Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.
Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.
Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!
O que é o papo com consultor?
O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.
Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas.
A partir de agora, realizamos atendimentos assíncronos, o que significa que você pode enviar mensagens 24 horas por dia, qualquer dia da semana, e receberá uma resposta dentro do nosso horário comercial.
Anteriormente, o atendimento estava restrito ao horário das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Este serviço continua disponível de forma ilimitada e gratuita durante os primeiros 30 dias na plataforma.
Além disso, antes, ao clicar no chat, o parceiro selecionava um motivo e submotivo antes de ser atendido.
Agora, a abordagem mudou: ao clicar no chat, é enviada uma mensagem confirmando se você realmente deseja ser atendido por um Foodlover.
É importante permanecer na conversa para entrar na fila e ser atendido por um consultor durante o horário comercial. Caso envie uma mensagem fora desse período ou nos finais de semana, você receberá a resposta no próximo dia útil
Como o Papo com Consultor pode ajudar você?
O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.
Durante o período inicial, a ferramenta está disponível no Portal do Parceiro e oferece apoio em áreas como:
- usabilidade da plataforma;
- visão estratégica do seu negócio;
- orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.
Como acessar o Papo com Consultor?
Primeiramente, você deve saber que é possível acessar o Papo com Consultor de duas formas: computador e celular. Acompanhe a seguir!
Acesso pelo computador
Para acessar a consultoria, você deve abrir o Portal do Parceiro, inserir seus dados e, em seguida, clicar no ícone do chat, que fica no canto superior direito da tela.
Acesso pelo celular
Acessar o Papo com Consultor pelo celular também é simples e intuitivo. É importante destacar que você deve usar o navegador do celular, pois o chat não está disponível no aplicativo móvel. Siga estas etapas:
- abra o navegador e digite o site do iFood;
- entre com seus dados de login;
- no canto inferior direito, clique em “Consultoria”.
Ao clicar em Consultoria, você será direcionado para o atendimento, podendo ser conectado diretamente a um consultor ou aguardando na fila.
Quando solicitar o atendimento pelo celular ou computador, a transferência para um consultor especializado será feita automaticamente. Para atendimentos assíncronos, você receberá uma notificação assim que a mensagem for respondida no próximo dia útil.
Após a escolha do plano e a conclusão da jornada de cadastro, você terá acesso às ferramentas do iFood e poderá começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para apoiar você!
Aproveite a visita no blog e acesse agora mesmo o Portal do Parceiro!
411 respostas
Estou extemamente insatisfeita com a parceiria. Desde que fiz meu cadastro, em meados de janeiro, ja recebi mais de vinte consultores tentando me vender o Anote aí, mas nenhum infeliz pra me peguntar se preciso de algum suporte.
E pra piorar, desde ontem minha loja saiu do ar… Simplesmente não consigo acessar! Quando tento entrar no Portal do Parceiro, aparece uma mensagem dizendo que preciso assinar o contrato… como assim??? Além disso, é praticamente impossível algum tipo contato… o chat que aparece no portal é horrível!!!
Preciso urgente de um suporte, falar com um atendente
Oi, Thayna! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim a nossa equipe interna vai ajudar você.
Nossa estava pensando em entrar para o Ifood, porém depois desses relatos, até desisti.
Boa tarde;
Preciso acessar meu portal parceiro esta com erro.
Não consigo nem um contato para ajuda.
Podem me ajudar por favor
027 999949222
Oi, Cristiano! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
O código de acesso q o ifod envia no meu e-mail dá erro e não consigo suporte para me ajudar.
Estou recebendo pedidos e não consigo acessar
PRECISO DE SUPORTE
Oi, Quezia!! No que podemos ajudar? Conte connosco!
Olá! Estou configurando a loja.
É hora de configurar horários, porém o portal de parceiros não avança. Da erro.
Como posso resolver isso?
Ei Terezinha. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Boa tarde
preciso de ajuda o portal esta com erro.
Oi Luis Fernando. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂
Bom dia, vendo muito pelo ifood, estou à 2 dias sem o portal funcionar e não se consegue falar com ninguém. Só aquelas mensagens automáticas que nunca entendem o que a gente quer.
Oi Helena. Vamos te ajudar a resolver! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Preciso retomar minhas atividades no APP perdi meu acesso como faço para alterar meus dados
Fala Ricardo, beleza? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não existe possibilidade de falar com atendente… Caso vc tenha algum problema pode esquecer porque eles simplesmente não dão possibilidade de contato por nenhum meio de comunicação
Oi Gilberto. Estamos aqui para te ajudar! Nos mande um direct para o Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Estou com problemas no meu acesso. Não consigo logar no portal parceiro e também, não chega email para recuperação de senha/email.
Preciso urgente falar com um atendente para entender o que houve. Estou sem vender no meu estabelecimento, cadastro desde 2021.
Oi, Daniela! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Bom dia. Estou com problema para acessar através do meu e-mail. Peço a recuperação e não chega nada. O que devo fazer?
Oi Camilla!! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.
Preciso urgentemente falar com alguém, não recebi meu contrato para assinar, então não consigo ver os pedidos, estou perdendo dinheiro!
Oi, Ana!! Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
mandei um direct pois preciso de ajuda
Olá, estou precisando urgentemente atualizar o cadastro da minha empresa no Ifood, houve um rompimento no QSA e o antigo sócio é que fez todo cadastro, hoje não tenho mais contato com o mesmo e preciso atualizar meu cadastro junto ao Ifood, como faço já que os acesse que ele fez foram com os dados dele, até o e-mail de resposta ele colocou o dele pessoal ao invés da empresa.
Preciso do suporte do Ifood para resolver essa problema.
Marcelo Santos
Oi, Marcelo! Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Boa tarde! Parece q vcs respondem as perguntas sem ao menos ler. A maioria de nós estamos com problemas para acessar o portal do parceiro e vc só fala pra gente abrir um chamado no portal, se não estamos conseguindo acessar como iremos abrir chamado? Pelo amor de Deus tenham um mínimo de respeito com os parceiros.
Oi, José! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e a sua questão, para podermos ajudar!
Oi, estou com problemas e não consigo nenhum suporte do Ifood. Tenho cadastro antigo de restaurante e não estou conseguindo acessar, nem mesmo recuperar a senha, também não consigo criar um novo restaurante pois o meu CNPJ já está em uso. Não sei mais o que fazer.
Oi, Camial! Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro/reativação. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
E com estrema decepção que não conseguir por causa de um erro de email fazer minha assinatura para começa na plataforma.decepcionante tento resolver e não consigo lamentável.
Oi, Fabio! Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Preciso falar com um atendente pois estou sem acesso no meu portal pois foi clonado meu watts ao e preciso fazer integração com aplicativo anotai
Oi, Dayene! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.