Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

O que fazer quando esquecer a senha?

Você já sabe como recuperar a conta no iFood quando esquece o e-mail cadastrado ou está com problemas de acesso. Mas e quando acontece a seguinte situação: esqueci a minha senha iFood? 

Agora, também é possível recuperar a senha com mais praticidade via e-mail, WhatsApp ou SMS!  Confira o passo a passo para cada opção!

Recuperação via e-mail

Acesse o Portal do Parceiro e insira o e-mail cadastrado. Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.

Em seguida, confirme o e-mail no qual deseja receber o link para redefinição de senha.

Escolha o canal para receber a redefinição de senha (e-mail, WhatsApp ou SMS).

Verifique o seu e-mail. Um link para redefinição será enviado (lembre-se de checar as pastas de spam e lixo eletrônico).

Clique no link recebido para iniciar o processo de redefinição.

Crie uma senha forte e insira-a novamente para confirmação.

Uma vez confirmada, a senha pode ser redefinida; o parceiro deve clicar para continuar.

Finalize o processo e clique em “Ir para o login” para acessar sua conta com a nova senha.

Atenção: caso enfrente um erro durante a redefinição, pode ser um problema de instabilidade no sistema. Aguarde alguns minutos e tente novamente.

Recuperação via WhatsApp 

A recuperação via WhatsApp e SMS segue um fluxo semelhante ao do e-mail, mas o parceiro deve escolher o WhatsApp ou SMS como canal de comunicação. Veja como funciona:

Na tela de redefinição, selecione o WhatsApp como canal de recebimento.

Na sequência, o parceiro recebe um código de confirmação no WhatsApp.

Insira o código no Portal do Parceiro e clique em “Continuar”.

Após validar o código, crie uma senha forte e confirme. Então, conclua a redefinição e retorne ao login.

Importante: o número de telefone deve estar previamente cadastrado no iFood para que o WhatsApp seja uma opção válida.

Agora, caso prefira recuperar a senha via SMS, é só escolher SMS como canal de recebimento durante o processo de redefinição.

Certifique-se de que o número de telefone está atualizado e cadastrado.

Após receber o código de confirmação via SMS, basta inserir o código no Portal do Parceiro e clicar em “Continuar”.

Crie uma senha forte e confirme para finalizar. Então, retorne ao login com sua nova senha.

Dica: assim como no WhatsApp, o número de telefone deve estar previamente cadastrado para que o SMS seja uma opção válida.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

Respostas de 2.661

  1. Olá boa noite
    Troquei o celular
    E perdi o número

    E e-mail
    Não consigo acessar mais minha conta
    Alguém pra me ajudar

  2. Olá fiz o cadastro e tentó entrar no portal de parceiro e da so error tente em vários navegadores e nada apaguei as cookis e não deu certo mandei DM (@ifoodparaparceiros) E NÃO responde nadien

  3. Bom dia, estou com o mesmo problema, perdi o número que gerava o codigo de acesso, e agora não consigo por nada entrar na conta, mesmo fazendo a recuperação dela, pede um codigo que vai para um numero que não tenho mais.

    1. Oi, Gustavo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Josefa! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  4. Oi bom dia quero recuperar minha conta não consigo/ não mais o número cadastrado e o email foi deletado já usei tudo que sabia e não dá certo para ativar.

    1. Oi, Juarez! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Fernanda! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Boa noite, fiquei com a minha conta desativada por algum tempo, e agora não co sigo acessar. O que devo fazer?

    1. Oi, LUcas! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  6. Bom dia, estou a quase uma semana tentando me cadastrar no ifood e continua com mesmo problema não sai de cadastro financeiro página não abre e ninguém entra em contato pes resolver o problema. Preciso de um contato pra falar com uma pessoa de suporte porque robô não funciona.

  7. Boa tarde, perdir o número do celular e a senha do e-mail cadastrado no ifood entregador, gostaria de trocar o número e-mail, para voltar a trabalhar. Muito obrigado

  8. Minha conta foi bloqueada e não consegui mais acessar o portal do parceiro
    Não recebi meus rendimentos e não pode contestar por qual motivo minha conta foi bloqueada
    E também vocês não deixaram claro por email qual o motivo do cancelamento
    Gostaria de recuperar meu acesso e receber meus valores
    Desde já muito obrigado

    1. Oi, Gilberto! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  9. Minha conta foi bloqueada e não consegui mais acessar o portal do parceiro
    Mandei vários e-mails e não obtive retorno, minha conta foi bloqueada.

    1. Oi, Teresa! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  10. Boa tarde!
    Tudo bem?

    Fiz o cadastro no Ifood a alguns meses atrás e ele havia entrado como Restaurante e não como farmácia. Entrei em contato e solicitaram que eu excluísse minha conta e realizasse na categoria correta. Fiz isso, mas recebi o contrato errado, pois veio para restaurante novamente e não consigo falar com o ifood por plataforma nenhuma e meu portal do parceiro esta como loja fechada até assinar o contrato, então não consigo falar com o suporte ou abrir protocolo. Podem me ajudar? Preciso do contrato correto, estamos a mais de um mês com a loja fechada.

  11. Boa noite ! Não conseguo receber o e-mail pq não tenho o acesso mais nem senha oque fazer qual o número pra mim ligar pra regularizar

  12. Boa noite
    Estou tentando entrar na minha conta, que durante o dia funcionou normalmente
    Agora a noite está dando que meu e-mail não foi possível verificar seu e-mail
    Ou passa a verificação e depois fica aparecendo e-mail e/ou senha incorreto.
    O que pode esta acontecendo, gostaria de um retorno. Obrigada

  13. Olá
    Estou tentando entrar na minha conta, ela estava funcionando normalmente
    Agora a noite está dando que meu e-mail não foi possível verificar seu e-mail
    Ou passa a verificação e depois fica aparecendo e-mail e/ou senha incorreto.
    O que pode esta acontecendo, gostaria de um retorno

  14. Boa noite
    Estou tentando acessar o portal e aparece como e-mail e/ou senha incorretos ou erro ao validar reCAPTCHA.
    Mais cedo fiz o login e funcionou normalmente até perto das 22h, depois saiu da conta e não consigo acessar de nenhuma forma.
    Gostaria de um retorno sobre o que pode estar acontecendo.

  15. No dia de hoje 16/02 ,simplesmente meu app ifood parceiros deslogou sozinho … Tento acessar com email novamente aparece a seguinte mensagem , não foi possível verificar seu email … Parece que fui banido ou bloqueado , porém não recebi nem um email . Nem uma msg simplesmente não consigo acessar o gestor de pedidos .

  16. Ola, nao consigo mais acessar meu gestor nem o portal. Nao aceita nem meu email nem senha. Oq fazer? Ja fiz de tudo e simplesmente nao envia email p recuperar conta e diz impissivel no momento

  17. não estou conseguindo acessar meu portal e nem o gestor, já tentei por 3 celulares diferentes e pelo computador, avisa que emailya erro e senha. Preciso trabalhar e o robô assistente não ajuda!!

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