Papo com Consultor: seu apoio para começar no iFood

O que acha de começar sua jornada no iFood de forma simples e sem dúvidas? Conheça o Papo com Consultor e conte com esse apoio!

Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.

Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!

O que é o papo com consultor?

O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.

Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas. Este serviço estará disponível de forma ilimitada e gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, nos primeiros 30 dias na plataforma.

Como o Papo com Consultor pode ajudar você?

O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.

A ferramenta fica disponível no Portal do Parceiro durante o período inicial de forma gratuita nos 30 primeiros dias e oferece todo tipo de apoio, como:

  • usabilidade da plataforma;
  • visão estratégica do seu negócio;
  • orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.

Como acessar o Papo com Consultor?

Para acessar a consultoria, você deve acessar o Portal do Parceiro e, em seguida, clicar no ícone “Papo com Consultor”, que fica no canto inferior esquerdo da tela.

O Papo com Consultor pode ser também acessado pelo celular. Para isso, acesse a página do Portal do Parceiro e faça login na sua conta. Logo em seguida, clique em “Consultoria”, no canto inferior direito da tela.

Após pedir para falar com um consultor, pelo celular ou computador, você deverá escolher o assunto do contato. Isso garante que você seja atendido por alguém especializado no tema que você quer tratar. Por isso, selecione uma das opções:

  • quero aumentar meus pedidos;
  • financeiro;
  • área de entrega;
  • cardápio;
  • Gestor de Pedidos;
  • promoções;
  • entre outros.

Após escolher o seu plano e passar pela jornada de cadastro, você acessa as ferramentas do iFood e já pode começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para ajudar você!

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Por iFood

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229 respostas

  1. Precisamos acessar a “Consultoria” mas o botão indicado aqui nessa página não se encontra no Portal Parceiro depois de logado. Estamos ainda dentro dos 30 dias iniciais. Tão pouco o link aqui colado pelo iFood direciona para a tal Consultoria. Chat suporte manda para outro chat. Ao abrir chamado dizem não poder resolver e sugerem o consultor, que voce não acha em parte alguma. Somos categoria de Bebidas pronta entrega, nosso produto fica pronto em 10 minutos no máximo, mas o sistema nos mantém “em Preparo” por mais de 40 minutos mesmo depois de confirmado “produto pronto”. O algoritimo do ifood nos classifica com prazo de entrega de 1h mesmo que preparemos o produto em 10 minutos, e no app do cliente permanece “em preparação” por 40 ou 50 minutos mesmo que confirmemos produto pronto. Algoritmo Interessante, nos atribui o prazo de preparação enorme enquanto o problema é evidentemente de logística do ifood. Outro detalhe importante da “inteligencia” do algoritimozão é aparecer “pronto” na barra lateral da lista de pedidos, enquanto na barra de status discrepar como “em preparação”. Agora, estamos tentando via Direct do Instagram, com sorte nos mandam voltar ao chat que não resolve, para estes nos mandarem a esta página que não resolve e ficarmos assim correndo atrás do próprio rabo. O sistema é formidável. Nosso CNPJ: 07688539/0001-24

    1. Oi, Danilo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  2. Estou a quase 1 mês tentando cadastrar no portal e não estou conseguindo quando finaliza aparece a mens de erro inesperado teria alguém que podesse me qjudar

    1. Oi Fabiola! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  3. Tento assinar o contrato e a página da o erro 404 e não consigo acesso ao portal pra abrir chamado, preciso de ajuda!

    1. Oi Kallinge. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone.

  4. Fiz cadastro, organizei o cardápio, agora quero colocar minha loja para funcionar. Não consigo contato com nenhum consultor. Tenho muitas duvidas e preciso de ajuda para resolvê-las ( Contrato, sobre os 2 meses)
    Tenho muitos amigos que reclamam e dizem que Ifood é um socio majoritário do parceiro, acredito que isso não seja verdade. Existe a possibilidade de um consultor me ligar ou entrar em contato comigo através do Whatsapp?

    1. Oi Priscilla! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  5. Bom venho falar aqui porque já tentei de tudo.
    Tenho uma loja no Ifood parceiro, e fiquei um tempo sem usar por que estávamos reformando a loja, e agora que ficou pronta fui entra no gestor de pedidos para arrumar o cardápio e horários , mai não consegui entra.
    Então vi no e-mail que eles haviam me avisado que iria paralisar o meu email de usuário.
    Mais também não deixaram nem telefone e ne email para poder resolver.
    Então venho aqui como última solução.
    CNPJ: 50726616000112.
    Peço que se poder me ajudar agradeço.

    1. Oi Jakeline. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. Estamos à disposição! 🥰

  6. Preciso de ajuda para cadastrar meu negócio no iFood estou tendo muitos problemas já tentei de tudo e até agora nada funciona

    1. Oi, Matheus. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  7. Já cancelei meu contrato e vcs continuam cobrando como devo proceder ir no Procon com o imail ou outra forma para bcs pararem de me cobrar

    1. Oi, Genice. Assim que possível, envie CNPJ cadastrado e número de telefone por direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Vamos verificar o ocorrido.

  8. Problemas no cadastro e impossível o contato com o Ifood. Tínhamos até o começo da semana passada um cadastro ativo do nosso restaurante no ifood, entrando em contato com um funcionário, expus q estamos de mudança e gostaríamos de realizar um novo cadastro pois montamos um novo restaurante em outra cidade. Fui informado que 24 horas depois de cancelado o meu contrato nos conseguiríamos fazer esse novo cadastro, no entanto não conseguimos concluir esse novo cadastro e estamos com o restaurante pronto no aguardo apenas de iniciar nossa parceria com vocês. Não tivemos problemas enquanto parceiros e gostaria muito da ajuda de vocês para iniciarmos novamente esse projeto, com a máxima urgência pois já estamos prestes a iniciar.

    1. Oi Renato! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, Liane! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

    1. Oi Patrícia, tudo bem? Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Envie uma mensagem privada para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar a resolver, ok?

  9. Oi , quem fala aqui e klebya , proprietária da comedoria

    Ha mais de 1 mes eu tento concluir um cadastro da minha pequena empresa. 

    Chama-se 

    Comedoria Sabor Regional 

    email :  comedoriasaborregional@gmail.com

    Tentei cadastro no cpf do meu esposo 

    Jose roberto Alves da conceicao filho 

    cpf 060.432.775-73

    E também no meu nome klebya luciana bezerra vieira 

    cpf 02981480480

    eu desejo que o cadastro seja feito em meu nome mesmo klebya luciana . 

    aguardo contato de voces pelo telefone da comedoria , 

    74 9 8873 9095 , informo tambem que nao necessitamos do programa anota ai , pois ja dispomos de um sistema . 

    so precisamos que seja liberado o gestor de pedidos para podemos cadastrar nossos produtos e iniciar as vendas 

    atc, 

    klebya 

    74 98873 9095

  10. Oi , Telefone e email ABAIXO

    Ha mais de 1 mes eu tento concluir um cadastro da minha pequena empresa. 

    Chama-se 

    Comedoria Sabor Regional 

    email :  comedoriasaborregional@gmail.com

    Tentei cadastro no cpf do meu esposo 

    Jose roberto Alves da conceicao filho 

    cpf 060.432.775-73

    E também no meu nome klebya luciana bezerra vieira 

    cpf 02981480480

    eu desejo que o cadastro seja feito em meu nome mesmo klebya luciana . 

    aguardo contato de voces pelo telefone da comedoria , 

    74 9 8873 9095 , informo tambem que nao necessitamos do programa anota ai , pois ja dispomos de um sistema . 

    so precisamos que seja liberado o gestor de pedidos para podemos cadastrar nossos produtos e iniciar as vendas 

    atc, 

    klebya 

    74 98873 9095

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