Papo com Consultor: seu apoio para começar no iFood

O que acha de começar sua jornada no iFood de forma simples e sem dúvidas? Conheça o Papo com Consultor e conte com esse apoio!

Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.

Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.

Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!

O que é o papo com consultor?

O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.

Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas. 

A partir de agora, realizamos atendimentos assíncronos, o que significa que você pode enviar mensagens 24 horas por dia, qualquer dia da semana, e receberá uma resposta dentro do nosso horário comercial

Anteriormente, o atendimento estava restrito ao horário das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Este serviço continua disponível de forma ilimitada e gratuita durante os primeiros 30 dias na plataforma.

Além disso, antes, ao clicar no chat, o parceiro selecionava um motivo e submotivo antes de ser atendido. 

Agora, a abordagem mudou: ao clicar no chat, é enviada uma mensagem confirmando se você realmente deseja ser atendido por um Foodlover. 

É importante permanecer na conversa para entrar na fila e ser atendido por um consultor durante o horário comercial. Caso envie uma mensagem fora desse período ou nos finais de semana, você receberá a resposta no próximo dia útil

Como o Papo com Consultor pode ajudar você?

O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.

Durante o período inicial, a ferramenta está disponível no Portal do Parceiro e oferece apoio em áreas como:

  • usabilidade da plataforma;
  • visão estratégica do seu negócio;
  • orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.

Como acessar o Papo com Consultor?

Primeiramente, você deve saber que é possível acessar o Papo com Consultor de duas formas: computador e celular. Acompanhe a seguir!

Acesso pelo computador

Para acessar a consultoria, você deve abrir o Portal do Parceiro, inserir seus dados e, em seguida, clicar no ícone do chat, que fica no canto superior direito da tela.

Acesso pelo celular

Acessar o Papo com Consultor pelo celular também é simples e intuitivo. É importante destacar que você deve usar o navegador do celular, pois o chat não está disponível no aplicativo móvel. Siga estas etapas:

  • abra o navegador e digite o site do iFood;
  • entre com seus dados de login;
  • no canto inferior direito, clique em “Consultoria”.

Ao clicar em Consultoria, você será direcionado para o atendimento, podendo ser conectado diretamente a um consultor ou aguardando na fila.

Quando solicitar o atendimento pelo celular ou computador, a transferência para um consultor especializado será feita automaticamente. Para atendimentos assíncronos, você receberá uma notificação assim que a mensagem for respondida no próximo dia útil.

Após a escolha do plano e a conclusão da jornada de cadastro, você terá acesso às ferramentas do iFood e poderá começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para apoiar você!

Aproveite a visita no blog e acesse agora mesmo o Portal do Parceiro!

Respostas de 438

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

23/05/2025

Nomes de pizzaria: 224 ideias criativas para inspirar o seu negócio

23/05/2025

Confirmação de chegada por QR Code: evite "chegadas falsas" e melho...

22/05/2025

Contas a receber: o que são, importância e como controlar

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.