No último ano o iFood ouviu que a experiência financeira era fruto de muitas dores e dúvidas dos parceiros, intensificando a abertura de chamados em atendimento. Por isso, por meio da Agenda de Melhoria Contínua, foi desenvolvida uma experiência financeira completamente reformulada, o Painel Financeiro.
A aba financeira do Portal do Parceiro foi confeccionada a partir de diversas pesquisas realizadas com as lojas parceiras. Com isso, chegamos a uma versão com linguagem mais simples, informações mostradas de maneira mais intuitiva que permitem um melhor controle financeiro e uma gestão de negócio com valores precisos.
Continue a leitura e conheça o novo Painel Financeiro do iFood!
Por que o iFood traz uma experiência financeira tão completa?
Os empreendedores brasileiros vêm dos mais diferentes setores e, na hora de tocar o negócio, cerca de 70% cuidam pessoalmente das finanças da própria empresa. Entre esses empreendedores, mais de 77% nunca fizeram um curso sobre gestão financeira.
Ao analisar esse cenário, fica nítida a importância de ter acesso às informações financeiras de forma fácil, descomplicando a gestão do seu negócio. O Painel Financeiro traz transparência nas informações financeiras, como:
- valores recebidos;
- valores repassados e faturados;
- valores descontados (taxas e comissões).
O iFood trabalha diariamente para fornecer mais autonomia às empresas parceiras. Isso porque uma boa compreensão dos dados financeiros é o que garante maior precisão para a tomada de decisões de negócios. Mas para isso é preciso ter uma rotina de controle financeiro simples, com informações descomplicadas e de fácil acesso.
Com o Painel Financeiro, você tenha um entendimento fácil sobre suas finanças, garantindo uma experiência ágil e autonomia para gerir e fechar o seu caixa, sem precisar recorrer ao suporte com frequência.
Ainda assim, o time de atendimento segue disponível para ajudar em eventuais necessidades.
O que o Painel Financeiro traz?
De forma simples e objetiva, o Painel Financeiro vem para descomplicar sua experiência com o iFood! Saiba como o Painel Financeiro pode ajudar você!
Exatidão nas informações
Com o Painel Financeiro você tem informações de forma transparente e simplificada. Assim, você consegue identificar com precisão quais são os valores recebidos pela loja.
Para facilitar a compreensão, além da padronização de nomenclatura nas diferentes áreas, o Financeiro conta com um glossário com o detalhamento de todos os termos e indicadores utilizados e seus respectivos significados.
Agilidade para entender os dados
Diante da rotina corrida de um delivery, contar com ferramentas ágeis é fundamental. Com o Painel Financeiro você consegue coletar informações com mais rapidez e precisão.
Para que você tenha mais facilidade em visualizar o cenário do seu negócio, esse painel possibilita uma análise eficiente, com todas as informações disponíveis para você.
Maior controle financeiro
O painel facilita o controle financeiro dos diferentes perfis de empreendedores que vendem pelo iFood.
Essa experiência financeira simplifica a forma de você gerir seu negócio e tratar casos financeiros no iFood.
. Você conta com:
- informações organizadas e fáceis de entender;
- detalhamento completo de entradas e saídas (bruto e líquido);
- agilidade na gestão do negócio;
- previsibilidade para você planejar seus esforços e se organizar.
Com o Painel Financeiro você tem mais transparência, consistência e segurança como aliados na gestão do seu negócio, sendo que:
- transparência: você tem mais visibilidade sobre as transações financeiras do seu negócio, acompanhando repasses, taxas e informações de cancelamentos;
- consistência: os dados sempre estarão atualizados, possibilitando entender o andamento do seu negócio e buscar consistência no faturamento;
- segurança: todos os dados organizados de maneira precisa e em um só lugar. Você não corre mais risco de se perder nos números.
Confira também:
O Painel Financeiro é mais uma das iniciativas do iFood traçadas pela agenda de Melhoria Contínua. Contamos que com o apoio do Painel Financeiro você tenha mais autonomia na gestão financeira do seu negócio.
Aproveite e confira o treinamento completo no iFood Decola!
228 respostas
Olá, Alexandre! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não recebi o saldo que ficou depois de cancelar o contrato com o Ifood.
Empresa ridícula não tem suporte pros entregadores pqp negaçao
Flávio, Infelizmente não conseguimos ajudar por aqui. 😕 Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não recebi meu repasse semanal
Oi, JOao! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Meu repasse não foi pago já tem duas semanas e o repasse é para 48 horas
Oi, Alisson! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Eu quero saber como faço para ter um estorno de uma compra cancelada no valor de 65 reais
Fiz a troca de dados bancários (estou recebendo no banco anterior mais meu banco que coloquei no aplicativo conta no na lista do aplicativo e todos os dados estão certos e o Ifood não deixa trabalhar com meu aplicativo bloqueado) e estou uma semana nem poder trabalhar porque o aplicativo restringiu minha conta e preciso trabalhar dependo desse trabalho pra manter a renda de casa, o Ifood já teve uma suporte bem melhor, com o avanço que a empresa milionária teve deveria ter uma central de atendimento bem melhor, daí coloca o tal do robor pra fazer resolver problema operacional, quero vê esses robôs na rua fazendo entrega!
Oi Álison, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Olá, Antonio! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Boa tarde, os meus recebimentos estão como mensal. eu quero mudar para recebimentos semanal, como faço essa alteração?
Oi, Dayana! Conforme a regra, os repasses do iFood são feitos a cada 4 semanas. Mas você também pode solicitar o repasse semanal, de acordo com as necessidades da sua loja. Acesse nosso material que explica mais sobre o assunto: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-semanal/
Não consigo finalizar meu cadastro pq só falta o financeiro
Não consigo finalizar meu cadastro porque falta a parte do financeiro
Oi, Rafa! Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Não consigo finalizar a conta bancária
Oi, Jaqueline! Tudo bem? Esperamos que sim! Acesse o Portal do Parceiro, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Temos um material que apresenta essas orientações de uso do Portal do Parceiro: <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/>. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Não recebi meu repasse
Oi, Elioenai. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não estou conseguindo abrir o contrato para assinar. Já tentei contato, já tentei chat, e não consigo ajuda. recebi o email mas o arquivo não abre.
Oi, Cintia. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Olá, Não estou conseguindo emitir NOTA FISCAL do meu pedido. E preciso para que tenha reembolso, podem me ajudar no passo a passo?
Oi, Luiz. Por aqui conseguimos auxiliar apenas lojas e restaurantes parceiros. Assim que possível, entre em contato pela opção Ajuda no app, ou enviando direct para o perfil no Instagram @ifoodbrasil.
Olá cancelei minha loja no Ifood como faço pra receber oque que ficou em aberto lá ainda
Oi, Alessandra. Assim que possível, envie um direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Vamos te ajudar!
Olá , estou com problemas para acessar minha conta , gostaria de colocar ela em uso , maís não tenho mais acesso a a número de telefone , e no email não chega o email para recuperação de senha! Vocês poderiam me ajudar ?
Olá, Andrieli. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. (:
Por favor, gostaria de saber, como faço para mudar os dados bancários de recebimento do Ifood
Olá, parceiro. Tudo bem?
Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.
Boa Tarde meus repasses nao estao caindo na minha conta o que esta acontecendo ?
a agencia banco e conta corrente esta correto o primeiro deposito caiu mas os demais a partir dai nunca mais caiu o que faço para receber pois estou quase desistindo da sua ferramenta
Liandro Braz
(17) 982240629 favor entrar em contato urgente para resolver obrigado
Oi, Liandro. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois siga o passo a passo. Os primeiros passos são automatizados, mas logo um agente responderá no chat ou será aberto um chamado. 👊