Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.318 respostas

  1. A dias tentando acesso, o link nao chega nunca pelo email ….NENHUM SUPORTE , olha realmente a que ponto chegamos. A gente implora para trabalha , ifood simplesmente ignora. Os canais de ajuda nao funcionam instagran,face chat bot. PRECISAMOS BOTAR O DELIVERY PRA RODAR SERA Q ALGUEM AI PODERIA SE SENSIBILIZAR

    1. Olá, Humberto. Sentimos muito por essa experiência.
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos te ajudar com isso!

    1. Olá, Rosane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Marcel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Oi nao tenho mais acesso meu email telefone não mais mesmo numero não sei senha como faço pra trocar sem ter acesso a conta me ajuda !

    1. Olá, Eliton. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Boa tarde! Minha conta foi desativada sem nenhum aviso nem explicar! Estou tentando de todos os jeitos reativar minha conta, mas não tenho suporte nenhum. Trabalho com ifood e minha renda fixa, estou passando necessidade contas atrasada.. por gentileza alguém me ajuda ?

    1. Oi Douglas! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  4. Minha conta foi inativada , pois comecei com um pdv novo e subiu alguns produtos errados, não consigo acesso ao portal para conseguir excluir do cardapio, nao existe SAC, nem telefone para contato.
    Preciso de ajuda urgente! Aguardo retorno

    1. Oi Isis! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  5. Estou tentando recuperar meu acesso , mas não consigo porque fala que tenho cadastro , mas não recebo o código , não recebo e-mail e não consigo colocar meu novo endereço e nem colocar minha empresa para funcionar,
    O suporte sempre dá a mensagem : ocorreu um problema,tente mais tarde

    1. Oi Wesley. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguiremos ajudar mais.

  6. Eu sou um entregador iffod,mas não consigo mais acessar a plataforma perdi a minha senha é o meu email mudou

    1. Oi, Wagner. Vamos te ajudar com isso! Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

    1. Oi, Lindnalva. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguimos auxiliar mais.

    1. Oi Isac, beleza? Por aqui conseguimos ajudar somente os restaurantes e lojas parceiras. Mas envie um direct para o Instagram @ifoodparaentregadores que nosso time irá te ajudar, tá bem?

  7. Ola estou a dias tentando recuperar minha conta ,mais o email com o link pra recuperação de senha,não TEM NENHUM SUPORTE….a que ponto chegamos …chat não funciona,ZAP TB não ,email TB não ,toda hora da erro na pagina …Será que alguém pode me ajudar ,pelo amor de Deus

    1. Oi, Kelvia. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso que vamos te ajudar a resolver, tá bem?

  8. Solicitei o cancelamento da minha conta do Ifood mas me arrependi e gostaria de reativar novamente, seria possível?

    1. Oi Aline. Vamos te ajudar! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor?

  9. Não estou conseguindo acessar minha conta e nem mesmo recuperar com CNPJ e quando Clico em criar uma nova não vai.
    Já tentei todas as formas e não consegui.
    Não tem uma assistência humana para nós ajudar o que coloca em dúvida se e uma boa ou não investir no app.

    1. Oi, Antonio. Você enviar direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram, que iremos atendê-lo, tudo bem? Basta enviar por lá seu CNPJ, e-mail e um telefone para contato.

  10. Olá, estou tentando recuperar a minha conta, mas não recebo o e mail, já entrei em contato com o @ifoodparaparceiros no insta e ninguém me responde, podem me ajudar?

    1. Oi, Guilherme. Informa pra gente o seu nome de usuário no Instagram ou envie direct novamente por lá. Vamos verificar, ok? 😊

  11. Estou tentando recuperar meu acesso , mas não consigo porque fala que tenho cadastro , mas não recebo o código , não recebo e-mail e não consigo colocar meu novo endereço e nem colocar minha empresa para funcionar,
    O suporte sempre dá a mensagem : ocorreu um problema,tente mais tarde

    1. Olá, Yasmin. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  12. Está realmente muito complicado!!!! Estou tentando entrar na minha conta e não consigo. O robô fala sempre as mesmas frases e envia sempre os mesmos links. Quero entrar na minha conta ifoodparceiros e está impossível. Só aparece a mesma mensagem TENTAR NOVAMENTE e não sai disso.

    1. Oi, Alessandra. Estamos aqui pra te ajudar. Vamos lá?! Assim que possível, envie direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram com os dados da sua loja e suas informações de contato.

  13. Estou a uma semana recuperar minha senha para reativar loja e nao consigo, so resposta prontas de robô
    O email pra recuperação nao chega nunca e estou sem resposta

    1. Olá, Camila. Tudo bem?
      Se você tentou recuperar o acesso e não recebeu o e-mail, envie uma direct para @ifoodparaparceiros com o seu CNPJ, telefone com DDD e e-mail.

  14. Fiz o cadastro e não consigo entrar no portal chega o e-mail para lembrar qual e-mail, mas na hr de chegar o código não chega por nada

    1. Olá, Sonia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. iFood, comprei um negócio incluindo o CNPJ no qual os donos anteriores já tinham conta no iFood, mas não sabem a senha de acesso e não estão conseguindo recuperá-la. O email com código ou link nunca chega!

    Estamos tentando já tem mais de uma semana, agradeço muitíssimo se puderem entrar em contato para resolver.

    Att.

    1. Olá, Douglas. Tudo bem?
      Para que o nosso time possa ajuda, envie uma direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de informar o CNPJ, telefone com DDD e e-mail de cadastro.

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