Conheça os novos motivos financeiros para atendimento

Veja como ficou mais fácil resolver dúvidas sobre o atendimento financeiro no Portal do Parceiro.
4 Min
novos motivos financeiros

Melhorar a experiência das lojas parceiras é uma das principais preocupações do iFood. E sabíamos que a experiência de atendimento financeiro é uma das principais questões que precisavam melhorar.

Por isso, o iFood se aprofundou nos problemas que os parceiros tinham relacionados ao financeiro. Foram milhares de casos analisados para poder chegar em um novo modelo de atendimento: com muito mais motivos para que você, loja parceira, possa encontrar o que precisa e ser atendida com muito mais facilidade e agilidade. 

Os novos motivos criados compõem o que chamamos de Árvore de Atendimento Financeiro, serão mais de 30 motivos, compreendendo necessidades e demandas diversas.

São três os principais grandes ganhos com essa melhoria: 

  1. Direcionamento: você poderá encontrar o motivo que atenderá sua necessidade de forma mais rápida e fácil, dando mais autonomia para abrir a solicitação;
  2. Agilidade na abertura das solicitações: o seu chamado já será direcionado para o time especializado e pronto para atender a solicitação;
  3. Praticidade: com os novos motivos, você não precisará do chat, canal que não era especializado para atender as demandas financeiras. 

Continue a leitura e saiba mais sobre o tema!

Como surgiram os novos motivos financeiros para o atendimento?

O projeto surgiu a partir de um entendimento do iFood de que os motivos disponíveis para abertura de chamado no Portal do Parceiro eram ineficientes, acabando inclusive em uma solicitação de chat – onde motivos financeiros não são resolvidos. Isso gerava bastante retrabalho para o time interno, que tinha que direcionar para a área correta, além de fazer com que o chamado demorasse mais tempo para ser atendido, gerando insatisfação. 

A partir de então, começou um estudo profundo sobre os problemas financeiros das lojas parceiras, foram milhares de casos analisados até chegar em um processo que chamamos de Árvore de Atendimento, com muito mais tipos e motivos diferentes, com o objetivo de que a necessidade da loja parceira esteja ali quando preciso. 

Os motivos podem ser razão para abertura de chamado, mas também tem muitos outros que é possível de se resolver com autonomia, diretamente no Portal do Parceiro, economizando tempo da loja parceira.

Tudo com o objetivo de tornar o atendimento financeiro mais produtivo, disponibilizando caminhos fáceis e acessíveis, com motivos que são direcionados para times especializados, o que promete agilizar muito a resolução. 

O iFood criou motivos que vão para as células especializadas para resolução de maneira efetiva e ágil. Além disso, a usabilidade ao abrir os atendimentos financeiros também melhoraram. 

O que aconteceu com o motivo “Não recebi meu repasse no iFood”?

Com as mudanças, os novos motivos geraram alterações também nos antigos. O mais relevante é em relação aos motivos “Não recebi meu repasse” e “Recebi parcialmente meu repasse”, que foram alterados para “Divergência no valor recebido”, que contempla casos como recebimento de repasse menor ou maior que o esperado, ou até mesmo não recebimento do repasse.

Quando abrir chamado e quando é possível resolver sozinho?

Todos os motivos de atendimento são bem detalhados, para facilitar seu entendimento e utilização. 

Existem alguns que podem ser resolvidos sem a necessidade de acionar o iFood. O atendimento é facilitado por ajuda guiada, FAQ ou auto serviço.

Dentre os motivos de atendimento, há 5 principais que se encaixam em cenários que você pode resolver sozinho:

  1. Alterar Plano de Repasse (autosserviço);
  2. Comprovante de pagamento de repasse (ajuda guiada);
  3. Cobrança de mensalidade (FAQ);
  4. Visualização de reembolsos (ajuda guiada);
  5. Reembolso do Imposto de Renda (ajuda guiada);

Em contrapartida, há motivos nos quais há a necessidade de abrir um chamado com o iFood. Neste caso, times especializados do iFood serão acionados para tratar da questão de forma eficiente e ágil.

Os principais motivos que se encaixam no necessário de abrir um chamado são:

  1. Divergência no valor recebido
  2. Incentivos promocionais – Explicação do descritivo da fatura
  3. Descontos de taxas e comissões
  4. Dificuldade em alterar Plano de Repasse
  5. Não reconheço o empréstimo
  6. Repasse retido
  7. Repasse VA/VR Online
  8. Empréstimos – registro de recebíveis

Aproveite que você conheceu mais sobre os motivos financeiros para o atendimento e acesse a plataforma para entender o que mudou!

61 respostas

  1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

    Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/casos-financeiros/

  2. Oi, Victória! Como vai?

    Caso tenha passado por algum problema nesse sentido, entre em contato com a gente para entendermos melhor o seu caso!

    Nos envie os dados da sua loja por DM no Instagram @ifoodparaparceiros, combinado? Conte com o iFood!

  3. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

    Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

  4. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

    Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

    Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  5. Muito ruim o atendimento do ifood, estou desde o dia 19-04-2023 esperando cair o dinheiro de meu repasse
    e ja abrir chamado desde o dia 20 , 22 , 25 e ninguem entrou em contato comigo, nem por telefone e nem por e-mail. Voces tem que criar um chat e um numero de telefone pro restaurante falar com voces em tempo real, essas coisas de ABRIR CHAMADO nao funciona de jeito nenhum ! e ficamos refens de vcss,meu dinheiro ta preso com vcs, e to devendo aos funcionarios e a unica coisa que o chat informa e que houve falha no sistema de repasse e mandar abrir um chamado e encerra o contato com o restaurante um absurso, um transtorno e falta de compromisso com as pessoas! desde o di19-04-2023 que venho relatando o problema do dinheiro, como vou trabalhar e pagar meus funcionarios e comprar mais mercadoria hein?? estou quase abrindo um processo e abrindo um reclame aqui, contra o ifood! ta dificil demais, ninguem nao resolve absolutamente nada

    1. Oi, Alan. Entendemos seu sentimento quanto a isso e estamos trabalhando em melhorias continuamente. Caso tenha qualquer chamado aberto, com mais de uma semana sem retorno, informe pra gente o número.

  6. Uma bela porcaria , só serve pra roubar a gente , repasse nunca entra , chamado precisa esperar meses pq não se tem resposta nenhuma .
    Quem tiver interesse em abrir um processo coletivo contra essa falta de respeito e esse roubo descarado do nosso dinheiro entrem em contato
    @anaoliveiranf1

  7. Olá, boa tarde!

    Estou precisando manter contato com certa brevidade, pois o endereço do meu estabelecimento está acusando no GPS muito distante, sendo assim esta impactando na minha demanda, causando transtorno com os entregadores e clientes.

  8. Ficou péssimo em relação aos chamados.

    Tive uma entrega, na qual tenho provas (imagens da entrega na loja) que enviamos o refrigerante, mas o motoboy não entregou a cliente. Tentei contato com o Ifood de diversas formas e nada.

    Tivemos também uma nota 1, dizendo que o produto estava frio…. também fiquei sem tem como recorrer.

    Acredito que os chamados não devam ser feitos por robô, mas sim por pessoas que nos ajudem a resolver.

    1. Oi, Cinthia. Agradecemos pelo feedback, que será considerado nas futuras atualizações! Você pode sempre entrar em contato pelo atendimento no Portal do Parceiro.

  9. Minha experiência com Ifood e super de parceria, sempre me ajudaram e os meus repasse entra sempre no dia combinado. A unica coisa que me irrita muito é que eu trabalho com parceria de entrega. tem dias que não tem entregador e os pedidos são todos cancelado. ai começa a fechar a loja o tempo todo, ai temos que entrar em contato com a entrega eles mandam esperar e nada de entregador ai vai pra segunda opção de mandar cancelar. se a loja cancela não tem opção pra dizer que não tem entregador.

    1. Agradecemos pelo comentário e parceria! Levaremos em consideração seu comentário para futuras atualizações e você pode sempre contar com a gente pelo atendimento no Portal do Parceiro.

  10. Minhas contas e esse repasse nunca batem me sinto lesada em todos eles, fora que solicitei um tipo de repasse e recebo outro

    1. Oi, Hozana. Recomendamos consultar suas informações sobre os repasses, taxas e outros acessando a aba “Financeiro” do Portal do Parceiro. Caso precise de mais ajuda, acione nosso time pela aba Chamados e ajuda!

  11. Meus repasses em que o cliente faz o pagamento via PIX, não estão sendo repassados. Status consta como tentativas excedidas, e o valor nunca é creditado. Queria saber o que acontece, já abri chamado, mas o mesmo não teve retorno. Os pedidos com pagamento via cartão estão sendo repassados normalmente, sinceramente, não dá para entender.

  12. ate agora desde quando abri a loja,abri umchmdodiversas vezes explicando que meus repasses estao vindo errado,e ate agora nao tive uma unica resposta e solucao para meu roblema e o problema continua, e toda vez que reclamo minha loja para de receber pedidos …estou muito triste com udo iss pois o ifood nao da o resplado que falam nas redes sociais que da…

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  13. Coloquem um botão gigante para acionarmos vocês sobre as constantes cobraças indevidas praticadas pelo ifood. Quase impossivel resolver quando o problema é cobrança indevida. As pessoas dependem dos repasses corretos para seguirem com as contas de suas lojas em dia. Mas vocês não se preocupam muito com isso certo? Que venham logo novos grandes players para acabar com essa arrogancia e prepotencia que o ifood pratica.

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  14. Boa tarde! Por favor, onde está o chat para abrir chamado?
    Ou um telefone?
    Estou com vários repasses pendentes, que o Ifood NÃO depositou na conta da empresa, alguns até dado baixa no Ifood como pago, mas NÃO FOI TRANSFERIDO PARA NOSSA EMPRESA.
    Pessoal, é urgente!!!!!

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  15. Eu efetuei uma alteração nos dados bancários e meu status ficou INATIVO.

    No app informa que demora até dois dias para a liberação. Eu gostaria de saber se há alguma outra maneira de liberação pois dependo da renda do aplicativo. Desde já, grato.

  16. Eu efetuei uma alteração nos dados bancários e meu status ficou RESTRITO.

    No app informa que demora até dois dias para a liberação. Eu gostaria de saber se há alguma outra maneira de liberação pois dependo da renda do aplicativo. Desde já, grato.

  17. Estão negando meu reembolso! Super parceria, acobertamento com os motoboys que não são honestos. Estou buscando imagens de câmeras.
    Ana Cristina

    1. Oi Ana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

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