Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.
Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.
Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!
Como recuperar a conta no iFood?
Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.
Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.
Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil. |
Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.
Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.
Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato. |
Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.
Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.
Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.
Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.
Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.
Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.
Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.
Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.
Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?
Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.
No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação.
Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.
Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.
Quem pode recuperar a conta no iFood?
Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.
Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.
Por que não recebi o código de acesso?
Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:
- O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
- A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
- Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?
Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?
Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:
- você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
- número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
- número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.
Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.
Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.
Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.
Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.
Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.
Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.
Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.
Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.
O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?
Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.
Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.
Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.
O que fazer quando esquecer a senha?
Você já sabe como recuperar a conta no iFood quando esquece o e-mail cadastrado ou está com problemas de acesso. Mas e quando acontece a seguinte situação: esqueci a minha senha iFood?
Agora, também é possível recuperar a senha com mais praticidade via e-mail, WhatsApp ou SMS! Confira o passo a passo para cada opção!
Recuperação via e-mail
Acesse o Portal do Parceiro e insira o e-mail cadastrado. Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.
Em seguida, confirme o e-mail no qual deseja receber o link para redefinição de senha.
Escolha o canal para receber a redefinição de senha (e-mail, WhatsApp ou SMS).
Verifique o seu e-mail. Um link para redefinição será enviado (lembre-se de checar as pastas de spam e lixo eletrônico).
Clique no link recebido para iniciar o processo de redefinição.
Crie uma senha forte e insira-a novamente para confirmação.
Uma vez confirmada, a senha pode ser redefinida; o parceiro deve clicar para continuar.
Finalize o processo e clique em “Ir para o login” para acessar sua conta com a nova senha.
Atenção: caso enfrente um erro durante a redefinição, pode ser um problema de instabilidade no sistema. Aguarde alguns minutos e tente novamente.
Recuperação via WhatsApp
A recuperação via WhatsApp e SMS segue um fluxo semelhante ao do e-mail, mas o parceiro deve escolher o WhatsApp ou SMS como canal de comunicação. Veja como funciona:
Na tela de redefinição, selecione o WhatsApp como canal de recebimento.
Na sequência, o parceiro recebe um código de confirmação no WhatsApp.
Insira o código no Portal do Parceiro e clique em “Continuar”.
Após validar o código, crie uma senha forte e confirme. Então, conclua a redefinição e retorne ao login.
Importante: o número de telefone deve estar previamente cadastrado no iFood para que o WhatsApp seja uma opção válida.
Agora, caso prefira recuperar a senha via SMS, é só escolher SMS como canal de recebimento durante o processo de redefinição.
Certifique-se de que o número de telefone está atualizado e cadastrado.
Após receber o código de confirmação via SMS, basta inserir o código no Portal do Parceiro e clicar em “Continuar”.
Crie uma senha forte e confirme para finalizar. Então, retorne ao login com sua nova senha.
Dica: assim como no WhatsApp, o número de telefone deve estar previamente cadastrado para que o SMS seja uma opção válida.
Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.
Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!
Respostas de 2.661
Olá boa noite
Troquei o celular
E perdi o número
E e-mail
Não consigo acessar mais minha conta
Alguém pra me ajudar
Oi, Fernando. Para acessar o Gestor de Pedidos você deve utilizar o mesmo login do Portal do Parceiro. Caso tenha alguma dificuldade no acesso, utilize os recursos de recuperação de conta, conforme orientação do conteúdo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Olá fiz o cadastro e tentó entrar no portal de parceiro e da so error tente em vários navegadores e nada apaguei as cookis e não deu certo mandei DM (@ifoodparaparceiros) E NÃO responde nadien
Oi Ale. Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode mandar mensagem!
Bom dia, estou com o mesmo problema, perdi o número que gerava o codigo de acesso, e agora não consigo por nada entrar na conta, mesmo fazendo a recuperação dela, pede um codigo que vai para um numero que não tenho mais.
Oi, Gustavo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não está finalizando meu cadastro está dando erro 404
Oi, Josefa! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Oi bom dia quero recuperar minha conta não consigo/ não mais o número cadastrado e o email foi deletado já usei tudo que sabia e não dá certo para ativar.
Oi, Juarez! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
como faz para recuperar conta de cliente que não tem acesso ao email cadastrado?
Oi, Fernanda! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Boa noite, fiquei com a minha conta desativada por algum tempo, e agora não co sigo acessar. O que devo fazer?
Oi, LUcas! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Bom dia, estou a quase uma semana tentando me cadastrar no ifood e continua com mesmo problema não sai de cadastro financeiro página não abre e ninguém entra em contato pes resolver o problema. Preciso de um contato pra falar com uma pessoa de suporte porque robô não funciona.
Ficamos felizes, Maria José! Conte com a gente 🙂
Boa tarde, perdir o número do celular e a senha do e-mail cadastrado no ifood entregador, gostaria de trocar o número e-mail, para voltar a trabalhar. Muito obrigado
Minha conta foi bloqueada e não consegui mais acessar o portal do parceiro
Não recebi meus rendimentos e não pode contestar por qual motivo minha conta foi bloqueada
E também vocês não deixaram claro por email qual o motivo do cancelamento
Gostaria de recuperar meu acesso e receber meus valores
Desde já muito obrigado
Oi, Gilberto! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Minha conta foi bloqueada e não consegui mais acessar o portal do parceiro
Mandei vários e-mails e não obtive retorno, minha conta foi bloqueada.
Oi, Teresa! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Boa tarde!
Tudo bem?
Fiz o cadastro no Ifood a alguns meses atrás e ele havia entrado como Restaurante e não como farmácia. Entrei em contato e solicitaram que eu excluísse minha conta e realizasse na categoria correta. Fiz isso, mas recebi o contrato errado, pois veio para restaurante novamente e não consigo falar com o ifood por plataforma nenhuma e meu portal do parceiro esta como loja fechada até assinar o contrato, então não consigo falar com o suporte ou abrir protocolo. Podem me ajudar? Preciso do contrato correto, estamos a mais de um mês com a loja fechada.
Boa noite ! Não conseguo receber o e-mail pq não tenho o acesso mais nem senha oque fazer qual o número pra mim ligar pra regularizar
Boa noite
Estou tentando entrar na minha conta, que durante o dia funcionou normalmente
Agora a noite está dando que meu e-mail não foi possível verificar seu e-mail
Ou passa a verificação e depois fica aparecendo e-mail e/ou senha incorreto.
O que pode esta acontecendo, gostaria de um retorno. Obrigada
Boa noite não estou conseguindo abri o portal nem o gestor de pedido está falando q o e-mail está errado
Olá
Estou tentando entrar na minha conta, ela estava funcionando normalmente
Agora a noite está dando que meu e-mail não foi possível verificar seu e-mail
Ou passa a verificação e depois fica aparecendo e-mail e/ou senha incorreto.
O que pode esta acontecendo, gostaria de um retorno
Boa noite
Estou tentando acessar o portal e aparece como e-mail e/ou senha incorretos ou erro ao validar reCAPTCHA.
Mais cedo fiz o login e funcionou normalmente até perto das 22h, depois saiu da conta e não consigo acessar de nenhuma forma.
Gostaria de um retorno sobre o que pode estar acontecendo.
No dia de hoje 16/02 ,simplesmente meu app ifood parceiros deslogou sozinho … Tento acessar com email novamente aparece a seguinte mensagem , não foi possível verificar seu email … Parece que fui banido ou bloqueado , porém não recebi nem um email . Nem uma msg simplesmente não consigo acessar o gestor de pedidos .
Ola, nao consigo mais acessar meu gestor nem o portal. Nao aceita nem meu email nem senha. Oq fazer? Ja fiz de tudo e simplesmente nao envia email p recuperar conta e diz impissivel no momento
não estou conseguindo acessar meu portal e nem o gestor, já tentei por 3 celulares diferentes e pelo computador, avisa que emailya erro e senha. Preciso trabalhar e o robô assistente não ajuda!!