Como utilizar a pausa programada no iFood

Saiba como fazer pausa programada no seu negócio iFood e evite que pedidos sejam cancelados por falta de resposta.

A rotina de de um negócio costuma ser dinâmica e apresentar diferentes necessidades em datas específicas. Nesse momento, utilizar a pausa programada no iFood pode ajudar a manter uma operação mais organizada.

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Se você planeja pausar sua operação em uma data comemorativa ou outro período específico, é importante interromper o recebimento de novos pedidos para que os clientes não solicitem seus itens e fiquem sem resposta.

Continue a leitura e entenda o que é a pausa programada no iFood e como utilizá-la corretamente.

O que é a pausa programada no iFood?

A pausa programada no iFood é uma funcionalidade, disponível no Portal do Parceiro, em que você configura um período em que sua loja ficará fechada no aplicativo.

Durante o período escolhido, sua loja aparecerá fechada para os clientes e não poderá receber novos pedidos. Isso previne que sua loja tenha pedidos cancelados por falta de confirmação.

Você pode utilizar a pausa programada em situações diversas, como datas comemorativas ou por outros motivos que façam sentido para você. Vale muito a pena fazer a pausa programada nos feriados de Natal, ano novo e Páscoa, por exemplo.

Ao realizar a pausa, você insere o intervalo de data e horário que sua loja deverá ficar fechada no aplicativo, evitando que os pedidos cheguem.

Por que é importante utilizar a pausa programada?

Lojas abertas no iFood estão disponíveis para receberem novos pedidos. No entanto, caso sua operação não esteja funcionando e, ainda assim, sua loja esteja aberta no iFood, os pedidos feitos pelos clientes podem ser automaticamente cancelados.

Lojas com muitos pedidos cancelados têm interferência direta nos indicadores de desempenho do iFood, o que pode ser interferir na operação do seu negócio.

Como fazer a pausa programada?

A pausa programada no iFood pode ser feita por meio do Portal do Parceiro. No menu lateral, clique no botão Horário e selecione a opção Nova pausa programada.

Então, selecione o período de data e horário em que sua loja deverá ficar fechada no iFood. Após o fim da data configurada, sua loja é reaberta automaticamente.

pausa programada no ifood

Como conferir se minha loja está pausada?

Ao realizar uma pausa programada, vale a pena conferir se sua loja está realmente fechada no aplicativo. Para isso, acesse o Portal do Parceiro e confira, no menu lateral, o status da sua loja abaixo do nome.

Durante o período em que sua operação estiver interrompida, o Portal do Parceiro deve mostrar a mensagem Em pausa programada. Essa informação é a garantia de que a funcionalidade de pausa programada está funcionando.

tela inicial do portal do parceiro

A pausa programada no iFood é um recurso simples, que ajuda o seu negócio a evitar gargalos na operação. Por isso, vale a pena fazer um bom planejamento das datas de funcionamento do seu negócio.

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Por iFood

103 respostas

  1. Olá! Minha loja permanece fechada após o cadastro, informa pendência financeira. Fala pra entrar em contato com time, entro em contato, mas nada é resolvido. Preciso trabalhar. Não consigo resolver se não sei o que aconteceu. Por favor alguém pode me ajudar ?

  2. Olá! Gostaríamos de entender melhor o seu caso para saber como ajudar. Por favor, entre em contato com a gente pela DM do Instagram @ifoodparaparceiros. Nos informe o CNPJ cadastrado ou número do chamado aberto, detalhando o seu caso. Assim poderemos direcionar à equipe responsável.

  3. Bom dia
    Estou tendo muito problema com valor repasse
    Não consigo falar com ninguém.
    Vcs manda um link pra abrir chamado mas só fica como exemplo de abrir,, não funciona

  4. Tem 1 mês que não consigo acesso ao portal parceiros, sendo assim não consigo gerenciar a loja, não consigo acrescentar produtos e nem criar promoções.
    Tem pedidos que aparecem como cancelados pela operação quando nem tocou nada ora mim.
    Frustração é o que tô sentindo.
    Tô cansada já de pedir ajuda ao time ifood, tô 1 mês pedindo ajuda e nadaaaaa.
    Ta faltando kuito pouco pra eu desistir disso.

  5. Preciso acessar o pirtallll
    Tem 1 mês que não consigo acesso ao portal parceiros, sendo assim não consigo gerenciar a loja, não consigo acrescentar produtos e nem criar promoções.
    Tem pedidos que aparecem como cancelados pela operação quando nem tocou nada ora mim.
    Frustração é o que tô sentindo.
    Tô cansada já de pedir ajuda ao time ifood, tô 1 mês pedindo ajuda e nadaaaaa.
    Ta faltando kuito pouco pra eu desistir disso.

    1. Bom dia! Sou nova no ifood, queria saber se eu fazer a pausa, os dias vão ser recorrentes ao dia que eu pausei. OU vou perder esses dias em que fechei a loja?

  6. Oi boa tarde gostaria de saber com quem falo sobre repasse porque o meu está retido e não consegui fazer o chamado

    1. Oi, Bruno. Vamos te ajudar, ok? Para isso, assim que possível, envie mensagem pelo suporte no Portal do Parceiro para que nosso time possa analisar o ocorrido! Basta clicar em “Atendimento” na aba Chamados e ajuda e abrir sua solicitação.

    1. Poxa, Marcia. É uma pena que você não vá continuar conoso neste momento. ? Assim que possível, envie mensagem pelo suporte no Portal do Parceiro para que nosso time possa te ajudar com isso. Basta clicar em “Atendimento” na aba Chamados e ajuda e abrir sua solicitação de cancelamento de conta parceiro.

  7. Bom dia, não consigo mudar as fotos e nem os valores dos meus produtos, podem liberar essa opção? é muito complicado os clientes pedir sem ver as fotos.
    Outra coisa vcs tem um telefone pra contato? As vezes surgem dúvidas não tem como tirar na hora . Sistema ifood é comicado.

  8. Olha poderia ter um jeito de ver quanto temos na plataforma (dinheiro) pois quando vira o mes não conseguimos mais ter acesso a esse dinheiro e neh saber quando está pra cair nas nossas contas .

    1. Oi, Matheus. Tudo bem? No Portal do Parceiro é possível acessar suas informações financeiras pela aba “Financeiro” do Portal do Parceiro. Qualquer dúvida, pode nos enviar mensagem!

  9. Ola estou em pausa programada durante 3 meses, mas nao foi nos que configuramos isso. e estou tentando tirar mas nao ta dando. Olhei no fechamentos preventivos e tambem nao tem nada

  10. Olá bom dia quero cancelar meu ifood.. infelizmente estou fechando meu empreendimento como faço ?

  11. É uma pena que você não possa continuar conosco nesse momento, Chris! Para solicitar o cancelamento do seu plano no iFood, acesse a aba Chamados e ajuda no Portal do Parceiro e abra uma solicitação sobre o assunto, tudo bem? Estamos à sua disposição!

  12. Olá boa noite como resolver meu último repasse que não caiu na minha conta meu aplicativo tá com pendência e tem um boleto para mim pagar.

      1. Olá meu estabelecimento está acusando restrição “pendência financeira ” e por isso está em pausa programada do dia 13/02/2023 até 24/05/2023!
        Por que isso aconteceu e como resolver isso??

  13. Estou decepcionada com a plataforma, tive muitos problemas com o plano entrega nos últimos meses antes da própria plataforma fechar a minha loja.
    No aplicativo está que existe uma pendência financeira e eu gostaria de saber que pendência é essa? Porque meu contrato diz que mensalidade é devida somente se a receita bruta do restaurante for a partir de $1.800,00 nunca faturei $700 por mês.
    Fora que os problemas com entregador retirando a credibilidade da loja para com os clientes, pois a compra era feita e não havia entregadores disponíveis, demorando mais de 3h, para no final ter que fazer o cancelamento de vários pedidos.
    E quando não era isso a plataforma fechava a minha loja tipo um stand-by por alta demanda na área e não tinha entregador suficiente, piorava nos dias de tempo ruim.
    Ou seja, mesmo abrindo passava a maior parte do dia em “stand-by” e quando ficava disponível, tinha vendas mas precisava cancela pela demora de mais de 3h sem entregador. Visto que, o meu plano é o Entrega.
    Estou há 3 meses fechada, impossibilitada de vender, perdi produtos, materiais, e estou enrolada com dívidas porque eu vendia única e exclusivamente na plataforma.

    1. Oi Andrielle! Sentimos muito por esse problema. Levamos seu feedback com muita consideração, por isso temos a Agenda de Melhoria Contínua, que atua mapeando todas as melhorias necessárias para as lojas parceiras e otimizando ferramentas e serviços da plataforma.

  14. A minha loja está em pausa programada já algum tempo,por motivo de saúde gostaria de alterar novamente essa pausa mas não está abrindo a opção no apps parceiros o que eu faço?

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