Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.310 respostas

  1. fazem 10 dias que iniciei meu cadastro, recebo watts com ocntrato e email com o memso para assinar e nao abre, app parceiros informa que ja assinei, app marketplace informa que cnpj nao esta em implantação, RAI informa que meu email que recebo todas informações nao e o mesmo que consta no cadastro

    1. Oi Bea, tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Vamos analisar melhor.

  2. Estou tentando reabrir nossa conta, fazem 4 dias, não to conseguindo aparece a mensagem “Parece que algo deu errado”. Não consigo acesso em nenhum dos canais, o chat é muito ruim, e estou desemparado. Alguem consegue ajudar

  3. Bom dia! Criei a conta no ifood, porém nunca cheguei a fazer nenhuma movimentação na plataforma, pois precisei me afastar totalmente das atividades por um ano. Recebi um email da plataforma sobre minha “Inativação de login nas ferramentas do iFood”. Estou tentando retomar as atividades e não consigo fazer novo cadastro ou realizar login com o cadastro anterior. Gostaria de orientação sobre como proceder. Desde já agradeço.

    1. Oi, Suelen. Vamos verificar melhor o seu caso. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Te esperamos!

  4. Boa tarde,
    Me chamo Alzemar bueno ferrira , CPF 073.991.166-01 com CNPJ cadastrado n°30.133.598/0001-58 Estou retornando às atividades no iFood após mais de seis meses de inatividade. No entanto, ao tentar acessar minha conta, não consegui lembrar a senha. Realizei o procedimento de recuperação de senha, mas o e-mail de recuperação não foi enviado para minha caixa de entrada.

    Em seguida, tentei criar um novo cadastro, porém, estou enfrentando erros durante o processo.

    Gostaria de solicitar a resolução desse problema com urgência, conforme assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), que garante ao consumidor o direito ao acesso aos serviços contratados e o dever do fornecedor de assegurar a prestação adequada desses serviços. Peço, portanto, que providenciem o reenvio do e-mail de recuperação de senha ou que solucionem o problema para permitir a criação de um novo cadastro ou a reativação do cadastro anterior .

    Aguardo um retorno o mais breve possível.

    1. Oi, Alzemar. Tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação?

    1. Olá, Marcelo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Boa noite!
    Preciso ativar minha conta ifood entregador, que está desativado a algum tempo, diz que está na fila, mas até o presente momento não sai nada.

    1. Olá, Marcos. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  6. Preciso recuperar a senha e o e-mail do meu iFood pois não recordo qual é a senha e o e-mail

    1. Olá, Sirley. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

    1. Olá, Felipe. Tudo bem?
      Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

      Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  7. PRECISO DE AJUDA!
    estou tentando recuperar o acesso a minha conta parceira, porém quando coloco para enviar o email com os passos da recuperação o e-mail não chega, ja tentei de todas as formas e não consigo chegar a lugar nenhum, ja estou a 3 dias tentando entrar em contato com algum tipo de suporte de vocês, porem o chat não chega a lugar nenhum, virou um lopping sem fim, por favor alguem entra em contato para resolver! obrigado!

    1. Oi Mari. Vamos te ajudar com isso! Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação?

  8. O passo a passo que tem aqui NÃO TEM no gestor de pedidos e nem no portal do parceiro. Eu não recebo e-mail de confirmação, dá erro em enviar o e-mail, eu não sei mais o que fazer! Perdi totalmente o acesso.

    1. Oi Mari. Sentimos muito por isso. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes, por favor? Assim conseguimos te ajudar melhor.

  9. Boa tarde não consigo mais acesso ou portal .. quero reabri minha loja e não consigo não envia para o email o código … Preciso de suporte obg

    1. Oi Leandro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  10. Boa tarde! Estou tentando entrar na minha loja, da senha invalida, qd vou recuperar senha, o email nao chega…pode ajudar?

    1. Oi Carol! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  11. Boa tarde, coloquei e-mail e senha, não entra
    Quando coloco para recuperar a senha não chega no e-mail
    Estou a 2 dias tentando
    Podem ajudar…..

    1. Oi Danilo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  12. Eu também já enviei no @ifoodparceiros até no reclame aqui foi dado baixa no cnpj e cadastrado outro porém diz que já existe o cnpj mas acredito pq o responsável é o mesmo não consigo de jeito nenhum

    1. Olá, Carla. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos te ajudar com isso!

  13. Gostaria de reativar minha loja no ifood. Sou o dona tenho o mesmo email. Não lembro a senha preciso de ajuda.

    1. Olá, Jefferson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Minha loja está desativada, tentei usar a senha deu erro, quando peço para recuperar a senha, recebo a informação que o email foi enviado com as orientações mas nunca o email chega, nem na caixa, nem soam, nem lixeira. Nada. Como faço para regularizar meu cadastro?

    1. Olá, Cláudia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Tem uma semana que tento reativar minha conta e não consigo, vou em redefinir senha ,coloco o e-mail, mas nunca recebo o e-mail com instruções.
    Clico no botão de :Preciso de ajuda para acessar ” e nada do que tá explicado aí l em cima aparece, pede apenas o CNPJ CNPJ celular e fala que foi enviado um e-mail, mas nunca recebo esse email, e quando clico em ” não recebi email” fica dando erro.

    1. Oi, Naiara! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  16. Olá!
    Não consigo acessar minha conta : Busco redefinir senha, mas não recebo o código no e-mail, e não mostra outras opções de envio, me ajudem!!

    1. Olá, Josane. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

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