Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.322 respostas

  1. Preciso de ajuda, não estou conseguindo acessar minha conta, já fiz de tudo e aparece que algo deu errado e não consigo acessar. Cnpj:139.279/0001-15 e telefone com ddd 79 98833-2374

  2. Bom dia preciso de ajuda estou a uma semana tentando entrar nada funciona 44.169.503/0001-60
    48 991061091 fiz te uma reclamação no reclame aqui e nada

    1. Oi, João. Se você já preencheu no site do Portal do Parceiro o formulário de recuperação de acesso, nosso time entrará em contato em breve.

  3. Estou com problema no login.
    Não estou conseguindo acessar minha conta ifood entregador.

    1. Oi, Gessycleide. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  4. Boa tarde, estou tentando recuperar o acesso ao portal, porem sem sucesso, ao clicar para recuperar a conta não chega nenhum e-mail, e quando eu clico em “não recebi o e-mail”, ocorre erro informando falha ao enviar e-mail. Estou tentando há vários dias sem sucesso, alguém pode ajudar?
    CNPJ: 29.778.163/0001-81

    1. Oi, Paulo Guilherme. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Assim conseguiremos te ajudar!

  5. Boa tarde, estou tentando recuperar o acesso ao portal, porem sem sucesso, ao clicar para recuperar a conta não chega nenhum e-mail, e quando eu clico em “não recebi o e-mail”, ocorre erro informando falha ao enviar e-mail. Estou tentando há vários dias sem sucesso, alguém pode ajudar?cnpj 45.867.513.0001/32

    1. Oi, Laura. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

    1. Oi, Taina. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  6. Bom eu tenho uma conta no ifood cadastrada com o email: matheusdionisiogames1107@gmail.com e o numero de telefone 43 98817-9513, mais acontece que não uso mais esse numero de telefone e não consigo logar na minah conta do ifood pois pede sms que chega neste telefone mais não tenho mais ele, atualmente estou usando o numero 43 98870-6840 que é o atual.

      1. não funciona ja tentei ele pede para colocar o sms que chega no meu numero antigo que não tenho acesso que é o 43 98817-9513 e o meu atual é o 43 98870-6840.

  7. Boa noite,
    Fiquei algum tempo sem usar a conta do ifood loja, entro no portal colocando email e a pagina onde ficaria cardapio, entre outras opções não carrega, aparecendo que ocorreu um problema. Como devo prosseguir

  8. O mais absurdo é nao ter telefone para contato, WhatsApp, nem nenhum meio de tirarmos duvidas com alguém. Estou passando um perrengue para reativar minha conta ifood loja…

  9. Não consigo entrar na minha conta, consigo logar certinho mas a hora que clico em começar a entregar o app volta para a tela inicial de login

  10. Bom dia!!! Não estou conseguindo entrar no meu portal do ifood !!! Já enviei vários e-mail e não tive retorno, Esta dando erro quando pede pra verificar o e-mail e não chega o e-mail de verificação.esrou com os insumos parados e não tenho retorno em nada nem no Instagram e nem nenhum portal

    1. Oi, Willian. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Assim conseguimos analisar seu caso internamente!

  11. Já tem duas semanas que estou tentando recuperar minha conta e não consigo. Fiz todos os procedimentos e nada.

    1. Oi, Caio. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. 🥰❤️

  12. Olá, Rone! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone que nossa equipe poderá te ajudar.

  13. Meu contrato foi encerrado sem eu ter solicitado,.meu repasse não aparece mais , não consigo resolver com ninguém no Ifood.

    1. Oi Daniela. Poderia verificar seu e-mail, incluindo caixa de spam, e confirmar se recebeu informação sobre encerramento? Precisa ser o mesmo e-mail cadastrado no iFood. 😉

  14. Olá.
    Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro e nem abrir chamado. Preciso de ajuda.
    52.555.712/0001-70

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