Nova tela financeira: confira aqui as mudanças e melhorias

Conheça as melhorias previstas na tela financeira do Portal do Parceiro e saiba como ter ainda mais controle nas suas informações!

Fazer a gestão financeira do negócio é uma tarefa que demanda atenção e organização. Afinal, entender todo trâmite de entrada e saída de dinheiro é fundamental para a saúde financeira do negócio.

Por meio do Portal do Parceiro, os gestores conseguem entender o desempenho de vendas e acompanhar os repasses financeiros. Mas, focado em melhorar a experiência dos parceiros com o iFood, estão em fase de teste novas atualizações na tela financeira do Portal do Parceiro.

Quer entender mais sobre as melhorias e mudanças que serão implementadas? Continue a leitura deste post!

Por que as melhorias e mudanças são importantes?

As atualizações previstas no Portal do Parceiro visam promover uma compreensão mais transparente das transações financeiras do restaurante.

Assim, você conseguirá compreender melhor o cálculo dos valores repassados e terá maior visibilidade das taxas, descontos e reembolsos que compõem cada repasse. Além de informações mais claras sobre cada pedido.

O objetivo é promover mais segurança no manuseio e entendimento das informações, para você ter ainda mais autonomia na tomada de decisões da sua empresa.

Quais mudanças foram realizadas?

As mudanças realizadas buscam promover um melhor entendimento do fluxo de caixa dos valores repassados, e das vendas do período (mês) com informações mais rápidas. Por isso, já na tela inicial da página financeira você encontra:

  • valor total de vendas, representado a partir do mês selecionado no filtro da própria página;
  • repasses de hoje, que descreve o valor que o parceiro vai receber na data de hoje;
  • repasses agendados, que descreve o valor que você tem a receber e a data prevista para recebimento;
  • lançamentos do Período: que traz o valor do repasse calculado de cada período de apuração, o status e a data em que o valor foi pago para o parceiro.

Os dados de repasse são apresentados de forma consolidada, mas o parceiro pode expandir a informação e visualizar de maneira mais detalhada. Assim, pode-se fazer uma provisão de fluxo de caixa mais eficiente.

tela financeira portal do parceiro

A atualização traz também a aba chamada Lançamentos por período, que abriga repasses feitos em períodos diferentes do tradicional.

Essa nova estrutura busca promover mais flexibilidade na operação financeira do Portal do Parceiro, com uma visão inicial rápida de dados essenciais, como valor e data de pagamento; além de uma visão aprofundada para conferências detalhadas.

Com as mudanças, os pagamentos são visualizados e efetuados em três grupos distintos:

  • o convencional (pagamento online e offline);
  • via Pix;
  • iFood Benefícios.

Com essa divisão, você poderá ver o montante recebido de cada categoria. Além disso, agora esses pagamentos aparecem em blocos clicáveis, onde você pode também ver todo o demonstrativo daquele meio de pagamento.

Com isso, os pagamentos são realizados separadamente, porém nada muda em relação às taxas e prazos — todos continuarão caindo em sua conta no mesmo dia.

portal do parceiro ifood

A página de detalhamento de repasses também recebeu atualizações, em busca de ser mais simplificada, mas com riqueza de informações. Por isso, agora é possível visualizar a lista de pedidos em tabela com os descontos e taxas, permitindo que você faça toda a conferência em um único lugar.

Também na aba de detalhamento é possível visualizar o demonstrativo nos totais do cálculo do valor do repasse, desde o valor das vendas até chegar no valor líquido do repasse.

Outras funcionalidades também foram implementadas, também com o foco de promover mais transparência nos dados financeiros, como:

  • segmentação no demonstrativo de Meu Repasse de Entrega Fácil e das demais solicitações de Serviços de Entrega iFood: agora, para visualizar a soma das cobranças dos fretes realizados pela logística iFood, é só acessar a linha chamada “Solicitação de Serviços de Entrega iFood” (Entrega Fácil) e conferir tudo o que foi entregue pelo Entrega Fácil por meio dos Canais de venda: Entrega Fácil e Cardápio Digital;
  • informação do código de transação dos repasses e registros de recebíveis, facilitando a localização do valor em transferências bancárias. Além disso, o link em “detalhe do pagamento” para visualizar os detalhes das ocorrências foi reativado;
  • guia de Detalhes de Reembolsos por Cancelamento: ao clicar no link do “Grupo de Reembolsos” do demonstrativo do Meu Repasse, você é redirecionado a uma nova guia com detalhamento do reembolso e um atalho para acesso do pedido;
  • filtro na Guia de Pedidos: agora o parceiro consegue filtrar pedidos pelo dia do período de vendas por meio da data dos pedidos, status, forma de pagamento (via iFood, loja ou cartões), além do canal de venda, podendo ser iFood, Cardápio Digital e Entrega Fácil;
  • valor Total: após escutar diversos parceiros, foi feita uma reestruturação na apresentação das informações de repasses agendados, mostrando o total a receber, data de pagamento, total diário e um link para mais detalhes do pedido;
  • espaço com Total de Vendas: contém as informações dos pedidos recebidos via iFood e via loja, segregados por canais de vendas existentes. Vale lembrar que o valor de solicitações via iFood Entrega não são descritos por serem vendidos fora dos canais de venda do iFood.
filtro tela financeira portal do parceiro

O crescimento saudável do restaurante depende de um manuseio transparente de tudo que envolve as finanças da empresa. Por isso, as atualizações de tela financeira do Portal do Parceiro buscam ajudar você a ter mais autonomia e transparência nessa etapa.

Gostou de saber mais sobre as mudanças que estão sendo implementadas? Agora, assine nossa newsletter para receber as próximas novidades diretamente no seu e-mail.

#MelhoriaContinua

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Por iFood

104 respostas

  1. Boa tarde eu comecei a pouco tempo no ifood mais não estou conseguindo vender bem pelo ifood estou precisando de ajuda trabalho com donut’s
    Mundo dos Donut’s é minha loja no ifood

    1. Oi, Ruth. Em nosso blog e no canal no YouTube tem várias dicas como você pode alavancar suas vendas. ? Esperamos que você ainda tenha muito sucesso com seu restaurante! Se tiver qualquer dificuldade, estamos à disposição para te atender em “Chamados e ajuda” > “Atendimento” no Portal do Parceiro. <3

    2. Busca no YouTube por Felipe_russo. Ele tem curso, montagem de cardápio entre outros. Assim como eu, vc pode alavancar suas vendas. Sou aluno dele.

      1. Oi, Gabriel. Bacana essa dica, hein! Aqui no blog também tem muitos conteúdos que vão ajudar a alavancar a venda de vocês, deem uma olhadinha. 😉 <3 Ah, e não deixem de se increver nos cursos do iFood Decola também: https://decolarestaurantes.com.br. ?

  2. Tá acontecendo que pedidos entregues está. sendo cancelados pelos clientes.
    Como faço para reclamar no ifood

    1. Oi, Maria. Entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro? ? Assim conseguiremos verificar melhor o caso e te dar um retorno mais adequado. Ao acessar o Portal, clique em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois direto no botão “Atendimento” no canto superior da tela. Nosso time estará à disposição pra te atender. ?

  3. Onde consigo localizar o valor retido de IRRF (imposto de renda retido na fonte) com essa nova atualização?

  4. AINDA NAO RECEBI MEU REPASE QUE ESTAVA AGENDADO PARA DIA 8 DE JUNHO DE2022.
    NÃO CONSIGO FAZER ONTTO COM VOCES POR NENHUM DOS CANAIS( CHAT E TELEFONE
    GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O OCORRIDO.

    1. Oi, Diego. Tudo bem? Entra em contato com o nosso time via Portal do Parceiro. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento”. Vamos dar uma olhadinha por lá. 😉 Também é possível consultar data dos seus repasses e dados bancários inseridos selecionando “Financeiro” no menu.

      1. É só blábláblá, respostas automáticas e ajudar o “Parceiro” que é bom nada….
        Eu nem vou citar aqui minha insatisfação com Ifood,por que são inúmeras em todos os quesitos,infelizmente, nos falamos ,falamos e falamos e por fim nada é resolvido.
        Sabe quem resolve essa situação problema com Ifood:
        Procon
        Reclame Aqui
        Mídias
        TV
        Processos
        Multidões de “Parceiros” insatisfeitos…..Enfim
        Vamos lá né se não resolvem por bem ir ao resolver por mal.
        Os ” Parceiros” aqui presentes insatisfeitos com a plataforma,podem me chamar no watts app por favor,vamos nos unir.
        Afinal temos visto que a e em qualquer outro canal de propaganda do Ifood o número de insatisfações é gigantesco.
        11 91096- 8717 Ana Paula Farias.

  5. Não consigo encontrar o boleto para pagamento. Já entrei em contato pelo chat, já abri vários chamados e não resolvem o problema.

  6. Olá, tudo bem? tem alguns pontos que o ifood precisa melhorar. Um deles é escutar mais o parceiro, geralmente quando precisamos resolver algum problema é muito complicado, abrimos chat ou chamado e dificilmente somos escutado, ifood simplesmente coloca sua posição e conclui o chamado, ai temos que ficar insistindo. Precisamos ser mais escutado.

    1. Poxa, Fabricio, a gente não queria que você se sentisse dessa forma. ? Mas pode ter certeza que estamos sempre buscando melhorias para nossa parceria ser ainda mais forte. Conta com a gente!

  7. Eu preferia como era antes, eu achei muito mais confuso assim pra conseguir realmente identificar os valores. Ou então o sistema esta com erro pq nao esta batendo as informações.

    1. Laísla, fizemos essas atualizações visando maior transparência nas transações financeiras com o restaurante. Se você tiver qualquer dúvida, pode acionar nosso time de suporte que te ajudamos bem rapidinho, combinado? ?❤️

      1. Transparência financeira é uma coisa que o Ifood não tem, toda conciliação e confronto feito, nem número bate com o real, e essa questão de melhorias na plataforma já escutamos a 1 ano (servindo de desculpa para o inconsistência nos dados), pois a cada acesso ao financeiro entramos valores diferentes, e quanto ao “ajudamos rapidinho” também é inverdade, pois nos respondem aleatoriamente e não em buscar de resolver pontual cada caso.

    2. Verdade, o meu tbm deve está com erro, nao tem opção nenhuma opção para mim de verificar nada, semana passada acredito que tomei prejuízo os dados que eles me apresentaram estavam absurdamente errados, abri um chamado e nao obtive nenhuma resposta e dessa semana nao passa, pq pelo visto vou tomar outro prejuízo pq de novo as contas nao batem, sinceramente vou acabar desistindo dessa plataforma, sinto que estou sendo lesado!

      1. Oi, Tailane. Visando à melhor experiência dos nossos parceiros, começamos alguns ajustes na tela financeira do Portal do Parceiro. ? Em breve, retornaremos aos chamados abertos por você.

  8. Estou com o mesmo problema da Maria, acho injusto o não ressarcimento do restaurante pelo cancelamento com causa absurda como “sem sabor” só q já é cliente, comprou várias vezes, e come o produto e pede cancelamento no dia seguinte e o iFood aceita, isso é errado. Outro caso é o cliente dizer q o pedido foi errado e sem verificar devidamente o iFood aceita o cancelamento sem ressarcimento para o restaurante, acho q os motivos de cancelamento devem ser verificados com mais cuidado. Já abri contestação no portal e o caso do “sem sabor” foi negado o ressarcimento, isso é injusto, antes o iFood verificava melhor esses cancelamentos. É fácil o cliente pedir, comer e depois pegar o dinheiro de volta e o restaurante já está com prejuízo. Creio que se fosse um caso de uma comida azeda ou com algum tipo de sujeira, coisas do gênero aí sim o cliente teria seu dinheiro de volta, mas paladar cada um tem um dizer que a comida não tá boa e quer o dinheiro de volta fica difícil, ainda mais que se vocês olharem no meu ranking de avaliação a maioria das minhas notas é 5.

  9. Boa tarde. Falta MUITO detalhamento e transparência nos descontos que vocês fazem. Já brigo com isso há anos, deixamos de receber DIVERSOS pedidos injustamente, ora por causa do entregador, ora por causa do cliente, q por exemplo, cancela o pedido, não aceitamos o cancelamento, pois o mesmo já está à caminho. A pessoa recebe e nós não … muito, mas muito pra se melhorar na parte Financeira, pra se tornar confiável.

      1. Eu abri em abril minha loja trabalhei todo mês Dia das Mães trabalhei até a semana retrasada gente aparece para mim ali 17.000 em vendas foi repassado para mim até agora pagamento até agora valores nada a ver com o valor que foi vendido super menos do valor sendo que eu troquei forma de pagamento que era mensal botei aí troquei para semanal para mim ter dinheiro de custo eu sou pequena trabalho numa peça alugada eu e mais duas pessoas pago água e luz Acredite o valor que foi repassado para mim só consegui pagar o aluguel estou pedindo dinheiro agiota para mim pagar as meninas que trabalham comigo água luz porque eu não trabalhava com portas abertas tive que abrir estou apavorada Já abri vários chamados aí depois que tu conclui o chamado aparece que tá em construção que eles estão arrumando a plataforma e não manda o número não manda o código nada para mim estou apavorada estou indo até atrás de um advogado para ver como resolve sendo que Já chamei em meio nas plataforma já Abrir chamado Já abri chat e eles ficam sempre falando a mesma coisa nada não me expõe nada não me ajuda em nada estou precisando realmente de ajuda aí ontem segunda-feira apareceu um WhatsApp do iFood oferecendo empréstimo foi de curiosa ver eles pede carro de segurança o pagamento se eu não tenho carro como que eu vou pegar esse empréstimo se eu tenho dinheiro na plataforma para receber para que eu preciso pegar empréstimo Eu preciso de uma ajuda para falar aonde está meu dinheiro a minha conta está perfeitamente correta eu tenho print de todos os pedidos eu tenho cópia de todos os pedidos todos os valores data dia hora tudo já fiz cópia de tudo isso era meu costume já modo de fechamento de caixa e eu não tô tendo ajuda alguém aí na plataforma pode me dar um auxílio os telefones de vocês não existe o chat falou que eles querem falar não fala com a gente não me dá um retorno WhatsApp eu mando mensagem começa a botar um monte de obstáculo para pessoa desistir se irritar foi até procurar médico do Estado nervoso que eu fiquei e agora estou é a minha última tentativa ou me ajuda ou eu vou para a justiça Já fechei a minha loja cansei de perder dinheiro imagina se tem 17 mil em vendas quanto eu gastei outra pedir emprestado quanto eu investi para nada voltar não tem um retorno o valor total até agora não deu 3000 que eles me reembolsaram mas da minhas vendas mas da minha vida super bem no mesmo dia das mães no mesmo dia das mães tive que pegar mais duas pessoas para trabalhar Quem pagou as pessoas somente eu Da onde saiu o dinheiro emprestado e cadê o dinheiro

        1. Olá, sentimos muito pela sua experiência 🙁 Para poder lhe auxiliar, poderia nos enviar uma mensagem via direct no Instagram iFood para Parceiros?

  10. Oi minha loja no ifood foi bloqueada sem eu saber o motivo esta dizendo que e questão financeira mais n consigo entrar em contato com ninguem ja tentei por chat abri um chamado pedi pra me ligarem e ate agora nada preciso de ajuda pra resolver

    1. Raquel, sentimos muito por essa situação. Te enviamos um e-mail no dia 15 de junho sobre seu caso e você já consegue acessar seu Portal do Parceiro normalmente. Qualquer coisa fala com a gente lá pelo site na aba “Chamados e Ajuda”, tá bem?

  11. Boa tarde
    A planilha de pedidos detalhado que exporta para o Excel está somente com os pedidos da data até o dia 08/06 até o horário da 13:00 e não aparece mais nenhum pedidos postarei? Preciso dessa planilha para conferir com detalhes todos os descontos e valor real a receber, preciso dela atualizada. O que devo fazer?

    1. Oi, Adilson. Obrigado por informar. Falaremos com a equipe para verificar o quanto antes, ok? Em breve você poderá baixar atualizado. 😉

  12. Já tentei ligar no ifood várias vezes e dia e noite o telefone está ocupado. Já tentei fazer chamado mas não tem a opção de reclamação. Minha loja caiu o movimento. Pouquissimas pessoas encostam porque uns 10 motoqueiros do ifood ocupam todo o estacionamento e ainda sentam nas nossas mesas impedindo que os clientes se aproximem. Preciso de uma solução.

    1. Oi, Carmen. Ao acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha, clique na aba “Chamados e ajuda”, depois no botão “Atendimento”, disponível no canto superior da tela. Não importa se o seu caso é uma reclamação ou um ajuste no cadastro. 😉 Desse jeito, conseguiremos verificar melhor e prestar todo o suporte necessário. Conta com a gente! Se tiver qualquer dificuldade, você também pode acessar diretamente este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help.

  13. Estou com diversas dificuldades após as atualizações que ocorreram:

    1-Na tela principal do menu “financeiro”, os números totais de pedidos não estão batendo com o valor que aparece no menu “inicio”

    2-quando entro em Detalhamento do repasse- Período de venda (de 01/06 a 05/06 por exemplo), os valores descontados nao estao corretos e nem detalhados (por exemplo, antes aparecia qts entregas parceiras..agora so aparece o total pago).

    3- tenho outras demais dificuldades na nova tela financeira.
    O formato antigo era muito mais claro e de facil entendimento.

    Preciso urgente da ajuda de voces.

    1. Oi. Keid. Poxa. 🙁 Vamos verificar o que pode estar ocorrendo e fazer os ajustes necessários. Antes, precisamos que entre em contato com a gente pelo atendimento no Portal do Parceiro. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento”. Vai ser um prazer te ajudar!

  14. estou achando meio complicado esta matemática do novo portal financeiro.as porcentagens não aparecem para mim. Esta cobrança de 0,99 do cliente, da impressão de ser cobrada duas vezes. Uma do cliente e outra do parceiro.

    1. Oi. Tudo bem? Entra em contato com o nosso atendimento pelo Portal do Parceiro para esclarecermos suas dúvidas, e não deixe de dar uma olhadinha na nova tela financeira, lá tem todas as informações sobre seus repasses e as taxas cobradas. 🙂 Qualquer coisa, estamos por aqui!

  15. Boa noite! Minha loja foi fechado por vcs , não fiquei sabendo os motivos e foram retidos meus repasses e ninguém me da um retorno, quero resolver de uma forma amigável pra que não seja necessário irmos a justiça, mas tô vendo que não vou ter outra solução uma vez que não tenho retorno de nada … simplesmente me ignoram.

    1. Oi, Rosy. Sentimos muito por isso. 🙁 Entra em contato com a gente pelo atendimento no Portal do Parceiro para investigarmos melhor o ocorrido. Você pode clicar em “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda”, ou direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Daremos um retorno pra você por lá. 🙂

  16. Eu gostaria de saber no 1ª dia do mês, o valor total das vendas( faturado) e todas as taxas e comissões, outros lançamentos e incentivos promocionais. Não estou conseguindo com e na versão anterior ficava mais claro.

    1. Oi, Alexandre. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  17. Não quero mais usar o Ifood, colocaram alguns produtos em promoção sem minha autorização. Trata-se de uma propaganda enganosa pq o preço é o normal da loja. Outra coisa, fui obrigada a tirar todos os produtos que vcs colocaram em promoção, pq estou alterando o meu cardápio e não pude alterar o preço dos produtos que vcs colocaram em promoção.
    Gostaria de uma explicação sobre este ocorrido e como cancelo a minha conta com vcs.

  18. TINHA PROMOÇÃO DE R$ 12,00 POR PEDIDOS. FICOU MUITO CARO MANTER ESTA PROMOÇÃO. RESOLVI TIRAR E DEIXAR OUTRAS.PORÉM DESAPARECI DAS ABAS DE DIVULGAÇÃO. 5 DIAS SEM NENHUM PEDIDO. ALGO ESTÁ ACONTECENDO. PODEM ME ORIENTAR????

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