Jornada de ativação: como configurar sua loja

Está dando os seus primeiros passos no iFood? Conheça a jornada de ativação e saiba como configurar sua loja no iFood!
3 Min
jornada de ativação

Após fazer o cadastro da loja no iFood, é necessário seguir algumas etapas para ser possível ativá-la de fato. Esse momento é chamado de jornada de ativação.

Todo esse procedimento é feito no Portal do Parceiro. Para facilitar a vida do parceiro, as etapas são intuitivas e fáceis de realizar.

Saiba como configurar sua loja no iFood na jornada de ativação!

Acesso ao Portal do Parceiro

A primeira coisa que o parceiro deverá fazer é acessar o Portal do Parceiro. Basta inserir o login e você receberá o código de autenticação via e-mail, WhatsApp ou SMS. Em seguida, é só clicar no botão “Entrar”.

Formas de pagamento

Nessa etapa, você deverá escolher as formas de pagamento que seus clientes poderão usar. Lembrando que as formas de pagamento disponíveis variam conforme o plano escolhido

Uma ótima dica é oferecer diferentes opções de pagamento para que o cliente tenha ainda mais possibilidades de comprar. Se possível, aceite vale-refeição.

Área de entrega

Se o seu estabelecimento for fazer a entrega dos pedidos com os próprios entregadores, selecione a área que deseja atender em “Minha área”. Clique em “Taxa e tempo” para configurar a taxa paga pelos clientes e o tempo de entrega.

Para aumentar a atratividade, uma dica é oferecer frete grátis para entregas dentro do raio de 1km.

Horário de funcionamento

Aqui é o momento de escolher o horário que sua loja estará aberta para receber pedidos no iFood. Para ser possível receber mais pedidos, considere ficar aberto nos horários de pico:

  • almoço: das 11h às 15h;
  • jantar: das 18h às 23h.

Perfil

No momento de escolher a capa do seu perfil, selecione uma foto dos seus principais pratos que estão disponíveis no iFood. Inclua o logo para identificar seu restaurante e preencha o telefone de contato. 

Capriche na descrição do seu restaurante! Aqui você pode citar seus pratos mais vendidos, categoria de cozinha e os diferenciais do seu cardápio. Por fim, escolha o valor para pedido mínimo e clique em “Salvar”.

Financeiro

Essa é uma etapa que merece mais atenção. Confira se os dados bancários foram aprovados com sucesso! Caso tenha ocorrido algum erro na validação da conta para repasse, faça as correções necessárias.

É importante ressaltar que o iFood avisará por e-mail e WhatsApp se os seus dados bancários precisarem de ajustes.

Cardápio

O cardápio é sua vitrine de produtos no iFood. Aqui você pode criar categorias, inserir itens, complementos e opcionais, definir disponibilidade e alterar preços. Por isso, vale a pena ser criativo nessa etapa.

Para deixar o cardápio ainda mais atrativo, garanta que você está utilizando boas fotos dos seus pratos. As fotos não precisam ser profissionais, mas devem valorizar seu produto.

Pedido teste

Após concluir todo o processo de jornada de ativação, o parceiro deve realizar o pedido teste, disponível no Portal do Parceiro. O pedido teste será fundamental, para que a loja saiba usar todas as ferramentas de gestão do estabelecimento.  

jornada de ativação

Após realizar toda a jornada de ativação, sua loja já estará pronta para receber novos pedidos. Então, invista em organizar sua operação e divulgue para seus clientes que você está no iFood!

Aproveite e conheça 14 dicas para tirar fotos de comida com o celular!

Picture of Por iFood

Por iFood

118 respostas

  1. Cadastrei minha loja mas a loja está fechada, diz que está com inconsistência nos dados porém não sei como resolver

    1. Olá, Graziele. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

    2. Olá, Graziele. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Recebi mensagem que vou perder minha loja porém nem abri ainda diz na tela inicial que tenho que aguardar, nem consegui ainda colocar forma de pagamento e recebimento nada ainda.
    Não consegui nem resposta em nenhum lugar suporte

    1. Oi Cintia. Tudo bem? Se você tem acesso ao Portal do Parceiro, pode abrir um chamado através do botão “Ajuda” para que o nosso time analise o seu caso. 😉 Qualquer dúvida envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, beleza?

  3. tenho uma loja que está parada , porem quero reativa la mas não consigo acesso no portal do parceiro, a resposta é redefina a senha, não recebo e-mail, peça ajuda, não recebo e-mail, usuario e senha estão corretos, preciso que alguem me ajude.

    1. Olá, Cibele. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Fiz o cadastro recentemente da minha loja, quando joga pra entrar com login e senha dá erro. Não fala que já existe e nem fala que não existe, apenas não carrega a próxima página já com o acesso feito. Tentei de todas as formas falar com um atendente mas não tem nenhuma opção, e nos canais de atendimento o assistente virtual não consegue entender o meu problema.

    1. Oi, parceiro. Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 🙂

  5. Fiz o cadastro da minha loja, e quando eu vou entrar no portal simplesmente aparece “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.”
    e quando eu recarrego, aparece a mesma coisa, 2 dias já assim.

    1. Olá, Cicero. Tudo bem?
      Você já assinou o seu contrato? Se ainda não assinou, esse pode ser o motivo do erro. O acesso ao Portal do Parceiro só é liberado após a assinatura do contrato. Após isso, você poderá seguir para a próxima etapa: montar o cardápio! Caso já tenha assinado o contrato e o erro ainda persista, envie uma mensagem para @ifoodparaparcerios no Instagram, e nós ajudaremos você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

07/09/2024

Blend de hambúrguer: conheça o segredo do sabor perfeito

06/09/2024

Farol: otimize sua operação e evite cancelamentos no iFood!

06/09/2024

Combos de bebidas: aumente suas vendas no Rock in Rio

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery