Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.
Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.
Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!
Como recuperar a conta no iFood?
Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.
Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.
Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil. |
Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.
Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.
Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato. |
Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.
Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.
Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.
Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.
Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.
Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.
Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.
Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.
Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?
Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.
No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação.
Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.
Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.
Quem pode recuperar a conta no iFood?
Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.
Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.
Por que não recebi o código de acesso?
Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:
- O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
- A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
- Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?
Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?
Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:
- você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
- número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
- número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.
Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.
Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.
Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.
Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.
Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.
Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.
Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.
Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.
O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?
Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.
Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.
Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.
O que fazer quando esquecer a senha?
Você já sabe como recuperar a conta no iFood quando esquece o e-mail cadastrado ou está com problemas de acesso. Mas e quando acontece a seguinte situação: esqueci a minha senha iFood?
Agora, também é possível recuperar a senha com mais praticidade via e-mail, WhatsApp ou SMS! Confira o passo a passo para cada opção!
Recuperação via e-mail
Acesse o Portal do Parceiro e insira o e-mail cadastrado. Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.
Em seguida, confirme o e-mail no qual deseja receber o link para redefinição de senha.
Escolha o canal para receber a redefinição de senha (e-mail, WhatsApp ou SMS).
Verifique o seu e-mail. Um link para redefinição será enviado (lembre-se de checar as pastas de spam e lixo eletrônico).
Clique no link recebido para iniciar o processo de redefinição.
Crie uma senha forte e insira-a novamente para confirmação.
Uma vez confirmada, a senha pode ser redefinida; o parceiro deve clicar para continuar.
Finalize o processo e clique em “Ir para o login” para acessar sua conta com a nova senha.
Atenção: caso enfrente um erro durante a redefinição, pode ser um problema de instabilidade no sistema. Aguarde alguns minutos e tente novamente.
Recuperação via WhatsApp
A recuperação via WhatsApp e SMS segue um fluxo semelhante ao do e-mail, mas o parceiro deve escolher o WhatsApp ou SMS como canal de comunicação. Veja como funciona:
Na tela de redefinição, selecione o WhatsApp como canal de recebimento.
Na sequência, o parceiro recebe um código de confirmação no WhatsApp.
Insira o código no Portal do Parceiro e clique em “Continuar”.
Após validar o código, crie uma senha forte e confirme. Então, conclua a redefinição e retorne ao login.
Importante: o número de telefone deve estar previamente cadastrado no iFood para que o WhatsApp seja uma opção válida.
Agora, caso prefira recuperar a senha via SMS, é só escolher SMS como canal de recebimento durante o processo de redefinição.
Certifique-se de que o número de telefone está atualizado e cadastrado.
Após receber o código de confirmação via SMS, basta inserir o código no Portal do Parceiro e clicar em “Continuar”.
Crie uma senha forte e confirme para finalizar. Então, retorne ao login com sua nova senha.
Dica: assim como no WhatsApp, o número de telefone deve estar previamente cadastrado para que o SMS seja uma opção válida.
Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.
Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!
Respostas de 2.657
Não consegui recuperar acesso, pois não é recebido.
Fiz todos os testes e nada!
Preciso de suporte, urgente!!!!
Me chamo Edson Ruan Tomaz, a uns anos atrás fiz uma conta Ifood entregador, mais não usei, agora fui tentar acessar ela mais eu não tenho mais acesso nem a email nem ao celular, como faço para recuperar essa conta ??
Ei Edson, beleza? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Eu já tentei de tudo e não consigo acesso. Preciso de ajuda urgente.
Oi Ana Paula. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
nao consigo receber o codigo de acesso por sms no cel cadastrado na conta, sendo que esta foi a opção escolhida para o recebimento.
Oi Vesuvio. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Fiz o cadastro, porém não consigo acessar o portal. Quando coloco para recuperar o e-mail, o código não chega. As vezes da erro no e-mail, já tentei de tudo e não vai. Gostaria de um suporte para resolver isso!
Oi, Ana!! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Quero recuperar minha conta esqueci a senha e o número que eu fez não tenho mas assessor
Oi, Marcelo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Quero recuperar minha conta foi desativada
Quero recuperar minha conta
Oi, Marcos! Como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
Não consigo acessar minha conta no portal dos parceiros pois acabei perdendo o numero do celular que constava para mandar o código…
Tenho o login e senha pra entrar, mas quando ele da a opção de mandar o código, só aparece a opção do celular..
Como consigo falar com suporte, se pedem pra abrir chamado dentro do portal??
Oi, Newton! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não consigo entra na minha conta do ifood coloco email nada resolver oq devo fazer
Oi, William! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá, Solange! Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Óla estou comproblemas para recuperar acesso ifood parceiro, plataforma da erro ao enviar email para email difinido para recuperação, base de dados ifood corrompida, não consido recuperar, não dão opçao para recuperar por outros meios, base de dados corrompida com errao, preciso de ajuda, aonde fiquei um tempo sem acessar com loja e aplicativo desativado, e hoje na tentativa de recuperação, a propria plataforma dificulta pois não aparece essa opção.
(Caso não tenha recebido o código, clique na opção Reenviar código. Se mesmo assim não receber, clique na opção Receber o código por outro meio já cadastrado e escolha outro canal para receber o código de acesso.)
gostaria de recuperar minha conta mas ja tentei de tudo e não consegui ,preciso de ajuda urgente
Joseane, como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
Olá já realizei o cadastro da minha loja e não consigo entra no portal do parceiro , sempre aparece algo deu errado recarregue, aí eu tento e nada acontece mas eu cadastrei meu CNPJ e fui aprovado no cadastro porém não consigo acessar portal do parceiro de forma alguma .
Oi, Jorge! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
estou com dificuldade de ter uma loja com vocês no iffod ja fiz o cadastro há mais de duas semanas estou esperando o retorno por telefone e por email e nada vou tentar acessar o portal parceiro só fica dando erro tento recuperar email e também só erro preciso trabalhar colocar minha loja para vender o que fazer me ajuda urgente
Oi, Karina!! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Quero recuperar a minha conta
Oi, Pedro! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Oi, Bruno! Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo fazer login na minha conta, diz que o e-mail foi desativado e não consigo reativar de jeito nenhum, já fiz todos os procedimentos que a plataforma pede, já mandei mensagem no Instagram,Facebook e WhatsApp e não obtive resposta,não consigo criar outra conta pois meu CNPJ ficou preso na conta existente,gostaria de saber como proceder, preciso recuperar minha conta com urgência
Oi, Lara! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone explicando sua necessidade!
Esqueci minha senha e não consigo logar no portal, pois não chega o email de redefinir a senha, já tentei de tudo, preciso de ajuda.
Oi, Flavio! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá.
Eu utilizada o ifood normalmente em meu estabelecimento e por questoes pessoais, decidi pausar minhas atividades na plataforma durante um tempo. Agora que resolvi voltar, estou a mais de um mes tentando acessar minha conta e nao consigo de jeito nenhum! Ao fazer login aparece a mesma msg:
“Parece que algo deu errado .Estamos com problemas para carregar a aplicação.Você pode tentar recarregar”.
Depois de tanto tentar, resolvi fazer um novo cadastro, porem neste aparece que o CNPJ violou alguma politica do Ifood e eu nao tenho a mínima idéia do que pode ter acontecido!
Alguem poderia me ajudar?
Obrigado
Oi, Mizia! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.