Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.318 respostas

  1. Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.
    Quando eu logo, so fica nessa mensagem, preciso de ajuda urgente, como procede?

  2. Não consigo ter acesso a minha loja no Ifood já tentei todas as opções. Sempre dando erro e não estou conseguindo .preciso de atendimento humano.

    1. Oi, Frederico. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

    2. No dia 06/06 a plataforma do Ifood está com erro não estava conseguindo fechar a minha loja, e bloquearam o meu restaurante temporário alegando estar fora da política porém expliquei que que tinha dado erro no app no dia 06/06
      Que fechei o restaurante mas prós clientes continuava aberta e me bloquearam por dez anos e bloquearam meus repasses abri mas de 10 chamados e só um robô que me respondeu com as mesmas mensagens tô com mercadoria estragando e meus repasses bloqueado tenho conta pra pagar acho um absurdo entro em contato e ninguém me atende ou resolve meu problema, vou ir até o Procon pra ver se resolve pois já mandei mensagem até no Instagram de vcs e e tudo mensagem automática de robo.

      Minha loja emidiosburgers, está fechada a 7 dias ninguém resolve meu problema difícil consta um bloqueio de 10 anos isso e inadmissível.

      Vou ir no procon pra ver se resolve meu problema, pois tenho conta pra pagar meus repasses bloqueado e estou perdendo produto

      CNPJ; 40791976000144

    1. Oi, Antonio. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

    1. Oi, Antonio! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  3. Não estou conseguindo recuperar minha senha, o suporte para redefinir parece está com algum problema, está dando erro na hora de enviar o link para o email

    1. Oi, Bruna! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Bom dia!
    Eu adquirir um aplicativo PDV novo, e participei de um treinamento no sábado dia 07/09/2024 para aprender sobre o mesmo, porém no treinamento o responsável, acessou remotamente o meu computador e juntos fomos fazendo os passo a passo de todas as dúvidas sobre o sistema, e uma das funções habilitadas seria a integração com o ifood, porém sem nenhuma observação ele fez a habilitação e todo o meu cardápio subiu para o ifood e com isso fomra muitos produtos inadequados na plataforma ifood, só que não tive culpa alguma, fui notificado varias vezes pelo ifood, porém estava em treinamento e acabei não vendo e o meu contrato foi encerrado, gostaria de saber o que posso fazer para recuperar meu acesso, já estou em contato com a empresa responsável também, pois eles não podem cruzar os braços encima de um erro grotesco desses.

    1. Oi Alex! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi Newton! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Olá, Neusa. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Ao acessar o portal so fica nessa mensagem:
    “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.”

    1. Olá, Evelinne. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. Após enviar as informacoes pelo direct qual o prazo de resposta?
    muito dificultoso falar com voces hein, espero que melhorem, facilitem os meios de comunicação.

    1. Olá, Flavia. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos ajudar no seu caso!

  7. Eu já fiz esse passo. Não chega nada no e-mail. Já coloquei que esqueci e-mail também e nada acontece. Já coloquei cnpj e telefone e nada acontece. Estou mais de 3 meses querendo ativar minha loja e não consigo. Já tentei fazer outro cadastro, mas não deixa porque o cnpj já consta no sistema do ifood.

    1. Olá, Dayanne. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Olá, não consigo recuperar meu email. Pois não chega o código. E não acontece nada quando clico em: “Não recebi o e-mail”.
    Aguardo retorno.

    1. Olá, Àrthemis. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Perdi meu acesso, não estou conseguindo entrar de forma alguma. o código chega no e-mail e quando coloco no portal diz que teve um erro. tem uma semana já.

    1. Olá, Jeanne. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. oi ja tentei de tudo nao consigo ja entrei em contato com voces pelo instagram mas é um robo que me responde @fr.castilho
    quero ter acesso de volta a minha conta e recomeçar a vender pelo ifood novamente por favor

    1. Olá, Francisco. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos te ajudar com isso!

  11. Não consigo entrar no aplicativo não mudei minha senha e fala que está com a senha incorreta , e não recebo o email para redefinir senha .

    1. Olá, Andre. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Já li e tentei todas as formas mas não consegui receber se quer um e-mail de vocês..
    Estou a muito tempo em reforma e perdi o acesso ao iFood por inatividade já que não perdi a senha porém não consigo acessar e nem uma pessoa pra ajudar; somente IA’s e preciso pra essa sexta! Alguém por favor 🥺

    1. Oi, Thiago. Entendemos sua urgência. Para resolver a questão do acesso, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com seus dados. Vamos resolver isso o mais rápido possível para você! 🚀

  13. Não consigo redefinir minha senha ,meu email não chega e não consigo acesso meu restaurante

    1. Olá, Thiago. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Bom dia.
    Enviei mensagem no instagram, juntamente com e-mail e dados para contato, porém não recebi retorno. Qual o prazo de resposta?

    1. Olá, Nicholas. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos te ajudar com isso!

      1. Boa tarde.
        Estou precisando urgentemente acessar o painel do parceiro. Minhas vendas estão paradas por não conseguir acessá-lo.
        Estou há 12 dias esperando resolução e sequer entraram em contato.

  15. Já mandei mensagem em todas as plataformas do Iffod até pelo Instagram e não resolveram meu problema do bloqueio da loja.

    No dia 06/06 a plataforma do Ifood está com erro não estava conseguindo fechar a minha loja, e bloquearam o meu restaurante temporário alegando estar fora da política porém expliquei que que tinha dado erro no app no dia 06/06
    Que fechei o restaurante mas prós clientes continuava aberta e me bloquearam por dez anos e bloquearam meus repasses abri mas de 10 chamados e só um robô que me respondeu com as mesmas mensagens tô com mercadoria estragando e meus repasses bloqueado tenho conta pra pagar acho um absurdo entro em contato e ninguém me atende ou resolve meu problema, vou ir até o Procon pra ver se resolve pois já mandei mensagem até no Instagram de vcs e e tudo mensagem automática de robo.

    Minha loja emidiosburgers, está fechada a 7 dias ninguém resolve meu problema difícil consta um bloqueio de 10 anos isso e inadmissível.

    Vou ir no procon pra ver se resolve meu problema, pois tenho conta pra pagar meus repasses bloqueado e estou perdendo produto

    CNPJ; 40791976000144

  16. Boa tarde, utilizo o ifood a 3 anos, porém perdi o telefone cadastrado o e-mail, comprei um novo e gostaria de atualizar o e-mail para voltar a trabalhar!
    47.912.194.0001-65
    Sushizao

    1. Olá, Richard. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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