Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

O que fazer quando esquecer a senha?

Você já sabe como recuperar a conta no iFood quando esquece o e-mail cadastrado ou está com problemas de acesso. Mas e quando acontece a seguinte situação: esqueci a minha senha iFood? 

Agora, também é possível recuperar a senha com mais praticidade via e-mail, WhatsApp ou SMS!  Confira o passo a passo para cada opção!

Recuperação via e-mail

Acesse o Portal do Parceiro e insira o e-mail cadastrado. Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.

Em seguida, confirme o e-mail no qual deseja receber o link para redefinição de senha.

Escolha o canal para receber a redefinição de senha (e-mail, WhatsApp ou SMS).

Verifique o seu e-mail. Um link para redefinição será enviado (lembre-se de checar as pastas de spam e lixo eletrônico).

Clique no link recebido para iniciar o processo de redefinição.

Crie uma senha forte e insira-a novamente para confirmação.

Uma vez confirmada, a senha pode ser redefinida; o parceiro deve clicar para continuar.

Finalize o processo e clique em “Ir para o login” para acessar sua conta com a nova senha.

Atenção: caso enfrente um erro durante a redefinição, pode ser um problema de instabilidade no sistema. Aguarde alguns minutos e tente novamente.

Recuperação via WhatsApp 

A recuperação via WhatsApp e SMS segue um fluxo semelhante ao do e-mail, mas o parceiro deve escolher o WhatsApp ou SMS como canal de comunicação. Veja como funciona:

Na tela de redefinição, selecione o WhatsApp como canal de recebimento.

Na sequência, o parceiro recebe um código de confirmação no WhatsApp.

Insira o código no Portal do Parceiro e clique em “Continuar”.

Após validar o código, crie uma senha forte e confirme. Então, conclua a redefinição e retorne ao login.

Importante: o número de telefone deve estar previamente cadastrado no iFood para que o WhatsApp seja uma opção válida.

Agora, caso prefira recuperar a senha via SMS, é só escolher SMS como canal de recebimento durante o processo de redefinição.

Certifique-se de que o número de telefone está atualizado e cadastrado.

Após receber o código de confirmação via SMS, basta inserir o código no Portal do Parceiro e clicar em “Continuar”.

Crie uma senha forte e confirme para finalizar. Então, retorne ao login com sua nova senha.

Dica: assim como no WhatsApp, o número de telefone deve estar previamente cadastrado para que o SMS seja uma opção válida.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

Respostas de 2.657

    1. Oi Iago! Sentimos muito pelo ocorrido. Entre em contato conosco na DM do instagram (@ifoodparaparceiros) e nos conte melhor como podemos te ajudar. 😉

  1. Tenho conta no Ifood mas perdi o meu email número do celular mas tenho a senha para entrar no aplicativo parceiro Ifood e tenho acesso a conta digital

  2. Não estou conseguindo acessar minha conta pq não está funcionando o aplicativo
    Sempre fala que ocorreu um problema tente de novo e só fia assim

  3. Não consigo logar na página do portal, o código não está sendo enviado para o meu número. Não consigo redefinir a senha, é enviado um email dizendo que foi solicitado a redefinição, porém nenhum link para trocar a senha. Não é possível entrar em contato com o ifood por nenhum número de telefone, pois só é possível suporte através do portal que eu NÃO TENHO ACESSO.

  4. Tô tentando recuperar a senha do meu iFood mas não consigo sempre dá como tente novamente o código chega normal eu troco a senha mas mesmo assim não entra fala para tentar novamente de novo

  5. Me roubaram e não consegui entrar na minha conta mais pq perdi meu email e meu número que era cadastrado no ifood por favor me ajuda a recuperar minha conta preciso trabalhar

  6. Olá, estou tentando entrar com minha conta no Ifood entregador e mesmo colocando todos os meus dados corretos pra entrar com minha conta da um erro e não dá opção de fazer outra coisa e quando tento me cadastrar novamente diz que já tenho cadastro, estou perdido sem saber oq fazer

    1. Oi Ricardo! Vamos te ajudar com isso, ok? Como você deve estar sem acesso ao Portal, entre em contato conosco pela DM do @ifoodparaparceiros para entendermos como te ajudar.

  7. Boa noite tudo bem por favor preciso de ajuda tenho meu cadastro já fiz varias entregas mas hoje não tenho mais acesso a minha conta no app devido não lembra a senha /nem acesso ao numero de celular que esta no cadastro troquei faz tempo / nem Email.

    Quando tento entra ele me da 3 opção de resgate da conta e não tenho acesso a nunhuma delas mais consegue me ajuda pelo cpf fico no aguardo meu sap 11 985607024 muito obrigado

  8. Meu número não é o mesmo i quero trocar pra chegar o código de acesso a conta .. .

    1. Oi Gilda! Como você provavelmente está sem o acesso ao Portal, entre em contato conosco pela DM do @ifoodparaparceiros para entendermos como te ajudar. Te esperamos lá. 🙂

  9. Bom dia, a dias tento retomar minha plataforma, mas infelizmente não tenho mais acesso a e-mail e telefone. Também não consigo nenhum contato com a plataforma por telefone. Alguém pode me ajudar?

  10. Não consegui recuperar o acesso, mesmo tendo realizado todas as etapas, alguém consegue me ajudar ?

    1. Oi Felipe! Vamos te ajudar com esse problema. Entre em contato conosco pela DM do instagram (@ifoodparaparceiros) e nos dê mais detalhes para saber como te ajudar. Tudo bem?

  11. Não consigo acessar o portal do Parceiro. Ficamos cerca de 6 meses sem utilizar a plataforma. Tentamos criar um novo cadastro, mas recebemos a notificação que o CNPJ já está cadastrado e seria necessário acessar o portal (Parceiros Ifood), porém não abre há 1 semana. Na página aparece a seguinte mensagem: “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”

    1. Oi Emerson! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (ifood para parceiros).

  12. Olá boa tarde, estou querendo entrar na minha conta e não tenho acesso pois o meu número é o antigo, ai sequencialmente pede um sms.. mas não tenho como colocar pois não tenho mais o número, se possível colocar no (83) 999550978

  13. Não estou conseguindo ter acesso conta do iFood ! Está inativa quero ativa ela e outras vinculada a empresa mania de grelhados

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