O Programa Desconto na Comissão é a solução do iFood para impulsionar o seu negócio. Com esse plano, você tem um incentivo a mais para investir nas suas vendas e crescer sua loja dentro da plataforma.
Com o Programa Desconto na Comissão você pode ganhar desconto no valor pago de comissão sobre as vendas do iFood. Além disso, sua loja continua com as mesmas oportunidades de visibilidade e outras ações no app iFood, assim como os restaurantes com outros planos.
Entenda mais sobre o Programa Desconto na Comissão e saiba como ele pode ajudar seu negócio!
O que é o Programa Desconto na Comissão?
O Programa Desconto na Comissão é uma solução trazida pelo iFood, que permite que você tenha comissão reduzida nos meses em que não atingir o seu teto de vendas, que vai ser de até 30 pedidos por mês.
NÚMERO DE PEDIDOS | VALOR COM DESCONTO PLANO BASICS | VALOR COM DESCONTO PLANO ENTREGA |
0 até 30 | 0% | 0% |
A partir de 31 | Comissão Prevista no Contrato | Comissão prevista no Contrato |
Dessa forma, você consegue ter mais flexibilidade financeira para investir no seu negócio, em busca de um crescimento sustentável. Esse é o incentivo que você precisa para impulsionar suas vendas.
Quais são as vantagens do Programa Desconto na Comissão?
Com o Programa Desconto na Comissão seu negócio tem ainda mais chances de crescer. Confira as vantagens que o iFood oferece para você:
- reembolso da comissão nos meses em que alcançar um número menor de vendas do que o teto determinado pelo Programa Desconto na Comissão;
- visibilidade completa do app iFood, aparecendo nas buscas, ranking e filtros de categoria;
- gestão rápida e fácil dos seus pedidos na plataforma;
- gerenciamento da base de clientes;
- logística em todo Brasil à disposição para entregar seus pedidos quando precisar;
- possibilidade de criar promoções próprias, além de participar daquelas realizadas pelo iFood.
Como funciona o reembolso do Programa Desconto na Comissão?
Ao final de cada mês, o iFood analisa quantos pedidos confirmados sua loja recebeu. Se nesse período você receber menos do que o teto de pedidos estabelecido no seu Programa Desconto na Comissão, a comissão será devolvida na sua conta cadastrada no Portal do Parceiro, junto a seu repasse.
Isso significa que a comissão é cobrada normalmente ao longo do mês. No final do mês, o iFood faz uma apuração e estorna o valor da comissão, caso você tenha vendido menos que o teto.
Você pode acompanhar o crédito referente ao reembolso com Programa Desconto na Comissão de forma simplificada no Portal do Parceiro. Basta seguir os passos:
- acesse o Portal do Parceiro e clique na aba “Financeiro“;
- selecione o período da consulta e clique em “Ver detalhes”;
- Vá até o campo “Outros lançamentos” e verifique os valores exibidos em “Reembolso comissão Programa Desconto na Comissão”.
Você verá no seu demonstrativo financeiro a comissão sendo cobrada normalmente nos pedidos. Mas se você fez menos pedidos no mês, sua comissão será devolvida e você poderá consultar os valores sempre até o final do mês seguinte.
Caso você conclua um número de pedidos acima do teto, a comissão dos primeiros pedidos não é reduzida. Ou seja, é cobrada normalmente.
Vale lembrar também que os pedidos realizados, mesmo estando abaixo do teto, são contabilizados para o total de Receita na mensalidade.
O Programa Desconto na Comissão também não altera a taxa de
Como interpretar a tela financeira?
Você pode consultar o desempenho financeiro por meio do Portal do Parceiro iFood, contando com as seguintes informações:
- pedidos a partir do período filtrado;
- tela de pedidos com base de cálculo de comissões e taxas;
- processamento rápido de informações, em até 1 dia.
Você também pode visualizar o reembolso da comissão do Programa Desconto na Comissão dentro do Portal do Parceiro, na aba “Financeiro”. Selecione o repasse a ser analisado. Vá até o campo “Taxas e comissões” e verifique os valores exibidos em “Reembolso de comissão”.
Vale lembrar que a cobrança de comissão vai constar no seu demonstrativo financeiro, mas o valor será devolvido caso sua loja receba menos no mês.
O seu valor de comissão jamais será maior do que o acordado em contrato com o iFood. Assim você pode ter ainda mais tranquilidade para gerenciar suas vendas.
O que é o teto de pedidos?
O teto de pedidos representa o número máximo de pedidos que concede isenção da comissão sobre as vendas. Ou seja, a partir do momento que você ultrapassar o teto, a comissão passa a ser cobrada sobre todos os pedidos confirmados.
Durante a contratação do Programa Desconto na Comissão será definido o número de pedidos que representam esse teto. Vale lembrar que são considerados apenas os pedidos concluídos.
O que acontece se ultrapassar o teto?
Ao aceitar fazer parte do Programa Desconto na Comissão, o iFood devolve o valor da comissão quando seu restaurante recebe menos pedidos confirmados no mês do que o teto estabelecido no seu Programa Desconto na Comissão.
Ao final de cada mês, o iFood faz a apuração da quantidade de pedidos que seu restaurante recebeu no período. Caso seu restaurante tenha recebido um número de pedidos acima do teto, a comissão será cobrada normalmente, sobre todos os pedidos confirmados. Na prática, você não receberá o reembolso nesse caso.
Se seu restaurante recebeu, por exemplo, 40 pedidos no mês, no seu repasse, constará a cobrança da comissão referente a todos os 40 pedidos confirmados.
O que é a taxa POL?
A Taxa POL é a Taxa sobre Pagamento Online, o custo mínimo para garantir transações de pagamento seguras, ágeis e rápidas dentro do app iFood. De modo geral, ele se realiza por meio de todas as formas de pagamento online, incluindo o PIX.
O pagamento online permite que as lojas parceiras tenham mais possibilidades de venda e, como qualquer operadora financeira, tem taxas mínimas para garantia da transação.
As taxas variam de 2,7% até 3,2%, dependendo do perfil do seu negócio e do acordo que seu restaurante firmou com o iFood. No Programa Desconto na Comissão, a taxa POL é cobrada normalmente!
Qual o período de vigência do Programa Desconto na Comissão?
O programa Desconto da Comissão tem uma duração de 8 meses, contados a partir da assinatura do contrato. Isso significa que a cada mês a contagem de pedidos é reiniciada, durante os 8 meses.
Importante ressaltar que se você aderiu ao plano no meio de algum mês, a primeira apuração já é feita considerando esse mês fechado.
O que acontece após o período do Programa Desconto na Comissão?
A partir do fim do período de vigência, sua loja retoma automaticamente a operar conforme as condições comerciais acordadas em contrato. Isso significa que você deixará de receber reembolso da comissão sobre os pedidos confirmados, mesmo quando receber abaixo do teto de pedidos por mês.
Aproveite o Programa Desconto na Comissão do iFood e tenha mais liberdade financeira para investir no crescimento do seu negócio!
40 respostas
Olá gostaríamo muito de ver minha loja nas lista pois não parece como faço para ter as promoção por 30 dias
E eu ainda não recebi meu contrato para assinar
Jhonysilvateste1995@gmail.com
Oi, Jhonatan! A Campanha Inteligente é uma solução do iFood que pode ajudar você a atrair mais clientes para a sua loja. Com o investimento diário mínimo de R$ 100, nossa inteligência de dados escolhe as melhores promoções e as ativa no seu restaurante para os seus clientes. 😉
Gostou da novidade e quer saber mais? Acesse https://blog-parceiros.ifood.com.br/campanha-inteligente.
Ou Participe quando quiser acessando o botão “Promoções” no menu lateral do Portal do Parceiro e buscando pela caixa “Promoções para alavancar as vendas”. Depois basta clicar no espaço sobre a Campanha Inteligente e, logo em seguida, em Saber mais.
Eu até gostaria de estar ou entrar nesta
Mas minha loja está falindo
Dentro do ifood
E fora
Eu desanimei
Eu em quase 4 anos
De luta estou fechando
A gente sente muito por isso, Rosangela. Não é a experiência que gostaríamos. 😕 Pode ser interessante revisar seu funil de vendas e avaliar como está seu desempenho. Confira as dicas sobre como configurar sua loja https://blog-parceiros.ifood.com.br/materiais-gratuitos/funil-de-vendas/
Eu fiz todo processo de cadastro mas meu contrato não chegou é bem complicado porq não sei oq fazer pra assinar o contrato sem chegar o e-mail?
Ei Rogerio, tudo certo? Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️
Com quantos dias chega o contrato em meu e-mail ? fiz todo o processo de cadastro e até o presente momento não chegou para que eu posso assina-lo.
Oi Cris. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️
Estou com dificuldades para concluir minha loja. Não chegou nenhum contrato e não consigo falar no chat.
Oi, Thays! Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Bom dia,meu nome e Carlos Eduardo Espíndola.
A uns meses fiz minha conta com um CNPJ que não esta mais ativo e estou tendo dificuldade para fazer o novo cadastro, preciso de um suporte da empresa aguardo contato.
Oi, Carlos! Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Como faço para participar do Programa Desconto na Comissão?
Oi, Bianca!A adesão é automática. Ao final de cada mês, o iFood analisa quantos pedidos confirmados a loja recebeu. Se nesse período a loja receber menos do que o teto de pedidos estabelecido no Programa Desconto na Comissão (atualmente, 30 pedidos), a comissão será devolvida na conta cadastrada no Portal do Parceiro, junto ao repasse.
Fico Feliz em saber que é automático este programa, pois minha loja física é nova, e é difícil as pessoas confiarem no novo. Aonde a loja esta localizada, as pessoas são bem conservadoras e desconfiadas. Pra terem uma ideia se faço algum promoção na loja a primeira pergunta que recebo é “Este produto esta próximo ao vencimento?”, “O produto é original?”, “Vc consegue vender mais barato porque desviou a mercadoria?”…. é um grande desafio pra nós. Então todo apoio é bem vindo!
Sabemos que pode ser difícil, mas não desista do seu sonho. Desejamos todo sucesso para você. ❤️ Conte com o iFood para ajudar a impulsionar o seu restaurante! 👊
Difícil trabalhar com o iFood, vocês não conseguem manter a demanda,e ficam tirando as pessoas para bobo de tanto esperar para concluir finalizar um contrato, contratamos o anota aí, para o parceiro iFood entregar,e fica a desejar finalizar com iFood, sugiro nai dar continuação com as propaganda ja qye nao conseguem manter a demanda, é mais fácil pararem se organizarem para nao deixar a desejar com as pessoas, e tirar para bobo deixando nós esperando concluir enquanto o tempo esta passando sem venda, e pagando mensalidade do contrato do anotai
Oi Cleusa. A gente sente muito que nossa parceria tenha começado assim. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. 🙏
Como faço para voltar a vender pelo ifood?
Quero ser um parceiro do ifood
Que bom saber disso, Clarinda ❤️ Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Caso tenha qualquer dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2 😉
Não estou conseguindo acessar o portal, a senha da incorreta peço pra gerar outra senha e não recebo o email.
Aguardo contato
Obrigado
Oi, Severino! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Entre em contato comigo no zap 99614.4623 gostaria de mudar o horário da loja e o cardápio
Oi, Parceiro Cia Doces e Salgados. Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver mais alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Não estou conseguindo acessar o portal de parceiro para cadastrar o cardápio.
Poderia me ajudar?
Oi, Valdirene! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
a protosoa e boa nas sou novo no app
Olá.. estou tentando cadastrar minha loja há um tempão. Estava cadastrando o cardápio quando tive a entrada no portal do parceiro proibida. Não houve um comunicado, um motivo, nada.
Gostaria de cancelar meu cadastro mas, não tenho como solicitar. Não existe um meio sequer de atendimento para nós, excluídos. Gostaria de orientação, por gentileza. Obrigada.
Helga, temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rk12M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone com DDD e email atualizado. Assim conseguiremos ajudar você! 😊
O que tenho que fazer para aderir a esse programa?
Oi, Matheus. Tudo bem? Para conseguirmos analisar o seu caso com mais detalhes, acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você! 🙂
Olá, tenho cadastro no ifood parceiro mas não estou conseguindo entrar na minha conta, coloco que esqueci minha senha mas não chega nenhum e-mail pra redefinir. Sempre recebo e-mails do ifood parceiro por isso sei que minha conta ainda está ativa mas não consigo entrar e não consigo ajuda em nenhum lugar
Oi, Maykol. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar com isso, ok?
Boa tarde! Chegou o meu contrato, mas não achei escrito sobre o Programa Desconto na Comissão nele. Gostaria de saber se estarei participando.
Grata, desde já.
Olá, Ana. Tudo bem?
Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.
Não consigo acessar minha conta preciso de ajuda
Olá, Jessica. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.