Conheça os perfis de acesso às ferramentas iFood

Conheça os perfis de acesso do iFood! Saiba quais são as possibilidades e limitações de cada tipo de perfil.

Na operação de um delivery, é comum que diferentes pessoas precisem ter acesso às ferramentas do iFood. Isso porque cada um têm uma responsabilidade diferente na rotina do negócio.

Para acessar o Portal do Parceiro, o iFood permite que diferentes tipos de perfis sejam utilizados. Cada perfil tem acessos e restrições específicas, garantindo que o uso das ferramentas seja mais seguro e preciso.

Confira quais são os perfis de acesso às ferramentas iFood e quais são suas possibilidades e limitações de uso.

Dono da loja

Usuários com o perfil de Dono de loja podem gerenciar todas as funções de sua loja, e também de outras lojas da rede, caso existam. Essa é a principal função, que não apresenta nenhum recurso limitador.

O que pode fazer

  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas das lojas no Portal.
  • Editar informações das lojas, como nome, categoria, dados bancários, etc.
  • Editar o cardápio das lojas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega das lojas.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Abrir e responder chamados.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso para a rede.

Gerente

Usuários com perfil de gestão de loja têm a responsabilidade de fazer o gerenciamento do desempenho e das informações da loja dentro do iFood.

O que pode fazer

  • Ver informações das lojas da rede que gerencia.
  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho. 
  • Abrir e responder chamados.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área de entrega da loja.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Adicionar usuários e gerenciar todos os perfis de acesso para a rede.

Marketing

Já quem tem a função de Marketing pode atuar na gestão das ferramentas de divulgação e promoções.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Ver o desempenho das avaliações, operação e promoções.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Financeiro

Quem tem essa função pode fazer a gestão financeira da loja, sem edição de informações.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e dados de vendas da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Acessar as avaliações e recomendações da loja.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Operador de Caixa

Usuários com a função de operador de caixa não podem fazer edição de dados e visualizar informações sensíveis.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Editar o tempo de entrega da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Responder avaliações.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área ou a taxa de entrega da loja. 
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Antes de cadastrar um novo usuário para operar sua loja nas ferramentas do iFood, confira os tipos de perfil de acesso e identifique aquele que tem as possibilidades adequadas à função. Assim você tem ainda mais tranquilidade na gestão do seu negócio.

Além dos perfis apresentados, grandes redes parceiras do iFood podem ainda contar com perfis a mais ou perfis diferentes. Esse caso se aplica por uma demanda da própria operação do delivery.

Perfis de donos e gerentes dos negócios de vendem pelo iFood devem fazer a autenticação de dois fatores. Leia este post e saiba como garantir mais segurança à sua conta com esse recurso.

#MelhoriaContinua

301 respostas

    1. Oi, Edson! Caso tenha alguma instabilidade em uma das ferramentas do iFood, recomendamos que você abra um chamado no Portal do Parceiro, para que nosso time de suporte possa ajudar você. Para isso, basta ir em Chamados e Ajuda > Atendimento. Mas se você perdeu o acesso ao Portal do Parceiro, confira o passo a passo para recuperar sua conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

    1. Oi, Ibrahim! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

    1. Oi, Ruan! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Rodrigo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  1. Olá, Fernando! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

  2. O problema que enfrento é que pede as informações do financeiro pra finalizar a configuração do restaurante para enfim abri-lo, porem quando clico para inserir as informações do financeiro me aparece um popup que esta escrito que meu usuário não tem permissão de acesso.

    1. Ei Jose! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊❤️

  3. fiz meu cadastro, mais não consigo acesso ao portal do parceiro, já fiz vários chamados, dizem vão entrar em contato e nada acontece. Nunca consegui nem abrir meu restaurante

    1. Oi, Gabriel! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Boa tarde! Fiz o cadastro parceiro, mas não consigo finalizar a abertura do restaurante, eu clico pra começar e volta para a mesma página

  5. Decepção total desrespeito com o restaurante..a gente nao consegue contato com ninguém…tenho uma loja ja cadastrada..e preciso cadastrar outra loja em outro endereço…nao consigo

    1. Oi Djair! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  6. Eu não tenho acesso ao whatsapp cadastrado para receber o código de autenticação no Portal do parceiro, eu perdi esse número.
    Como devo proceder para entrar na conta?
    O antigo email também foi perdido, sou a proprietária. Preciso de ajuda, não há outro caminho para entrar.
    Já fiz as respostas do perfil do dono, mas o portal manda o código para o whatsapp.

    1. Oi Paula! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  7. Por favor preciso de ajuda já tentei de todas as formas mais infelizmente o Ifood não dá suporte nenhum me ajuda por favor preciso finalizar o cadastro fiz algo errado e preciso que me ajuda a corrigir

    1. Oi Gabrielly. Estamos aqui para te ajudar. ❤️ Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  8. olá boa tarde não consigo acessar o portal do parceiro, diz que meu email esta errado ou não entra, na terça feira dia 07/04 entrou novamente e desde de quarta não entra mais, pelo whatshap cadrastro me deram 48 horas e nada,

    1. Oi Max! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  9. Gostaria de ativar minha conta. Faz tempo que não abro o portal e não consigo acessar pelo código enviado pelo email, quando preencho aparece na tela “deu algo errado” e não consigo acessar nem entrar em contato para ajuda.

    1. Oi, Júlio. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  10. Olá perdi o acesso a minha conta , já recuperei a senha mas mesmo assim não consigo o acesse, o que eu faço ? Já faz duas semanas que tento😞

    1. Oi, Luciano. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Nosso time vai verificar.

  11. Há alguns meses não acesso a plataforma IFOOD, e acabei esquecendo a senha, tentei várias vezes recuperar e o link para recuperação não chega no meu e-mail. Já enviei CNPJ e telefone cadastrado no @ifoodparceiros, e também não obtive resposta. Estou precisando do acesso, tenho produtos prontos para venda e até o momento o IFOOD não retorna meus contatos, seja pelo site ou instagram. Preciso de ajuda para poder voltar com minhas vendas.

    1. Oi, Ana. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro no momento, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, combinado? 😉

  12. Eu perdi a senha do meu emeil e nao consigo entra no portão ,vcs podem mim ajuda,como faço pra mudar o emeil e volta acessa o portão?mim chama no privado

    1. Oi, Jaciane! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Olá, Jocilene! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros). Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊

    1. Oi, Maria! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. ola bom dia gostaria de tentar reabrir a loja do ifoods não tenho acesso a meu e-mail e nem celular e meu cnpj ainda continua cadastrado na grade ifoods ja fiz de tudo gostaria de um maximo de urgencia para resolver meu problema meu cnpj 41.137.263/0001-24

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