Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

O que fazer quando esquecer a senha?

Você já sabe como recuperar a conta no iFood quando esquece o e-mail cadastrado ou está com problemas de acesso. Mas e quando acontece a seguinte situação: esqueci a minha senha iFood? 

Agora, também é possível recuperar a senha com mais praticidade via e-mail, WhatsApp ou SMS!  Confira o passo a passo para cada opção!

Recuperação via e-mail

Acesse o Portal do Parceiro e insira o e-mail cadastrado. Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.

Em seguida, confirme o e-mail no qual deseja receber o link para redefinição de senha.

Escolha o canal para receber a redefinição de senha (e-mail, WhatsApp ou SMS).

Verifique o seu e-mail. Um link para redefinição será enviado (lembre-se de checar as pastas de spam e lixo eletrônico).

Clique no link recebido para iniciar o processo de redefinição.

Crie uma senha forte e insira-a novamente para confirmação.

Uma vez confirmada, a senha pode ser redefinida; o parceiro deve clicar para continuar.

Finalize o processo e clique em “Ir para o login” para acessar sua conta com a nova senha.

Atenção: caso enfrente um erro durante a redefinição, pode ser um problema de instabilidade no sistema. Aguarde alguns minutos e tente novamente.

Recuperação via WhatsApp 

A recuperação via WhatsApp e SMS segue um fluxo semelhante ao do e-mail, mas o parceiro deve escolher o WhatsApp ou SMS como canal de comunicação. Veja como funciona:

Na tela de redefinição, selecione o WhatsApp como canal de recebimento.

Na sequência, o parceiro recebe um código de confirmação no WhatsApp.

Insira o código no Portal do Parceiro e clique em “Continuar”.

Após validar o código, crie uma senha forte e confirme. Então, conclua a redefinição e retorne ao login.

Importante: o número de telefone deve estar previamente cadastrado no iFood para que o WhatsApp seja uma opção válida.

Agora, caso prefira recuperar a senha via SMS, é só escolher SMS como canal de recebimento durante o processo de redefinição.

Certifique-se de que o número de telefone está atualizado e cadastrado.

Após receber o código de confirmação via SMS, basta inserir o código no Portal do Parceiro e clicar em “Continuar”.

Crie uma senha forte e confirme para finalizar. Então, retorne ao login com sua nova senha.

Dica: assim como no WhatsApp, o número de telefone deve estar previamente cadastrado para que o SMS seja uma opção válida.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

Respostas de 2.730

  1. Boa noite,
    não estou conseguindo recuperar minha conta.
    já recuperei minha senha mas não consigo atualizar o app.

  2. Oiê eu gostaria de volta ter o acesso da minha conta , perdi o email e a senha não sei mas onde consigo recuperar como eu faço pra recuperar a conta? Me liga 960349457

  3. eu formatei meu celular e nao lembro o meu email, fui logar no ifood entregador com meu email e senha mais pede codigo e nao tenho mais acesso ao meu email e nem ao numero que cadastrei no ifood entregador e ja tentei de td mais nao consigo recuperar, sera possivel me ajudarem e atualizarem meus dados pra eu poder voltar a trabalhar.

  4. Fiz uma conta ano passado, porem ficou sem uso, agora não consigo acessar nem cadastrar novamente pois da erro no cnpj. Como faço pra recuperar?

  5. Não consigo recuperar minha conta de entregador esqueci minha senha e o link que vocês mandam, está inválido e não consigo acessar nada é preciso disso para fazer minha renda!

  6. Bom dia

    Cadastrei o meu estabelecimento na plataforma de vocês ontem. Até o momento não estou conseguindo acessar o portal dos parceiros para cadastrar a loja, toda vez que tento entrar na página ela dá erro. Já tentei entrar por diferentes navegadores, mas nada funciona. Gostaria que vocês verificassem esse problema para mim, por favor.

    Fico aguardando um retorno de vocês o mais breve possível.

  7. Olá eu não consigo acessar meu portal do ifood
    O código que vocês dão diz que é inválido
    Já enviei mensagem para o @ifoodparaparceiros
    Não possuo mais o telefone do cadastro e nem lembro o número dele
    Preciso do meu acesso de volta
    Como proceder?
    Ps:meu e-mail é senha está ok só o código que vcs mandam não funciona para entrar

  8. Eu fiz uma conta para começar a vender no ifood ano passado, agr eu tento acessar a conta e não consigo. O código de validação chega mas quando eu coloco fica dando com inválido. Quero uma solução para o problema vou abri uma solicitação no reclame aqui e são não for resolvido entrarei na justiça contra vocês.

    1. Não tenho mais o e-mail do meu aplicativo é outro e o número também gostaria de recuperar minha conta do iFood como fazer se puder me ajudar muito obrigado uma boa tarde

    1. fui fazer um cadastro no iFood entregado Mas fala que eu já tenho um cadastro no iFood mais não sei senha nen email

  9. Havia feito o cadastro no aplicativo IFood para entregador a meses atrás, mas não lembro a senha.
    Troquei o número do celular e não recebo o link através do e-mail para redefinir. Teria como realizar a troca do número de telefone?

  10. Ola boa tarde estou com mesmo poblema de todos quase ai pos tinha uma conta no ifood fiquei um tempo sem usar e foi encerrado o contrato tentei entrar em contato com atendente e falarao que era pra fazer esse passo a passo mas mesmo assim não conseguir da erro no cnpj pos esta ativo tudo certo ai a gente se obriga a fazer cadastro em outra plataforma graças a falta de consideração do ifood con seu cliente que não tem um suporte con o atendente que resolva ou quando consegue o atendente manda voce fazer o passo a passo novamente sendo que você já fez e deu errado ainda fala agora vai darcerto so cadastra novamente

  11. Não consegui recuperar a minha conta, estou inscrito mas não sei o que houve porque não consigo vender, por favor me ajude. CNPJ inscrito: 395731620001-54

  12. Bom dia,
    Eu sou o novo dono de uma Pizzaria parceira do ifood. A ex-proprietária me deu accesso, mas nós não conseguimos recuperar o accesso de administrador porque é no e-mail do antigo dono e a gente não está conseguindo contato com ele

    Eu preciso modificar os valores, as taxas de entregas e horário de funcionamento

    Como eu faço? Eu consigo provar que eu sou Dono da pizzaria com documentos da junta comercial e prefeitura

  13. Oi, Matheus. Você deve entrar em contato com o proprietário anterior da loja para que, entrando em contato conosco na opção de ajuda, ele solicite a transferência dos dados para você, bem ocorre com a transferência de CNPJ (nos casos em que é permitido).

  14. Olá boa tarde
    Eu não consigo cadastrar o novo pagamento de débito.
    O que está acontecendo com serviço?

  15. Perdi o acesso ao email cadastrado no portal, já tentei fazer tudo que dizem para ser feito e não funciona. É um absurdo não ter um contato de telefone para solucionar, estou com a lanchonete montada e não consigo acessar minha conta para vender

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