Conhecer o panorama do serviço de entrega de comida no Brasil é uma iniciativa importante para planejar os próximos passos do seu negócio. Ao conhecer e acompanhar as tendências, você pode manter a gestão do restaurante atualizada e preparada para seguir o fluxo das novidades.
As tendências nos serviços de delivery no Brasil seguem as preferências do público e as novidades da vida moderna. Com rotinas mais intensas e atarefadas, a busca pela entrega a domicílio cresce cada vez mais, como forma de trazer mais praticidade e conforto aos consumidores.
Neste artigo, saiba o que esperar do serviço de entrega de comida no Brasil e se prepare para alcançar cada vez mais sucesso no seu negócio!
Crescimento contínuo
As perspectivas são de crescimento contínuo em delivery de refeições no Brasil. Esse é um resultado de um levantamento realizado pela Statista, sobre entrega de comida online no mercado brasileiro, que segue em crescimento até o ano de 2028.
As expectativas são de que, em 2028, o faturamento médio em dólares dos serviços de entrega de comida no Brasil seja quase o dobro do que foi obtido em 2020. Sendo assim, esse é um bom momento para investir cada vez mais em delivery e fazer um plano de negócios dos próximos 4 a 5 anos com base nesses dados.
Diversificação dos serviços e expansão de opções
Com uma gama de opções no iFood, o consumidor brasileiro pode encontrar tudo o que precisa em um só aplicativo. Em poucos minutos, o pedido chega em casa, garantindo que o cliente evite filas, deslocamentos e demais transtornos.
A ideia é continuar oferecendo alternativas de serviços para os clientes, expandindo e diversificando-os conforme novas demandas e tendências surgem.
Não é apenas a comfort food que o público pode pedir sempre que quiser, mas também diferentes opções de modelos gastronômicos, culinárias regionais, embalagens sustentáveis e até mesmo variadas formas de pagamento.
Integração da IA
A Inteligência Artificial para restaurantes tem de tudo para aprimorar o serviço de entrega de refeições no Brasil. As técnicas de IA conseguem reconhecer padrões e fazer sugestões inteligentes, que podem tornar a tomada de decisão do cliente a favor do negócio.
Indicação de cardápios, seleção de ofertas, combinação de gostos: tudo isso você pode esperar com a integração da IA no aplicativo de serviços de entrega.
Com a Inteligência Artificial, é possível encontrar soluções para desafios no delivery e garantir que a experiência do consumidor de ter a comida entregue em casa no Brasil melhore constantemente, aumentando as chances de fidelização.
Novas oportunidades de culinárias
Com maior acesso à informação e incentivo à inovação, novas culinárias também podem ser testadas e experimentadas nos restaurantes. Oferecer um diferencial no cardápio não só desperta a curiosidade dos clientes, como também pode ser o principal atrativo dos serviços de entrega a domicílio do seu negócio.
Conforme as tendências gastronômicas surgem, é possível adaptar o que for possível ao cardápio. Tudo isso, é claro, considerando o estilo da culinária do restaurante e o perfil dos clientes ideais.
No geral, as expectativas do serviço de entrega no Brasil são de crescimento constante. Por conta disso, aproveitar as oportunidades para promover o desenvolvimento do seu restaurante nessa ocasião é uma estratégia de vendas de ouro para alcançar o sucesso.
Quer saber como continuar investindo no crescimento do seu negócio? Confira os melhores materiais de divulgação do iFood para você!
2 respostas
Meu pedido não foi entregue e o entregador deu como finalizado. Ele roubou o pedido e não sei como confirmou a entrega.
Oi, Henrique! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.