6 ótimos acompanhamentos para hambúrguer segundo Giulio Mirante

Quais são as melhores ideias de acompanhamento de hambúrguer para o seu negócio? Confira!

Comer um sanduíche é sempre bom, mas há algo ainda melhor para os clientes: oferecer acompanhamentos para hambúrguer que tornem essa experiência inesquecível. Com isso, o empreendedor diversifica o seu cardápio, testa combinações e lança produtos diferenciados no mercado.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Sou Giulio Mirante, fundador do Sampa Burger e especialista em marketing. Vou mostrar alguns dos melhores acompanhamentos para hambúrguer, sempre levando em conta a identidade do prato principal. Você vai entender como criar combinações saborosas e coerentes.

A seguir, confira informações e dicas imperdíveis para criar os melhores extras para hambúrguer!

Quais são os melhores acompanhamentos para hambúrguer?

Quando pensamos em opções de acompanhamento para hambúrguer, bebidas e afins, é importante combinar sabores intensos com sabores mais intensos. “Exemplos: acompanhamentos leves com sanduíches leves e entradas de sabor mais forte com hambúrgueres mais pesados”.

Cervejas mais fracas são ainda melhores com carnes brancas; já as cervejas mais amargas combinam muito carnes vermelhas. O importante é ser coerente na hora de montar o seu hambúrguer.

“Um hambúrguer de carne vermelha pode combinar muito com bacon, enquanto um sanduíche de frango combinará com uma maionese de limão e alface fresquinha. Agora, conheça os acompanhamentos mais amados do mercado.

1. Batata frita

A batata frita é a fiel escudeira de qualquer hambúrguer. Por isso, ela não pode faltar — já que torna toda a experiência bem mais deliciosa.

Ela também é vista como parte de um pacote que deixa o produto mais atraente. O cliente não está comprando apenas um hambúrguer, mas um kit de coisas deliciosas. Então, é importante ser generoso nas porções.

2. Anéis de cebola fritos

Também conhecidos como onion rings, os pedaços de cebola empanada tradicional fritos em forma de anéis são outra opção que já conquistou seu espaço. Eles podem ser servidos dentro do hambúrguer ou ao lado do prato, como um acompanhamento.

Inclusive, há a opção de servir junto às batatas fritas e cobrar preços diferenciados, dependendo do combo. O preparo dos anéis é realizado com rodelas de cebola branca, farinha de rosca, leite, farinha de trigo, pimenta e sal.

3. Palitos de queijo empanados e fritos

Os palitos de queijo são semelhantes aos nuggets, mas são um pouco mais compridos. Eles podem ter diversos ingredientes por dentro, como presunto, camarão e carne.

Esta última opção, com diferentes tipos de queijo, ainda rende ótimas fotos para o seu comércio, com uma boa imagem do ingrediente se esparramando pelo prato.

4. Chips de batata doce

Já deu para ver que a batata é um dos principais itens de qualquer bom acompanhamento. Na sua versão doce, não é diferente. Aqui, ela é servida com o formato tradicional dos chips.

“A criatividade dentro de uma cozinha é fundamental para se diferenciar no mercado: buscar porções diferentes como batata chips e as sweet fries (batatas doces)”.

5. Batatas rústicas

Cansou das batatas fritas tradicionais ou quer diversificar o cardápio com os itens que você já tem? Então, aposte na batata rústica assada.

Um exemplo de receita é a batata rústica com maionese de ervas e bacon. O mais interessante é que dá para oferecer uma versão vegana sem gastar muito tempo — basta retirar o bacon. Além disso, é possível diversificar os temperos e utilizar alecrim, sal rosa e pimenta-do-reino, entre outros.

6. Sticks de bacon

Os espetos, ou sticks, de bacon também são outra opção interessante. Lembre-se de que o sabor é bastante forte, então é melhor oferecê-lo junto a hambúrgueres mais robustos. Se quiser manter uma identidade bem fiel, uma boa ideia é juntar a carne suína ao stick de bacon.

Também recomendo os seguintes acompanhamentos:

  • empanados de requeijão;
  • nuggets;
  • molhos diversos, que são uma ótima opção para melhorar a experiência do cliente.

Como os acompanhamentos influenciam na experiência geral de comer um hambúrguer?

As propostas podem ser diversas, mas o acompanhamento deve respeitar a “identidade” de cada hambúrguer. Posso citar um dos hambúrgueres que vendemos, o Bixiga Burger. Essa opção leva 150 gramas de carne vermelha, queijo gorgonzola, picles de jalapeño picante, cebola roxa crua e molho sweet chili (pimenta doce) no pão brioche.

Enquanto o queijo gorgonzola combina com a carne vermelha — ambos de sabores intensos — combinamos a jalapeño picante com a cebola roxa crua (fria), trazendo um contraste de crocância e frescor para equilibrar as sensações.

De quebra, um molho levemente picante puxado para o agridoce, já que temos uma gorgonzola mais intensa — e salgada. Finalizando a iguaria, no pão brioche com um pequeno toque doce.

“Mais do que exemplos que ficam apenas na teoria, esta é a prática de um dos hambúrgueres mais vendidos, explicada no detalhe para que se tenha dimensão de como explorar as sensações pode trazer uma experiência única ao seu consumidor”.

Como equilibrar os elementos na composição do hambúrguer.?

As diferentes opções devem ser oferecidas de acordo com cada momento de consumo. “Um x-salada para refrescar, um hambúrguer com cheddar e bacon para se esbaldar, um hambúrguer com gorgonzola para agradar paladares mais rebuscados“. Também vale a pena mencionar a opção de um sanduíche mais apimentado para os amantes de molhos que ardem.

É essencial explorar a crocância, os sabores e os cinco gostos do paladar: doce, amargo, salgado, ácido e umami — este último define o prolongamento do sabor na língua.

Tendências de hambúrguer e acompanhamentos

Em um mundo globalizado, no qual culinárias do mundo inteiro podem aparecer na tela do aplicativo de entrega de comida consumidor, as tendências tendem a vir de todo o planeta. Assim, as opções de pratos que combinam com hambúrguer são praticamente infinitas.

“Entre as mais recentes tendências, investir em porções e sandubas de frango pode ser uma boa opção por seu custo baixo e demanda crescente. Também há destaque para porções que fujam da comum batata frita palito, alternando entre bolinhos fritos, queijos empanados e até mesmo coxinhas sem massa”.

Acompanhamentos que levam em conta características regionais

Dependendo da região onde é vendido o produto, o complemento para hambúrguer pode variar. “É muito comum ver carne de sol no Nordeste, assim como há diversas hamburguerias trabalhando com banana frita na região capixaba”.

Em termos práticos, independentemente da região, os conceitos básicos não mudam. Explore os cinco paladares — doce, salgado, azedo, amargo e umami — e você terá maiores chance de obter sucesso. “Se joga na criatividade!”.

Segundo uma pesquisa do instituto Kantar, o consumo de hambúrgueres cresceu 13% em relação a 2022. Por isso, esse prato ainda é uma excelente oportunidade para empreendedores lucrarem.

“Nesse contexto, também vale destacar que refeições indulgentes e lanches, como hambúrguer e pizza, cresceram em unidades 13% e 15%, respectivamente, no médio prazo. “

Montar acompanhamentos para hambúrguer passa pela criatividade e pela capacidade de harmonizar diferentes combinações. O importante é focar nos diferentes gostos do paladar para criar opções que deixem o produto mais cobiçado. Para o empreendedor, se destacar pelo pacote completo — e não somente pelo prato principal — é essencial para se tornar uma referência de mercado.

Aproveite a visita para entender melhor como divulgar o seu negócio de hambúrguer!

Por Giulio Mirante

Por Giulio Mirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

12/07/2024

Aperte o play: o Papo de Mercado começou!

11/07/2024

Growth Marketing: entenda como aplicar no negócio para aumentas as ...

10/07/2024

Case de sucesso: entenda como o Forno Paulista voou com o iFood