Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.322 respostas

  1. Não consigo mais acessar o portal do parceiro, aparece senha ou email inválidos, solicito o link pra redefinir e o email não chega. Já mandei mensagem no Instagram parceiros, já tentei e-mail, tentei ligação e ninguém responde. Alguém pode me ajudar por favor?

  2. Nenhuma das formas citadas acima deu certo. Não consigo entrar e não chega o link de redefinição de senha no email. Não consigo nenhum suporte, tudo que tento sempre acaba voltando pro mesmo ponto onde preciso entrar com email e senha pra conseguir abrir um chamado, mais como vou fazer isso se o problema é exatamente que não consigo fazer login. Não tem um suporte de nada pra lojista. Nada

    1. Olá, Patricia! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. ❤️

  3. Não estou conseguindo recuperar a minha conta fiz o passo a passo recebi o código mas dali enfrente o sistema não entra só cai .
    Chega até receber o código vc digita e volta a tela inicial não tem jeito

    1. Olá, Anete! Lamentamos que esteja passando por isso! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e email atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊

  4. Recentemente cadastrei minha farmácia no ifood mas infelizmente não consigo ter o primeiro acesso ao portal do parceiro. Não recebi nenhum link de primeiro acesso e nem consigo redefinir a senha. Não consigo suporte no whatsapp pois dizem que minha loja já está cadastrada e o suporte seria pelo portal do parceiro. Preciso muito de ajuda.

    1. Olá, Ana! Esperamos que esteja bem! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno 😉

  5. Boa noite gostaria de ativar minha loja novamente esta aparecendo inativo somente no ifood pois como faço para ativar minha loja novamente

    1. Olá, Eliane. Seu cadastro pode ter sido cancelado por inatividade e nesse caso será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️

  6. Não consigo mais acessar o portal do parceiro, aparece senha ou email inválidos, solicito o link pra redefinir e o email não chega. Já mandei mensagem no Instagram parceiros, já tentei e-mail, tentei ligação e ninguém responde. Alguém pode me ajudar por favor?

    1. Oi, Rhayssa. Poderia enviar novamente direct para o perfil @ifoodparaparceiros? Nosso time vai verificar!

  7. Não consigo acessar o portal do parceiro, pois sempre aparece que o e-mail ou a senha estão inválidos. Tentei solicitar o link para redefinir a senha, mas não recebo o e-mail. Já mandei mensagem pelo Instagram dos parceiros, tentei contato por e-mail e por telefone, mas não obtive resposta. Alguém pode me ajudar, por favor?
    Sem conta que quando faço todo o procedimento fala que está fora do ar condicionado aquela desgraça do cozinheiro caindo, ajuda por favor!!

    1. Oi, Rafael. Mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos te ajudar, ok?

  8. Não consigo mais acessar o portal do parceiro, aparece senha ou email inválidos, solicito o link pra redefinir e o email não chega. Já mandei mensagem no Instagram parceiros, já tentei e-mail, tentei ligação e ninguém responde. Alguém pode me ajudar por favor?

    1. Oi, Valdenia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  9. Olá, boa tarde! Não consigo de jeito nenhum recuperar minha conta, fui roubada e não tenho mais acesso ao meu número antigo. Só aparece as opções entrar com e-mail ou número, já tentei os dois e não consigo quando vou para finalizar vai para o número antigo 🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️ já estou desistindo.

    1. Oi Ellen! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  10. Oi Parceiro!! Vamos te ajudar! Neste caso, você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

  11. Não consigo recuperar a conta, essa página que mostram aqui do passo a passo, nem existe, preciso urgente da senha para entrar novamente, já enviei mensagem na Dm do Instagram, aguardando resposta!

    1. Olá, Deise! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊

  12. Ola estou enfrentando problemas!
    Solicitei alteracao na modalidade de Entrega, antes utilizava Entrega Parceira do ifood agora contratei um entregador propio, abrir um chamado no portal do Parceiro o chamado foi resolvido e conseguir alterar sem problemas a modalidade de Entrega ontem, porem para minha surpresa na data de Hoje recebo uma mensagem que meu contrato com ifood foi cancelado.
    Gostaria de reativar e continuar funcionando normalmente.
    Aguardo contato da equipe de suporte.

    1. Olá, Odenice! Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊

  13. Olá, não consigo acessar minha conta, já tentei as opções, fica apresentando erro,já tentei recuperar senha, por email, sem sucesso

    1. Olá, Wilas. Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Mas se ainda precisar de ajuda, você pode entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros). Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  14. nao consigo acessar minha conta
    não lembro e-mail e senha
    e não tenho mais o numero de telefone cadastrado no portal

    1. Oi, Liriani. Vamos te ajudar! Para isso, você deve clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha do Portal do Parceiro; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails. Selecione o motivo e, por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário, a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

  15. Não consigo ter acesso a conta, sempre tento recuperar e dá erro. Estou quase encerrando a conta.

    1. Oi, Deisiane. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos verificar, ok?

  16. Já tentei de tudo e todas as formas citadas acima não deu certo. Não consigo entrar e não chega o link de redefinição de senha no email. Tudo que tento sempre acaba voltando pro mesmo ponto onde preciso entrar com email e senha. Como vou fazer isso se o problema é exatamente que não consigo fazer login. Não tem um suporte de nada pra lojista. Já mandei DM no instagram ifood parceiros e não obtive retorno.

    1. Olá, Debora! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😉

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