Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.
Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.
Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!
Como recuperar a conta no iFood?
Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.
Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.
Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil. |
Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.
Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.
Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato. |
Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.
Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.
Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.
Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.
Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.
Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.
Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.
Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.
Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?
Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.
No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação.
Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.
Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.
Quem pode recuperar a conta no iFood?
Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.
Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.
Por que não recebi o código de acesso?
Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:
- O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
- A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
- Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?
Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?
Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:
- você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
- número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
- número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.
Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.
Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.
Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.
Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.
Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.
Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.
Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.
Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.
O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?
Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.
Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.
Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.
O que fazer quando esquecer a senha?
Você já sabe como recuperar a conta no iFood quando esquece o e-mail cadastrado ou está com problemas de acesso. Mas e quando acontece a seguinte situação: esqueci a minha senha iFood?
Agora, também é possível recuperar a senha com mais praticidade via e-mail, WhatsApp ou SMS! Confira o passo a passo para cada opção!
Recuperação via e-mail
Acesse o Portal do Parceiro e insira o e-mail cadastrado. Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.
Em seguida, confirme o e-mail no qual deseja receber o link para redefinição de senha.
Escolha o canal para receber a redefinição de senha (e-mail, WhatsApp ou SMS).
Verifique o seu e-mail. Um link para redefinição será enviado (lembre-se de checar as pastas de spam e lixo eletrônico).
Clique no link recebido para iniciar o processo de redefinição.
Crie uma senha forte e insira-a novamente para confirmação.
Uma vez confirmada, a senha pode ser redefinida; o parceiro deve clicar para continuar.
Finalize o processo e clique em “Ir para o login” para acessar sua conta com a nova senha.
Atenção: caso enfrente um erro durante a redefinição, pode ser um problema de instabilidade no sistema. Aguarde alguns minutos e tente novamente.
Recuperação via WhatsApp
A recuperação via WhatsApp e SMS segue um fluxo semelhante ao do e-mail, mas o parceiro deve escolher o WhatsApp ou SMS como canal de comunicação. Veja como funciona:
Na tela de redefinição, selecione o WhatsApp como canal de recebimento.
Na sequência, o parceiro recebe um código de confirmação no WhatsApp.
Insira o código no Portal do Parceiro e clique em “Continuar”.
Após validar o código, crie uma senha forte e confirme. Então, conclua a redefinição e retorne ao login.
Importante: o número de telefone deve estar previamente cadastrado no iFood para que o WhatsApp seja uma opção válida.
Agora, caso prefira recuperar a senha via SMS, é só escolher SMS como canal de recebimento durante o processo de redefinição.
Certifique-se de que o número de telefone está atualizado e cadastrado.
Após receber o código de confirmação via SMS, basta inserir o código no Portal do Parceiro e clicar em “Continuar”.
Crie uma senha forte e confirme para finalizar. Então, retorne ao login com sua nova senha.
Dica: assim como no WhatsApp, o número de telefone deve estar previamente cadastrado para que o SMS seja uma opção válida.
Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.
Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!
Respostas de 2.754
Criei uma loja no portal e não conluir. Recentemente tentei fazer login e da erro pedindo para recarregar. Já tentei todos os meios de recuperar a conta.
1) Quando coloco email e senha da erro e pede para recarregar dois dias e nada.
2) Suporte DM do instagram. Enviam para atendimento por robo no suporte sem sucesso.
3) Etapa de usar cpf com o numero do telefone sem sucesso diz que os dados são incorretos mas recebo mensagens pelo whatsapp e cpf é unico.
3) Tento criar outra loja. Diz que ja tenho uma loja ativa contudo ao tentar fazer login gestor de pedido até no app vem a mensagem que você não possui uma loja ativa.
4) Digito email e senha corretos e nada, nem mesmo pelo blog. Já esgotei todas as alternativas disponíveis. Então tentei pesquisar na IA e internet por suporte por telefone ou por chat com humano. Diz não haver esse tipo de atendimento. Escrevo este texto para ajudar quem tem dúvidas sobre o suporte não adianta vai ser encaminhado para atendimento pelo DM @ifoodparaparceiros e lá vai ser encaminhado para uma inteligência artificial que não consegue ajudar a não ser enviar para o blog que volta para pagina de ajuda que volta para a IA e não soluciona o problema. Espero ter ajudado.
Minha loja foi inativada, acredito que porque não cadastrei o CPNJ porém como perde totalmente o acesso eu não consigo cadastrar nem entrar na conta. Preciso urgente recuperar e não tem a opção pois já tentei todos os meu números de telefone (que sei que um deles é o cadastrado) porém não funciona. Preciso de um retorno pois tenho tudo o que precisa para reativar a loja que sumiu do aplicativo, porém não tenho mais acesso a minha conta com e-mail e senha. o que eu devo fazer??? por favor me respondam!!
Olá, venho por meio deste canal solicitar suporte para recupera aminha conta , eu perdi meu numero cadastrado porem nao estou conseguindo recuperar minha conta,
Telefone para contato:659216-3188ou cadastro do numero 65 98117-8127 foi clonado
CNPJ:55349242000187
Oi Ducineia. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi, Vania. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi, Lilian. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Ola , mesmo eu sabendo meu email e senha , não consigo acessar meu login.
E não recebia os email com dicas de recuperação.
Desejo acesso para excluir a conta.
Olá boa noite! Estou tentando entrar no gestor de pedidos, entro com e-mail e senha recebo o código de acesso. Mais o aparece a seguinte mensagem: usuário não possui loja ativa associada, por isso não conseguimos mostrtrar as funcionalidades do gestor de pedidos.
Fala loja inativa hamburgueria salgadinho padre julho.
Não consigo entrar no suporte
Oi Brunno. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.
Estou tentando ativar minha conta no ifood, mas não obtenho retorno e nem resolutividade no suporte através do chat. Fui informado sobre um erro interno mas até agora estou aguardando sem retorno de qual forma posso resolver. Estou há mais de 2 meses tentando mas sem sucesso. DM do Instagram também não me ajuda, chat também não ajuda.
Oi, Cicero. Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2.
Bom dia. Não consigo acessar de forma alguma, não chega nada no meu e-mail e quando seleciono a opção de que não recebi nada no e-mail fica dando “erro ao acessar e-mail, tente novamente”
Não funciona de jeito nenhum, preciso da minha conta!!!!!!!
Olá,
Eu tinha uma loja no iFood, mas ela foi encerrada por iniciativa minha.
Recebi um e-mail de vocês informando que os valores que eu tinha a receber seria feito uma ordem de pagamento e que eu deveria realizar o saque em uma agência do banco Itaú.
Após o prazo que vocês estipularam, fui na agência realizar o saque mas não havia sido depositado nem 50% do valor que eu tinha no app.
Já encaminhei e-mail e ninguém me responde.
Quero saber onde está o restante do valor e quando vou receber?
A loja era a Importland, CNPJ 54706578000197
Aguardo um retorno.
Oi Rafaela, tudo bem? Não conseguimos resolver seu problema por aqui, mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi, Vitoria, tudo bem? Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Neste caso José, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar, vá até o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.
Boa noite, eu troquei o cnpj e email e numero de celular, sendo que nao consigo entra na conta do ifood parceiro ….
21982600365
benditaohhana7@gmail.com
cpj 47170611000141
por favor entra em contato comigo urgente, quero abri uma loja novamente
boa noite, preciso reativar a conta, ja recebi o email para validar a selfie, apos isso entrar no portal parceiros com email. quando coloco o email ele carrega uma pagina de erro com as informaçoes:
Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.
e nao sai disso, preciso prosseguir para mandar as fotos do local e documentação.
preciso de ajuda urgente
Preciso acessar minha conta, tenho o cenpj e o telefone, mais não recebo e-mail para recuperar minha conta, fica dando erro e não consigo abrir minha conta.
Preciso de ajuda do io
Ford.pae.conswguir acessar minha conta e trabalhar
Oi, Lidiane. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.