Prêmio iFood de Super Restaurante: o reconhecimento dos melhores dos melhores!

Conheça o Prêmio iFood de Super Restaurantes, válido para quem já tem o selo Super do iFood.

No iFood, temos mais de 100 milhões de pedidos por mês e mais de 350 mil restaurantes em todo o Brasil com diferentes gastronomias e preços. Nesse cenário, uma das grandes estrelas são as lojas parceiras que entregam a melhor experiência para os clientes. Por isso, apresentamos o Prêmio iFood de Super Restaurantes.

O objetivo da premiação foi valorizar negócios que receberam o selo Super Restaurantes iFood e se mantêm consistentes no programa ao longo do último ano. Para isso, foi preciso cumprir alguns critérios. Afinal, estar na lista das lojas mais prestigiadas do delivery no país não é para qualquer um. Ainda mais no Brasil, local em que o setor de food service cresceu 184,2% entre 2009 e 2019.

Conheça o Prêmio iFood de Super Restaurantes e saiba como nossas lojas parceiras atingiram esse patamar no seu negócio!

Somente restaurantes ou redes com Selo Super podem ganhar o prêmio. Contamos o porquê!

O selo Super do iFood é um programa de reconhecimento de lojas parceiras do iFood que oferecem a melhor experiência para os seus clientes. Assim, elas são valorizadas e recebem o selo de verificado ao lado do nome da loja no app. Isso ajuda a atrair clientes, porque sinaliza que o estabelecimento oferece alta qualidade de atendimento e boa avaliação.

A vantagem para lojas parceiras e clientes do iFood é que, de um lado, destaca os restaurantes e motiva a ter um delivery de sucesso. De outro, ajuda na tomada de decisão do consumidor.

“O selo de Super Restaurante serve como um indicativo de confiança e qualidade para os clientes, ajudando-os a escolher restaurantes que oferecem uma excelente experiência de compra e consumo. Os restaurantes precisam atender a uma série de critérios rigorosos, como boas avaliações dos clientes, qualidade de serviço, pontualidade na entrega e volume de pedidos.”
Felipe Crull – Diretor Comercial do iFood

Conheça o prêmio

O Prêmio iFood de Super Restaurantes veio para reconhecer os melhores dos melhores. Para isso, o iFood, que é uma empresa de tecnologia, vai usar os dados das reações dos clientes nos pedidos. É o primeiro prêmio 100% baseado em dados de consumo no delivery.

Categorias de premiação

O Prêmio iFood de Super Restaurantes reconheceu 65 lojas parceiras. O iFood se preocupou em preparar um prêmio para todos os tamanhos de negócio, por isso, as premiações foram divididas em 3 categorias por porte: 

  1. Estrelas Nacionais (grandes redes com presença em todo país)
  2. Estrelas Regionais (redes com forte presença em suas regiões)
  3. Estrelas Locais (pequenos empreendedores)

Cada categoria foi premiada nas 5 culinárias mais populares no iFood, que representam 70% dos pedidos de food delivery. Ou seja, as culinárias selecionadas alcançam mais de 70 milhões de pedidos por mês no iFood.

Foram considerados também critérios de região, volume de lojas, além dos critérios de desempate.

CategoriasCritériosCulináriasRegiõesCritérios de desempate por ordem de prioridadePeríodo de análiseRanking
Estrelas Nacionais+30 lojas em 7 estadosLanches/Hamburguer
Pizza
Japonesa
Brasileira
Açaí/doces/sobremesas/sorvetes
Nacional1. % de Supers na rede
2. Maior nota Avaliação
3. Maior volume Pedidos
Agosto de 2023 a julho de 20245 Estrelas Nacionais
Estrelas Regionais+1000 pedidos /mês somando toda a rede e presença regionalSão Paulo, Rio de Janeiro, Sudeste, Sul, Nordeste, Norte, Centro-Oeste1. % de ser Supers da marca
2. Maior nota
Avaliação, considerando valor mensal em agosto/24
3. Maior volume
Pedidos em agosto/24
35 Estrelas Regionais
Estrelas Locais50 a 1000 pedidos/mêsSudeste, Sul, Nordeste, Norte, Centro-Oeste1. % de ser Supers da marca
2. Maior nota
Avaliação considerando valor mensal em agosto/24
3. Maior volume
Pedidos em agosto/24
25 Estrelas Locais

Cerimônia

A premiação aconteceu durante o maior evento para donos de restaurantes e deliveries da América Latina, o iFood Move, no dia 25 de setembro de 2024.

Os vencedores foram convidados a se juntarem ao palco do iFood Move, em grupos regionais. Os troféus foram entregues pelos diretores comerciais do iFood e, em seguida, puderam compartilhar sua experiência com outros negócios parceiros.

Os ganhadores tiveram também um momento privado de celebração e reconhecimento junto às lideranças do iFood. Além de um troféu disputado, receberam um kit com materiais para divulgar este reconhecimento aos seus clientes e seguidores em redes sociais. 

O evento teve também forte presença da imprensa nacional e regional, além de pessoas influentes e outros empreendedores que estavam ansiosos por conhecer as histórias de grande sucesso dos ganhadores.

Mais detalhes da premiação

Pôde receber o prêmio qualquer restaurante verificado com o selo Super com consistência no programa de agosto de 2023 a julho de 2024 (manteve em todos os meses). Para isso, foi necessário cumprir os requisitos de cada categoria analisada.

Estrelas Nacionais

As estrelas nacionais do prêmio Super são as redes que atuam em todo o Brasil. Foram 5 premiados, 1 para cada culinária. Para a classificação, deviam ter mais de 30 estabelecimentos e estar presentes em pelo menos 7 estados.

No caso de desempate, os critérios analisados foram, por ordem: porcentagem de lojas Supers na rede, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.

Estrelas Regionais

As estrelas regionais abrangem as redes com atuação relevante regionalmente, que devem ter mais de 1.000 pedidos por mês na soma de toda a rede.

No total, foram 35 premiados, em 7 regiões para cada culinária. As 7 regiões desta categoria são: São Paulo, Rio de Janeiro, Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Em caso de empate, os seguintes critérios foram considerados: ser Super, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.

Estrelas Locais

As estrelas locais são os pequenos restaurantes, com 50 a 1.000 pedidos por mês. O prêmio reconheceu 25 estabelecimentos, 5 regiões para cada culinária.

As 5 regiões são: Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O desempate foi feito a partir dos critérios: ser Super, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.

Como ser Super do iFood?

Para ser elegível ao programa Super do iFood, o restaurante deve ter no mínimo 45 pedidos concluídos, além de mais de 10 avaliações do seu restaurante dentro de 3 meses de avaliação do programa. Ao atingir esses critérios, os restaurantes passam a poder ser classificados em níveis de 1 a 5, onde somente o nível 5 é o nível Super. 

Para chegar ao nível 5  e conquistar o Selo Super, os restaurantes precisam ter uma nota de avaliação maior ou igual a 4.7, a taxa de cancelamento precisa ser igual ou menor do que 0,9% e os chamados em aberto devido a erros (pedido atrasado ou não entregue, e item errado) precisam ser de até 1%.

Portanto, para conseguir o selo Super foi preciso entregar a melhor experiência aos clientes para se destacar e ter os benefícios do programa. 

O iFood tem mais de 350 mil restaurantes cadastrados em todo o Brasil. Aqueles com selo Super são cerca de 85 mil. Destes, apenas 65 receberam o Prêmio iFood de Super Restaurantes por oferecerem a melhor das melhores experiências.

Vantagens de ser um restaurante com selo Super

  1. Seu restaurante passa a ter mais visibilidade no aplicativo do iFood.
  2. A chance de suas vendas aumentarem é maior.
  3. Seu negócio é mais reconhecido e valorizado pelos clientes.

Agora, você já sabe que tem mais um motivo para receber o selo de reconhecimento de qualidade do iFood. Afinal, você também pode estar entre os reconhecidos no Prêmio iFood de Super Restaurantes e ter o seu restaurante ainda mais valorizado.

Seu exemplo serve de inspiração para outras lojas parceiras. Quer saber mais sobre o que é o programa Super e como ele funciona? Acesse a nossa página.

Respostas de 64

  1. Quais os critérios utilizado para avaliação do vencedor local? Será quantidade de pedidos e avaliações?

    1. Oi, Thiago! Para a avaliação dos vencedores na categoria local, os critérios utilizados incluem a quantidade de pedidos e as avaliações recebidas. 🌟

  2. Poderiam enviar a placa pra nós que somos super, pois não é todo mundo que pode estar indo no evento 😭😢queria tanto essa plaquinha e ser reconhecida.

    1. Olá, Lais. Tudo bem?
      A retirada da placa durante o evento faz parte de uma ação promocional. Para receber sua placa Super em casa, os critérios permanecem os mesmos de antes.

    1. Oi, Márcia. Os vencedores do prêmio local são definidos considerando tanto o volume quanto a qualidade do serviço prestado. 🏆

  3. Poderia no minimo ter um premio pra cada categoria!
    Categoria Saudável por exemplo nao entrou , lámentavel

    1. Olá, Parceiro. Obrigado pela sugestão!
      Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiência para todos. Levaremos a pauta para o nosso time. 😊

  4. Tenho um restaurante na qual mantém o selo de super restaurante desde janeiro de 2022, sendo o maior entregador de açaí em uma cidade com 45 mil habitantes. Como saber porque não temos direito a concorrer? Ou se existe uma métrica mais fiel da seleção dos escolhidos?

    1. Olá, Vinicius. Tudo bem?
      Os critérios são definidos com base no número de pedidos e nas avaliações recebidas. Isso ajuda a destacar os parceiros que se sobressaíram em suas regiões, considerando tanto o volume quanto a qualidade do serviço.

      Para mais detalhes, confira o artigo: https://www.ifoodmove.com.br/premiacao/?utm_source=organic&utm_content=%7C%7Cnemu_zLAA-lm-VC. Se restarem dúvidas, estamos por aqui para ajudar! 😊

    1. Oi, Daniel! Para ser elegível ao selo SUPER você deve ter concluído ao menos 45 pedidos nos últimos 3 meses e ter recebido, no mínimo, 10 avaliações. Mas é importante que sua loja tenha um bom desempenho de avaliações, cancelamentos e reclamações, ok?! Os dados referentes ao seu restaurante são sempre atualizados no dia 10 de cada mês, considerando os 3 meses anteriores. Confira aqui todas as regras do programa: https://blog-parceiros.ifood.com.br/super-restaurantes-ifood/

  5. Isso, Thiago! Para a avaliação dos vencedores na categoria local, os critérios utilizados incluem a quantidade de pedidos e as avaliações recebidas. Para mais detalhes sobre os critérios e o processo de avaliação, você pode conferir na respectiva tabela aqui no artigo.🌟

    1. Olá, Francilene. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

    1. Olá, Lucilene. Tudo bem?
      Infelizmente, o prêmio já possui os finalistas definidos. Mas fique ligada para futuras oportunidades.

    1. Olá, Elizabeth. Estamos ansiosos para ver você se tornar um SUPER restaurante! Com essa determinação, o sucesso está logo ali. <3

    1. Oi, José! Os finalistas já foram selecionados com base nesses critérios que informamos. 😉 🚀

    1. Oi! Tudo certo? A placa de reconhecimento de Super foi enviada para os 150 restaurantes com os melhores indicadores de 2023: aqueles que mantiveram o selo da ⭐️ ao longo do ano, além de terem as melhores taxas de avaliação, cancelamentos e pedidos com chamado. Estamos torcendo para que vocês sejam reconhecidos no próximo ano! 🙏❤️

  6. Tenho o selo super , recebi a mensagem que meu restaurante estaria participando, e que a premiação seria hj 28/9. A divulgação será por link ?

    1. Oi, Conceição. A premiação ocorreu no dia 25/09 ao vivo no iFood Move. 😉 Se tiver alguma dúvida responda através do e-mail que vamos esclarecer para você, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

17/01/2025

Como vender no iFood com CPF?

16/01/2025

Margem bruta: saiba o que é, importância, como calcular e como melh...

15/01/2025

[Infográfico] Checklist operacional para evitar pedidos cancelados

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.