar o cenário do seu negócio, esse painel possibilita uma análise eficiente, com todas as informações disponíveis para você.
Maior controle financeiro
O painel facilita o controle financeiro dos diferentes perfis de empreendedores que vendem pelo iFood.
Essa experiência financeira simplifica a forma de você gerir seu negócio e tratar casos financeiros no iFood.
. Você conta com:
- informações organizadas e fáceis de entender;
- detalhamento completo de entradas e saídas (bruto e líquido);
- agilidade na gestão do negócio;
- previsibilidade para você planejar seus esforços e se organizar.
Com o Painel Financeiro você tem mais transparência, consistência e segurança como aliados na gestão do seu negócio, sendo que:
- transparência: você tem mais visibilidade sobre as transações financeiras do seu negócio, acompanhando repasses, taxas e informações de cancelamentos;
- consistência: os dados sempre estarão atualizados, possibilitando entender o andamento do seu negócio e buscar consistência no faturamento;
- segurança: todos os dados organizados de maneira precisa e em um só lugar. Você não corre mais risco de se perder nos números.
Confira também:
O Painel Financeiro é mais uma das iniciativas do iFood traçadas pela agenda de Melhoria Contínua. Contamos que com o apoio do Painel Financeiro você tenha mais autonomia na gestão financeira do seu negócio.
Aproveite e confira o treinamento completo no iFood Decola!
206 respostas
Olá, Alexandre! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não recebi o saldo que ficou depois de cancelar o contrato com o Ifood.
Empresa ridícula não tem suporte pros entregadores pqp negaçao
Flávio, Infelizmente não conseguimos ajudar por aqui. 😕 Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não recebi meu repasse semanal
Oi, JOao! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Meu repasse não foi pago já tem duas semanas e o repasse é para 48 horas
Oi, Alisson! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Eu quero saber como faço para ter um estorno de uma compra cancelada no valor de 65 reais
Fiz a troca de dados bancários (estou recebendo no banco anterior mais meu banco que coloquei no aplicativo conta no na lista do aplicativo e todos os dados estão certos e o Ifood não deixa trabalhar com meu aplicativo bloqueado) e estou uma semana nem poder trabalhar porque o aplicativo restringiu minha conta e preciso trabalhar dependo desse trabalho pra manter a renda de casa, o Ifood já teve uma suporte bem melhor, com o avanço que a empresa milionária teve deveria ter uma central de atendimento bem melhor, daí coloca o tal do robor pra fazer resolver problema operacional, quero vê esses robôs na rua fazendo entrega!
Oi Álison, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Olá, Antonio! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Boa tarde, os meus recebimentos estão como mensal. eu quero mudar para recebimentos semanal, como faço essa alteração?
Oi, Dayana! Conforme a regra, os repasses do iFood são feitos a cada 4 semanas. Mas você também pode solicitar o repasse semanal, de acordo com as necessidades da sua loja. Acesse nosso material que explica mais sobre o assunto: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-semanal/
Não consigo finalizar meu cadastro pq só falta o financeiro
Não consigo finalizar meu cadastro porque falta a parte do financeiro
Oi, Rafa! Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Não consigo finalizar a conta bancária
Oi, Jaqueline! Tudo bem? Esperamos que sim! Acesse o Portal do Parceiro, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Temos um material que apresenta essas orientações de uso do Portal do Parceiro: <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/>. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Não recebi meu repasse
Oi, Elioenai. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não estou conseguindo abrir o contrato para assinar. Já tentei contato, já tentei chat, e não consigo ajuda. recebi o email mas o arquivo não abre.
Oi, Cintia. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Olá, Não estou conseguindo emitir NOTA FISCAL do meu pedido. E preciso para que tenha reembolso, podem me ajudar no passo a passo?
Oi, Luiz. Por aqui conseguimos auxiliar apenas lojas e restaurantes parceiros. Assim que possível, entre em contato pela opção Ajuda no app, ou enviando direct para o perfil no Instagram @ifoodbrasil.