Papo com Consultor: seu apoio para começar no iFood

O que acha de começar sua jornada no iFood de forma simples e sem dúvidas? Conheça o Papo com Consultor e conte com esse apoio!

Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.

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Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.

Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!

O que é o papo com consultor?

O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.

Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas. Este serviço estará disponível de forma ilimitada e gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, nos primeiros 30 dias na plataforma.

Como o Papo com Consultor pode ajudar você?

O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.

A ferramenta fica disponível no Portal do Parceiro durante o período inicial de forma gratuita nos 30 primeiros dias e oferece todo tipo de apoio, como:

  • usabilidade da plataforma;
  • visão estratégica do seu negócio;
  • orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.

Como acessar o Papo com Consultor?

Para acessar a consultoria, você deve acessar o Portal do Parceiro e, em seguida, clicar no ícone “Papo com Consultor”, que fica no canto inferior esquerdo da tela.

O Papo com Consultor pode ser também acessado pelo celular. Para isso, acesse a página do Portal do Parceiro e faça login na sua conta. Logo em seguida, clique em “Consultoria”, no canto inferior direito da tela.

Após pedir para falar com um consultor, pelo celular ou computador, você deverá escolher o assunto do contato. Isso garante que você seja atendido por alguém especializado no tema que você quer tratar. Por isso, selecione uma das opções:

  • quero aumentar meus pedidos;
  • financeiro;
  • área de entrega;
  • cardápio;
  • Gestor de Pedidos;
  • promoções;
  • entre outros.

Após escolher o seu plano e passar pela jornada de cadastro, você acessa as ferramentas do iFood e já pode começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para ajudar você!

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Por iFood

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195 respostas

  1. Precisamos acessar a “Consultoria” mas o botão indicado aqui nessa página não se encontra no Portal Parceiro depois de logado. Estamos ainda dentro dos 30 dias iniciais. Tão pouco o link aqui colado pelo iFood direciona para a tal Consultoria. Chat suporte manda para outro chat. Ao abrir chamado dizem não poder resolver e sugerem o consultor, que voce não acha em parte alguma. Somos categoria de Bebidas pronta entrega, nosso produto fica pronto em 10 minutos no máximo, mas o sistema nos mantém “em Preparo” por mais de 40 minutos mesmo depois de confirmado “produto pronto”. O algoritimo do ifood nos classifica com prazo de entrega de 1h mesmo que preparemos o produto em 10 minutos, e no app do cliente permanece “em preparação” por 40 ou 50 minutos mesmo que confirmemos produto pronto. Algoritmo Interessante, nos atribui o prazo de preparação enorme enquanto o problema é evidentemente de logística do ifood. Outro detalhe importante da “inteligencia” do algoritimozão é aparecer “pronto” na barra lateral da lista de pedidos, enquanto na barra de status discrepar como “em preparação”. Agora, estamos tentando via Direct do Instagram, com sorte nos mandam voltar ao chat que não resolve, para estes nos mandarem a esta página que não resolve e ficarmos assim correndo atrás do próprio rabo. O sistema é formidável. Nosso CNPJ: 07688539/0001-24

    1. Oi, Danilo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

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