Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.
Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.
Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!
Como recuperar a conta no iFood?
Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.
Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.
Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil. |
Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.
Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.
Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato. |
Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.
Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.
Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.
Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.
Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.
Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.
Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.
Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.
Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?
Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.
No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação.
Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.
Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.
Quem pode recuperar a conta no iFood?
Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.
Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.
Por que não recebi o código de acesso?
Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:
- O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
- A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
- Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?
Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?
Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:
- você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
- número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
- número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.
Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.
Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.
Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.
Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.
Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.
Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.
Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.
Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.
O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?
Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.
Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.
Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.
O que fazer quando esquecer a senha?
Você já sabe como recuperar a conta no iFood quando esquece o e-mail cadastrado ou está com problemas de acesso. Mas e quando acontece a seguinte situação: esqueci a minha senha iFood?
Agora, também é possível recuperar a senha com mais praticidade via e-mail, WhatsApp ou SMS! Confira o passo a passo para cada opção!
Recuperação via e-mail
Acesse o Portal do Parceiro e insira o e-mail cadastrado. Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.
Em seguida, confirme o e-mail no qual deseja receber o link para redefinição de senha.
Escolha o canal para receber a redefinição de senha (e-mail, WhatsApp ou SMS).
Verifique o seu e-mail. Um link para redefinição será enviado (lembre-se de checar as pastas de spam e lixo eletrônico).
Clique no link recebido para iniciar o processo de redefinição.
Crie uma senha forte e insira-a novamente para confirmação.
Uma vez confirmada, a senha pode ser redefinida; o parceiro deve clicar para continuar.
Finalize o processo e clique em “Ir para o login” para acessar sua conta com a nova senha.
Atenção: caso enfrente um erro durante a redefinição, pode ser um problema de instabilidade no sistema. Aguarde alguns minutos e tente novamente.
Recuperação via WhatsApp
A recuperação via WhatsApp e SMS segue um fluxo semelhante ao do e-mail, mas o parceiro deve escolher o WhatsApp ou SMS como canal de comunicação. Veja como funciona:
Na tela de redefinição, selecione o WhatsApp como canal de recebimento.
Na sequência, o parceiro recebe um código de confirmação no WhatsApp.
Insira o código no Portal do Parceiro e clique em “Continuar”.
Após validar o código, crie uma senha forte e confirme. Então, conclua a redefinição e retorne ao login.
Importante: o número de telefone deve estar previamente cadastrado no iFood para que o WhatsApp seja uma opção válida.
Agora, caso prefira recuperar a senha via SMS, é só escolher SMS como canal de recebimento durante o processo de redefinição.
Certifique-se de que o número de telefone está atualizado e cadastrado.
Após receber o código de confirmação via SMS, basta inserir o código no Portal do Parceiro e clicar em “Continuar”.
Crie uma senha forte e confirme para finalizar. Então, retorne ao login com sua nova senha.
Dica: assim como no WhatsApp, o número de telefone deve estar previamente cadastrado para que o SMS seja uma opção válida.
Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.
Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!
Respostas de 2.645
Preciso recuperar minha senha a mais de 30 dias sem pedidos.
Preciso recuperar minha senha, estou a mais de 30 dias sem pedidos
Oi, Paulo! Você pode usar o fluxo de recuperação de conta. Saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
faz mais de 15 dias que não consigo, recupera a conta, não consigo nem acessar ao portal do parceiro, já vai direto pra um bonequinho com a tigela na mão dizendo que aconteceu algo de errado. preciso de ajuda. demorei pra montar o cardapio, coloquei as fotos dos produtos…agora não consigo acesso pra alterar o valor dos produtos e começar a vender.
Olá! Gostaríamos de entender melhor o seu caso para saber como ajudar. Por favor, entre em contato com a gente pela DM do Instagram @ifoodparaparceiros. Nos informe o CNPJ cadastrado ou número do chamado aberto, detalhando o seu caso. Assim poderemos direcionar à equipe responsável.
Oi, boa noite!
Gente, eu não consigo acessar de forma alguma, nem o GESTOR DE PEDIDOS e NEM o PORTAL DO PARCEIRO. Já segui o passa-a-passo de “RECUPERAR A CONTA NO IFOOD” como “DONO” e nada. Pelo amor de Deus, me ajudem!
Oi, Charles. Para que possamos te ajudar com a recuperação do acesso, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção Esqueci meu e-mail, tudo bem? Depois, basta preencher as informações solicitadas. ?
Perdi o acesso do meu email antigo e quero botar o meu novo email o que eu faço
Oi, Edilene. Tudo bem? Nesse caso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail). Acesse esse artigo aqui para saber mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ ?
Boa tarde,
Estou reabrindo meu delivery, porém não estou mais conseguindo acessar o portal do parceiro. Quando entro no gestor de pedidos, aparece a informação que minha conta não removida. Quando tento acessar o portaldo parceiro, efetuoo login e a pagina abre com erro, não tenho como abrir o chamado por nao poder acessar o portal, no email de suporte não respodem e todos os telefones os quais antigamente eu conseguia contato com vocês não estão mais funcionando.
Já tentei fazer um novo cadastro, mas não finaliza e diz que ja tenho uma conta.
Preciso que reativem a minha conta para eu poder acessar o portal do parceiro e atualizar as informações.
41 999458013
Oi, Rodrigo. Temos um atendimento exclusivo para diculdades sobre cadastro. Você pode clicar neste link para acessar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Assim que puder, envie mensagem por lá, ok? ? Nossa equipe interna vai ajudar você!
Boa noite,
Não estou conseguindo recuperar meu acesso quando clico em recuperar e-mail, pois todos os telefones possíveis que eu tenho estão dando como inválidos.
Já tentei contato através da central de atendimento porém os telefones que estão no Google são inválidos.
Foquei um tempo sem utilizar a ferramenta e agora gostaria de ser parceiro novamente, preciso de ajuda!!
Oi, Mari. Você utilizou o recurso “Esqueci meu e-mail” no site do Portal do Parceiro, preencheu as informações e mesmo assim não conseguiu recuperar o acesso? Se for este o caso, por favor, entre em contato por direct em https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Não adianta falar sobre o link do whats para recuperar conta, pois lá a ferramenta que eles usam para respostas automáticas]
quer vender plano pra você
Oi, Mari. Você utilizou o recurso “Esqueci meu e-mail” no site do Portal do Parceiro, preencheu as informações e mesmo assim não conseguiu recuperar o acesso? Se for este o caso, por favor, entre em contato por direct em https://instagram.com/ifoodparaparceiros
Sou entregador e n consigo desbloquear minha conta pedir o e-mail como faço pra recuperar meu WhatsApp é 12 99677-7606 alguém conseguiria me passar contato de Servicos ou me chama
Estou tentando recuperar meu acesso, mais não recebi o e-mail para mudar a senha
Oi, Michele. Vamos te ajudar com a recuperação do acesso. Para isso, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail”, depois preencha as informações solicitadas. ?
Oi, Wilkerson. Agradecemos por enviar mensagem pra gente. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Você pode acessar nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Boa noite
Estou tentando acessar meu ifood entregador só q não estou conseguindo pode me ajudar
Oi, Leonardo. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Perdi meu e-mail e não lembro mas como eu fasso para cancelar minha conta ifood entregado
Oi, Wagner. Obrigado por enviar mensagem! No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica melhor como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Cancelei minha conta mas não deram baixa para mim fazer uma conta nova.
Oi, Alan. Entra em contato com o nosso time de cadastro diretamente por este link: http://ms.spr.ly/6120dNqSs. Se ainda assim não funcionar, você pode nos enviar mensagem por direct para http://ms.spr.ly/6121dNqSt, contando mais informações.
Ola boa tarde tive um problema na hora de fazer o cadastro.. O email foi inserido errado.. Não chegou nenhum email para dar início ao gestor para configurar
Oi Edimilson Tudo bem? Vamos te ajudar. Nesse caso, você pode acessar o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Oi boa tarde ifood meu App está bloqueado desde ontem pois o ifood alegou de mim que eu finalizei o código mais nao entreguei minha entregas…Bom eu preciso muito desse serviço pois é minha única renda e isso foi totalmente injusto comigo pois nunca fiz nada de errado na empresa sempre me dediquei e dei meu melhore em questão dessa acusação venho me defender pois Nao fiz isso de maneira alguma e pra finalizar todas minhas entregas preciso ficar de frente com o cliente para ai sim eu finalizar as rotas…venho pedir a empresa ifood entregadores que libertasse me acesso no App pois ja estou muito tempo na empresa e preciso muito desse trabalho…obrigado e aguardo resposta obrigado!! E por favor me liberam pra trabalhar urgentemente
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Perdi o acesso ao email eo número de celular e agora não consigo entrar na minha conta de entregador do ifood oq eu faço
Oi, Robson. Agradecemos por enviar mensagem pra gente. Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes, mas você pode obter suporte seguindo as etapas descritas em:http://ms.spr.ly/6122e1lye.
Não consigo entrar no meu aplicativo ifood entregador, já tentei de tudo e sempre da erro, me ajuda por favor.
Oi, Carlos. Agradecemos por enviar mensagem pra gente! No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes, mas você pode saber mais sobre obter suporte nesses casos acessando https://entregador.ifood.com.br/faq.