No último ano o iFood ouviu que a experiência financeira era fruto de muitas dores e dúvidas dos parceiros, intensificando a abertura de chamados em atendimento. Por isso, por meio da Agenda de Melhoria Contínua, foi desenvolvida uma experiência financeira completamente reformulada, o Painel Financeiro.
A aba financeira do Portal do Parceiro foi confeccionada a partir de diversas pesquisas realizadas com as lojas parceiras. Com isso, chegamos a uma versão com linguagem mais simples, informações mostradas de maneira mais intuitiva que permitem um melhor controle financeiro e uma gestão de negócio com valores precisos.
Continue a leitura e conheça o novo Painel Financeiro do iFood!
Por que o iFood traz uma experiência financeira tão completa?
Os empreendedores brasileiros vêm dos mais diferentes setores e, na hora de tocar o negócio, cerca de 70% cuidam pessoalmente das finanças da própria empresa. Entre esses empreendedores, mais de 77% nunca fizeram um curso sobre gestão financeira.
Ao analisar esse cenário, fica nítida a importância de ter acesso às informações financeiras de forma fácil, descomplicando a gestão do seu negócio. O Painel Financeiro traz transparência nas informações financeiras, como:
- valores recebidos;
- valores repassados e faturados;
- valores descontados (taxas e comissões).
O iFood trabalha diariamente para fornecer mais autonomia às empresas parceiras. Isso porque uma boa compreensão dos dados financeiros é o que garante maior precisão para a tomada de decisões de negócios. Mas para isso é preciso ter uma rotina de controle financeiro simples, com informações descomplicadas e de fácil acesso.
Com o Painel Financeiro, você tenha um entendimento fácil sobre suas finanças, garantindo uma experiência ágil e autonomia para gerir e fechar o seu caixa, sem precisar recorrer ao suporte com frequência.
Ainda assim, o time de atendimento segue disponível para ajudar em eventuais necessidades.
O que o Painel Financeiro traz?
De forma simples e objetiva, o Painel Financeiro vem para descomplicar sua experiência com o iFood! Saiba como o Painel Financeiro pode ajudar você!
Exatidão nas informações
Com o Painel Financeiro você tem informações de forma transparente e simplificada. Assim, você consegue identificar com precisão quais são os valores recebidos pela loja.
Para facilitar a compreensão, além da padronização de nomenclatura nas diferentes áreas, o Financeiro conta com um glossário com o detalhamento de todos os termos e indicadores utilizados e seus respectivos significados.
Agilidade para entender os dados
Diante da rotina corrida de um delivery, contar com ferramentas ágeis é fundamental. Com o Painel Financeiro você consegue coletar informações com mais rapidez e precisão.
Para que você tenha mais facilidade em visualizar o cenário do seu negócio, esse painel possibilita uma análise eficiente, com todas as informações disponíveis para você.
Maior controle financeiro
O painel facilita o controle financeiro dos diferentes perfis de empreendedores que vendem pelo iFood.
Essa experiência financeira simplifica a forma de você gerir seu negócio e tratar casos financeiros no iFood.
. Você conta com:
- informações organizadas e fáceis de entender;
- detalhamento completo de entradas e saídas (bruto e líquido);
- agilidade na gestão do negócio;
- previsibilidade para você planejar seus esforços e se organizar.
Com o Painel Financeiro você tem mais transparência, consistência e segurança como aliados na gestão do seu negócio, sendo que:
- transparência: você tem mais visibilidade sobre as transações financeiras do seu negócio, acompanhando repasses, taxas e informações de cancelamentos;
- consistência: os dados sempre estarão atualizados, possibilitando entender o andamento do seu negócio e buscar consistência no faturamento;
- segurança: todos os dados organizados de maneira precisa e em um só lugar. Você não corre mais risco de se perder nos números.
Confira também:
O Painel Financeiro é mais uma das iniciativas do iFood traçadas pela agenda de Melhoria Contínua. Contamos que com o apoio do Painel Financeiro você tenha mais autonomia na gestão financeira do seu negócio.
Aproveite e confira o treinamento completo no iFood Decola!
228 respostas
Desde a nova atualização, os dados que está no meu portal não aparecem, teve dois dias que não contabilizou no meu sistema
Oi Nat! Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar. Assim você será direcionado para a pessoa ideal para dar suporte nesse assunto. Entenda aqui como funciona nosso atendimento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Estou com problemas no repasse, não consigo abrir a loja no Ifood por isso
Oi Sara! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Estou muito triste com a plataforma pois não consigo alterar nada meu plano entrega minhas promoções. Meu marketing não mostra nada minha aba para ajuda não abre chamado tá bem complicado. Gostaria de ter contato do suporte nem que seja por email para poder solucionar os meus problemas da minha loja que assim não consigo nem vender.
Oi Clebber! Ficamos muito gratos com seu feedback. Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiencia com a plataforma. Vamos pensar em trazer melhores soluções futuramente. Fique ligado na nossa agenda de Melhoria Continua para saber mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/category/melhoria-continua/
Boa noite, acho interessante colocar uma ferramenta, que detalha também, os valores das taxas de entrega que o restante cobra do cliente, pq tudo junto no repasse, não sabemos ao certo, qual foi minha receita com taxas de entrega, principalmente pq trabalho com entrega próprio, assim conseguimos saber separadamente o que é vendas e o que seria retorno de taxas de entrega.
Facilitaria muito , além de facilitar a gestão do custo que tenho com entrega próprio e o retornou deste valor.
Seria uma excelente ferramenta!
Oi Julian! Ficamos muito gratos com seu feedback. Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiencia com a plataforma. Fique ligado na nossa agenda de Melhoria Continua para saber mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/category/melhoria-continua/
tenho valores a receber e nao consigo receber e nem falar com ninguem do iffod
tenho valores desde 05/2022 ate agora nao recebi consta que esta agendado e nada
Oi! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Coatatia de rwceber meu extrato detalhado com meu nome so sai extarto sem.informacao como comprovar exatido no documento quando o extarto nao sai em.pdf e nem sai as inrfomacoes com nome do titular
Oi Celia! Sabemos que esse assunto gera muitas dúvidas. Por isso, preparamos um guia completo, explicando como funciona a Nota Fiscal do iFood. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/nota-fiscal-ifood/
Otimo
😍😍
Muito bom
Felizes que tenha gostado, José! 😍❤️
Estou muito chateada
Plataforma sumiu o. Cardápio
Agora não consigo mas entra nem altera
Oi, Sandra. Que bom ter você aqui. No cadastro incial já foram registrados alguns produtos, certo? Para fazer qualquer alteração ou acrescentar mais opções, você pode acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha e clicar em “Cardápio” no menu à esquerda. Lá você vai adicionar os itens, fotos, descrições e todas as informações necessárias dos produtos. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Estou com problemas no repasse,está agendado porém chegou no dia e o valor não cai na conta.
Oi Paula. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
abrir um conta do ifood a mais de 25 dias fiz o processo para abrir a conta digital e esta tudo ok la mostra que tem o prazo de 72 horas para liberar e começar a vender mais eu estou a quase 3 semanas esperar e nada de vocês nao liberar a conta do ifood tento entrar em contato pra saber o que falta nao obtive resposta e péssimo atendimento quero resolver o meu problema e nao consigo.
Oi Jessica, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Bom dia, a mais de mês não consigo suporte e nem resolver meu problema, e nao consigo voltar a vender pelo ifood, eu fiquei ausente uns meses e agora retornei mais minha loja esta inativa e a conta digital esta ativa e nao consigo conectar as duas nao sei oq fazer e ninguem responde meu email…..
meu whatsapp 65974007939
meu cnpj 50353469/0001-82
tipo é impossivel resolver problema com o chat RAI um robo , só pra stressar e nao resolve nada , e como abrir chamado se a conta ta inativa e nao consigo falar com suporte da loja parceiro??? mandei varios email e sem resposta !!!!!! jeito é desistir de tentar vender pelo ifood sem telefone pra poder ligar e ter suporte !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oi Marilei. A gente vai te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.
Como conseguir a Nota Fiscal pelo meu app de consumidor do IFood? Não estou conseguindo ajuda.
Oi Mari, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
estou com problemas no repasse está bloqueado ja fiz chamados tudo mas não resolvem sempre a mesma msg por conta disso minha loja estar fechada
Oi Cleuciane. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Oi, ja se passaram 07 dias e continuo aguardando as 72 horas, ja tenho uma conta digital no ifood e ja foi aprovada, no portal do parceiro não tem botão habilidatdo para eu inserir os dados da conta, me ajuda.
Oi, Raquel. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Olá gostaria de um suporte, não consigo acessar meu painel e gestor de pedidos , por que perdi o contato de WhatsApp que faz o login. Preciso de ajuda
Oi Marcos, tudo bem? Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Não recebi meu repasse do dia 31/01. Fiquei o dia inteiro pra tentar mudar a conta para o pagamento e está empresa não faz a mudança pra eu receber. Acho um absurdo não ter um telefone de contato para resolver problema financeiro. Já mudei os dados bancários 3 vezes e ainda aparece no meu financeiro o número da conta antiga. Ninguém resolve meu problema e pra piorar os meus 3 pedidos vendidos ontem 31/01 ainda não foram contabilizados. Está cada vez mais difícil resolver problemas com a empresa.