Jornada de ativação: como configurar sua loja

Está dando os seus primeiros passos no iFood? Conheça a jornada de ativação e saiba como configurar sua loja no iFood!
3 Min
jornada de ativação

Após fazer o cadastro da loja no iFood, é necessário seguir algumas etapas para ser possível ativá-la de fato. Esse momento é chamado de jornada de ativação.

Todo esse procedimento é feito no Portal do Parceiro. Para facilitar a vida do parceiro, as etapas são intuitivas e fáceis de realizar.

Saiba como configurar sua loja no iFood na jornada de ativação!

Acesso ao Portal do Parceiro

A primeira coisa que o parceiro deverá fazer é acessar o Portal do Parceiro. Basta inserir o login e você receberá o código de autenticação via e-mail, WhatsApp ou SMS. Em seguida, é só clicar no botão “Entrar”.

Formas de pagamento

Nessa etapa, você deverá escolher as formas de pagamento que seus clientes poderão usar. Lembrando que as formas de pagamento disponíveis variam conforme o plano escolhido

Uma ótima dica é oferecer diferentes opções de pagamento para que o cliente tenha ainda mais possibilidades de comprar. Se possível, aceite vale-refeição.

Área de entrega

Se o seu estabelecimento for fazer a entrega dos pedidos com os próprios entregadores, selecione a área que deseja atender em “Minha área”. Clique em “Taxa e tempo” para configurar a taxa paga pelos clientes e o tempo de entrega.

Para aumentar a atratividade, uma dica é oferecer frete grátis para entregas dentro do raio de 1km.

Horário de funcionamento

Aqui é o momento de escolher o horário que sua loja estará aberta para receber pedidos no iFood. Para ser possível receber mais pedidos, considere ficar aberto nos horários de pico:

  • almoço: das 11h às 15h;
  • jantar: das 18h às 23h.

Perfil

No momento de escolher a capa do seu perfil, selecione uma foto dos seus principais pratos que estão disponíveis no iFood. Inclua o logo para identificar seu restaurante e preencha o telefone de contato. 

Capriche na descrição do seu restaurante! Aqui você pode citar seus pratos mais vendidos, categoria de cozinha e os diferenciais do seu cardápio. Por fim, escolha o valor para pedido mínimo e clique em “Salvar”.

Financeiro

Essa é uma etapa que merece mais atenção. Confira se os dados bancários foram aprovados com sucesso! Caso tenha ocorrido algum erro na validação da conta para repasse, faça as correções necessárias.

É importante ressaltar que o iFood avisará por e-mail e WhatsApp se os seus dados bancários precisarem de ajustes.

Cardápio

O cardápio é sua vitrine de produtos no iFood. Aqui você pode criar categorias, inserir itens, complementos e opcionais, definir disponibilidade e alterar preços. Por isso, vale a pena ser criativo nessa etapa.

Para deixar o cardápio ainda mais atrativo, garanta que você está utilizando boas fotos dos seus pratos. As fotos não precisam ser profissionais, mas devem valorizar seu produto.

Pedido teste

Após concluir todo o processo de jornada de ativação, o parceiro deve realizar o pedido teste, disponível no Portal do Parceiro. O pedido teste será fundamental, para que a loja saiba usar todas as ferramentas de gestão do estabelecimento.  

jornada de ativação

Após realizar toda a jornada de ativação, sua loja já estará pronta para receber novos pedidos. Então, invista em organizar sua operação e divulgue para seus clientes que você está no iFood!

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Respostas de 165

  1. Oi Dieniffer, já chegou a assinar o contrato? Caso não, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar, vá até o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  2. Fiz o cadastro mas quando entro no portal do parceiro, não consigo configurar nada.Esta informando que minha loja está fechada e inativa. Mostra que receberam meu contrato assinado e agora para esperar atualizar as informações de meu estabelecimento na plataforma.

  3. Tenho uma loja, porém está desativada, faz 3 semanas que estou tentando ativa lá, porém da erro toda hora. O atendimento com assistente virtual è pessimo. .não consigo nem acessar os meus dados para ver se está tudo certo. Péssima experiência

  4. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e telefone de contato na DM do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

  5. Fiz o cadastro mas quando entro no portal do parceiro, não consigo configurar nada.Esta informando que minha loja está fechada e inativa. Mostra que receberam meu contrato assinado e agora para esperar atualizar as informações de meu estabelecimento na plataforma.

  6. Nesse caso, temos o perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros) que está disponível para ajudar em situações como essa.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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